-->

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Obra de R$ 1,5 milhão vai reforçar abastecimento do Cariri com água da transposição


De acordo com a Cagepa, obra de captação é constituída de um poço amazonas com drenos coletores radiais, que vão captar água do rio Paraíba e abastecer as localidades que depende da adutora do Congo
Serviços | Em 10/04/17 às 06h58, atualizado em 10/04/17 às 06h53 | Por Halan Azevedo
Divulgação/Prefeitura de Monteiro
Transposição renova esperanças dos paraibanos
A partir de maio, municípios do Cariri paraibano não assistidos diretamente pela Transposição do São Francisco vão ter reforço no abastecimento de água com a conclusão da obra que vai permitir a captação de capte água da transposição através da adutora do Congo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Diretoria de Expansão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a obra de captação é constituída de um poço amazonas com drenos coletores radiais, que vão captar água do Rio Paraíba. A obra está localizada no cruzamento do rio Paraíba com a PB-214, que liga os municípios de Sumé e Congo.

No local, será instalada uma bomba de grande vazão no poço amazonas para que a água seja injetada na adutora que vem do açude Cordeiro, que fica no Congo, possibilitando o reforço no abastecimento nos municípios de Sumé, Serra Branca, Livramento, Parari, São José dos Cordeiros e Gurjão.

Ainda segundo a Cagepa, atualmente, a obra, que custa R$ 1,5 milhão, está com 50% de andamento e deverá ficar pronta e em operação em maio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.



Nenhum comentário: