-->

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Operação Duas Rodas apreende 36 veículos na região Metropolitana de João Pessoa



Somado ao resultado da primeira ação pontual da operação, 67 veículos irregulares foram tirados de circulação e 80 autos de infração foram lavrados
"Operação Duas Rodas" - PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta quarta-feira (17), mais uma ação da Operação Duas Rodas na região metropolitana de João Pessoa. A ação, que perdurou por todo o período da tarde, fiscalizou a utilização de motocicletas, motonetas e, principalmente, ciclomotores.
Na segunda ação pontual da Operação Duas Rodas na grande João Pessoa, a PRF fiscalizou motocicletas, motonetas e ciclomotores. Ao todo 36 veículos de duas rodas foram removidos para os postos da PRF e 21 autos de infração foram lavrados pelos agentes.
Somado ao resultado da primeira ação pontual da operação, deflagrado na última quarta-feira (10), 67 veículos irregulares foram tirados de circulação e 80 autos de infração foram lavrados.
As principais infrações constatadas foram a falta de habilitação, o não uso de capacete pelos condutores ou passageiros, a falta de equipamentos obrigatórios e alterações no sistema de iluminação.
A PRF alerta que o trânsito de ciclomotores, vulgarmente conhecidos como “cinquentinhas”, é permitido nas rodovias, porém o condutor deve possuir a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A”. Além da habilitação adequada do condutor, segundo o Código de trânsito Brasileiro (CTB), os ocupantes devem utilizar capacete, o trânsito deve ser realizado pelo acostamento e os faróis de luz baixa devem permanecer acesos, tanto de noite quanto de dia.
A Operação Duas Rodas continua e ações pontuais serão realizadas em toda a Paraíba.

Nenhum comentário: