-->

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Governo realiza licitação para construção de mais 19 escolas profissionalizantes

   
 O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira (21), às 9h30min, licitação para construção de 19 Escolas Estaduais de Educação Profissional. Serão beneficiados os municípios de Boa Viagem, Cariré, Iguatu, Itapajé, Itarema, Jucás, Limoeiro do Norte, Maranguape, Marco, Nova Olinda, Novo Oriente, Pacujá, Palmácia, Redenção, Santa Quitéria, Uruburetama, Independência, Barro e Brejo Santo.
    Cada estabelecimento ofertará ensino médio integrado a cursos técnicos. Para essa iniciativa, estão previstos recursos dos Governos Estadual e Federal, no valor de R$ 202,8 milhões. As unidades vão seguir a concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. Funcionarão numa estrutura de 4,5 mil metros quadrados, com 12 salas de aula, destinadas a 540 estudantes, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo.
    As escolas vão dispor ainda de laboratórios tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e quadra poliesportiva e um teatro de arena. As unidades funcionam das 7 horas às 17 horas e estão estruturadas em 44 cursos técnicos com três anos de duração. Contam com três refeições diárias, elaboradas por nutricionistas, o que garante aos estudantes alimentação balanceada. Além disso, os jovens recebem fardamento escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. Também está disponível para a unidade escolar um ônibus com a capacidade para 32 pessoas viabilizando as práticas pedagógicas.

Fonte: Barroquinha Notícias (com informações do Governo do Estado)

domingo, 18 de setembro de 2011

RODOVIA GRANJA-VIÇOSA: UM MORTO E DOIS FERIDOS APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA



Um morto e dois ferido, esse foi o triste saldo de uma colisão ocorrida por volta das 09h00 deste domingo (18) entre uma moto e uma bicicleta na CE 311, no Km 40 entre os municípios de Granja e Viçosa do Ceará.
Haroldo Ferreira, 21 anos, natural de Granja e residente na localidade de Boa Vista/Uruoca, conduzia em uma moto Titan 150 de cor preta e placa HYD 6307 e trazia como garupeiro o jovemRafael de Araújo Souza, de 23 anos, natural de Granja e residente em Santa Terezinha. Ambos não usavam capacetes.




Os dois jovens vinham dos festejos de Santa Terezinha e trafegavam em direção a cidade de Granja quando na altura do Km 40 colidiram com uma bicicleta que era conduzida pelo agricultor José Ferreira Garcêz.
Com a colisão veio a queda. O jovem Rafael teve morte imediata (foto). O ciclista foi encaminhado para o Hospital de Granja com várias lesões e  permanece em observação.
Os policiais da FTA (Cb Da Costa, Sds C. Félix e Alberto) foram acionados para preservarem o local do acidente juntamente com os pms da P.R.E, pois  os familiares da vítima fatal queriam levar o corpo a todo custo. 






Após o acidente, o condutor da moto se evadiu do local, porém foi capturado por um policial de folga que trafegava pelo local.
Haroldo Ferreira foi levado ao hospital somente com algumas escoriações de natureza leve. O mesmo foi submetido ao teste do bafômetro e foi detectado a dosagem de álcool no sangue acima do que permite a lei. Ele será conduzido a Delegacia de Camocim para serem realizados os procedimentos cabíveis. 








Colaborador do Blog: Cb Da Costa

Celione David substitui Monique na Solteirões do Forró



A cantora Celione David, vocalista da banda Forró da Galega, foi a escolhida pela A3 Entretenimentos para substituir Monique Pessoa na banda Solteirões do Forró durante a sua licença maternidade.

A cantora estreou oficialmente na cidade cearense de Assaré na noite do dia 15. Celione permanecerá na banda Solteirões até o retorno da cantora Monique Pessoa, que provavelmente acontecerá no mês de janeiro de 2012.

Para ouvir a performance de Celione diante da Solteirões, basta baixar o show de estreia da cantora no site da banda.

Em março, no dia Internacional da Mulher, Celione David fez um show empolgante e inesquecível.

Nacola.net

Prefeito de Itapororoca afirma que está sendo alvo de extorsão



O prefeito da cidade de Itapororoca, Erílson Cláudio, disse no último final de semana em entrevista a uma emissora de rádio no vale do Mamanguape que, está sendo vítima de extorsão por parte de alguns membros da oposição.
De posse de uma gravação onde o radialista Abrantes Junior por telefone falava com um dos opositores do prefeito, na conversa, o cidadão por nome de Regis, fala com o radialista a possibilidade de participar do governo e em troca disso, ele deixaria de falar mal do prefeito e passaria a criticar o adversário.
Recebemos a gravação e transcrevemos para os leitores parte do áudio.
Regis: Tais por onde?
Abrantes Junior: João Pessoa.
Regis: Ei, vem cá, num tem como agente dividir o “bolo” (dinheiro) não?
Abrantes Junior: Tem! Vamos dividir o bolo com você.
Regis: Ai em deixou de queimar ele e passo a queimar Celso ( Ex-prefeito e candidato pelas oposições).
Diante de tudo isso, o prefeito disse estar sendo alvo de um grupo de politiqueiros que usam a política para ganhar dinheiro fácil que fogem do campo dos embates políticos de ideias e de projetos. Erílson anunciou que seus opositores não ficaram sem nenhuma resposta e qualquer tipo de acusação mentirosa e difamatória ele responderá verbalmente e judicialmente.
Secom Itapororoca

Policial militar morre em acidente de transito em Mossoró



Um acidente de transito no final da tarde de domingo 18 de setembro de 2011, tira a vida de um policial militar de mossoró. Na colisão uma moto tornado de placa NNP 2583 de mossoró, colidiu na lateral de um veiculo Honda Fit de placa NNP 5976 de Alexandria, aconteceu no sinal da avenida João da escossia com a avenida do contorno da br 304. Francisco Clementino de Sá Neto, "Neto Bola", 40 anos de idade, policial militar, residente na rua Amelia Menezes, no conjunto Vingt Rosado, conduzia sua motocicleta no sentido hotel Thermas/Rodoviaria, colidiu no veiculo que trafegava no sentido Shopping/centro da cidade. 
Neto teve morte no local. A motorista do veiculo que não teve sua identidade revelada, sofreu escoriações e foi socorrida para o hospital regional tarcisio maia.

Fonte: O Câmera

EUA: Queda de avião em corrida aérea mata 3 e fere 56



http://img2.ne10.uol.com.br/repositorio/noticia/0b10bf1c6ae0c5365641672a56c42345.jpg


Um avião caiu perto de uma arquibancada nesta sexta-feira (16), durante um campeonato aéreo em Reno, no Estado de Nevada, Estados Unidos. Pelo menos três pessoas morreram, incluindo o piloto da aeronave. 
 
Mais de 50 pessoas ficaram feridas. Segundo os responsáveis pelo campeonato, realizado todo mês de setembro em Reno, o número de mortos pode aumentar.

Pessoas que estavam no local afirmaram ainda terem visto dezenas pessoas jogadas no chão com ferimentos profundos e muito sangue espalhado. Pelo menos 15 pessoas foram levadas para o hospital em estado grave, segundo um comunicado do evento.

As atividades previstas para o fim de semana dentro do calendário das Corridas Aéreas de Reno foram canceladas por causa do acidente, de acordo com os organizadores. 
 
 

                                                                                                     N K L News

Homicídio em Jacaraú: Homem é alvejado na Praça da Matriz






Um crime ocorreu por volta da 1h da madrugada de hoje (17) na Praça Matriz de Jacaraú. A vítima foi o agricultor Narciso Gomes de Oliveira, 27 anos, residia na Rua Augusto Luna, nº 119 na mesma cidade.

Segundo a Polícia, o crime aconteceu por que a vítima, junto com o seu patrão e uma terceira  pessoa, autor do crime, começaram uma discussão por motivos fúteis. O agricultor, junto com o seu patrão brigaram com o acusado que foi em casa pra pegar a arma que culminou na morte de Narciso, alvejado com vários disparos de arma de fogo. As pessoas que presenciaram o homicídio foram ameaçadas pelo assassino que ordenou que não o denunciasse. Os três ingeriam bebida alcoólica.

A Polícia não tem pistas do paradeiro do acusado, prosseguindo com a busca.

Mais informações em breve.


Da Redação DO bLOG COM Nordeste 1

Paraibanos em busca de emprego fazem fila quilomêtrica na capital



Milhares de paraibanos acordaram cedo neste sábado (17) para sair em busca de uma vaga de emprego em um novo shopping, que está previsto para ser construído no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. As inscrições começaram às 8h e devem seguir até às 17h. A estimativa é que pelo menos 3 mil pessoas passaram pelo local.

A aquisição do terreno do novo empreendimento gerou diversas discussões na Paraíba. Isto  porque ele foi resultado da permuta do terreno da Academia de Polícia (Acadepol), localizado em Mangabeira, por um de propriedade privada, no Geisel.
O prefeito Luciano Agra (PSB) e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), estiveram no local e garantiram que a mão de obra, que será utilizada na construção do shopping, também será aproveitada em novas construções públicas.
O governador informou que os trabalhadores selecionados podem ser aproveitados na construção da nova Acadepol, da Central de Polícia e Instituto de Medicina Legal. Já o prefeito disse que a mão de obra também pode ser aproveitada na construção de um terminal de ônibus de grande porte em João Pessoa. As datas do início das obras dos não foram informadas.
Inscrição 
As inscrições acontecem até domingo (das 7h às 17h), no terreno da Acadepol em Mangabeira. Para preencher a ficha de inscrição é necessário que o candidato apresente o CPF, a carteira de identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência. De acordo com a assessoria, só serão cadastrados os candidatos que morarem na Zona Sul da cidade.
Algumas das vagas são para os cargos de pedreiro, servente, carpinteiro, soldador, montador e eletricista.

fonte: G1 Paraíba

Polícia prende traficante na cidade de Picuí, interior da Paraíba



Após o registro da disputa pelo poder do tráfico na cidade de Picuí, localizada na região da Borborema da Paraíba, que fica a 244 km de distância de João Pessoa e faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba e da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em uma operação conjunta, prenderam na manhã deste sábado (17), dois homens que tinham mandados de busca e apreensão em seus nomes. Um dos suspeitos, seria o “homem de confiança” do líder de uma das facções que disputam o domínio do tráfico no local. O suspeito estava escondido no bairro da Limeira.

Com o traficante a polícia encontrou 26 pedras de crack e 15 papelotes de maconha, além de uma motocicleta, que seria utilizada para o transporte das drogas. O suspeito foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Além do traficante, a polícia também prendeu um homem que tinha uma mandado de busca e apreensão aberto em seu nome por tentativa de homicídio. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da justiça.A operação contou com 26 policiais entre militares e civis, 7 viaturas, sendo 4 da PM e 3 da Polícia Civil.
Guerra pelo poder do tráfico
A reportagem já havia noticiado na sexta-feira (14) que a cidade vinha passando por brigas de facções criminosas rivais constantemente. Muitos moradores haviam procurado a polícia porque se sentiram ameaçados com as trocas de tiros que vinham acontecendo.

fonte: G1 Paraíba

Mulher é Cercada no Meio da Rua por Seis Adolescentes e Assassinada a Tiros em Santa Rita/PB



A Polícia trabalha com a hipótese de “acerto de contas” relacionado com o tráfico de drogas para explicar o assassinato da jovem Eliane Florentino Alves, 23 anos, mais conhecida por “Biane”. Ela foi executada a tiros na noite desta sexta-feira (16) no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.



Segundo informações da polícia, por volta das 21 horas a mulher estava a caminho da casa de um irmão e quando caminhava pela Rua Geni Batista, no Bairro Popular, foi cercada por seis adolescentes todos armados.



Eliane Florentino ainda tentou escapar, mas não deu tempo. Ela foi executada com vários tiros e morreu no meio da rua. Durante as investigações, a polícia foi informada pelos familiares da vítima que ela era usuária de drogas e já tinha se internado numa clínica de recuperação.



Ela também tem um filho e por causa das drogas a criança está sendo criada pelos familiares. Os parentes contaram a polícia que o assassinato Eliane Florentino não foi surpresa, pois pela vida em que ela vivia eles já esperam por isso. 
Portal Correio

Mega pagará 31 milhões



Mais uma vez nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega Sena, concurso 1.320, sorteadas na noite de sábado, 17, na cidade de Alegrete, interior do Rio Grande do Sul.

A Caixa Econômica Federal estima que o valor acumulado para o próximo concurso será de R$ 31.000.000,00(Trinta e um milhões de reais)

As seis dezenas sorteadas foram: 17 - 24 - 25 - 38 - 41 - 55.

QUINA teve apenas 128 acertadores e cada um vai receber um prêmio no valor de R$ 20.240,70.

Já a QUADRA pagará um prêmio de R$ 435,63 para os 8.496 acertadores.

Texto: Carloto Júnior.

Dupla assalta loja do Armazém Paraíba de Mamanguape




A empresa Armazém Paraíba, que fica no centro da cidade de Mamanguape foi assaltada na tarde deste sábado (17).

De acordo com informações da Polícia Militar, o gerente da loja, acionou a PM dando conta de que as câmaras de segurança flagraram um furto no caixa.

Dois elementos teriam surpreendidos funcionários e clientes anunciando o assalto, levaram dinheiro e pertences. Os funcionários da loja não souberam informar a quantia subtraída.

A polícia continua as investigações e já está com as imagens do circuito interno de segurança. Após o crime, os acusados foragiram em uma moto tomando rumo ignorado.


A Bala da Notícia

Playboy' de Cleo Pires deu banho em "Playboy" de Galisteu


'

Cleo Pires foi a capa da edição de aniversário da "Playboy", em 2010, e, segundo a coluna "Gente Boa", publicada no jornal "O Globo", deu banho de vendas na edição de aniversário deste ano da revista, que teve a apresentadora Adriane Galisteu na capa.
Ainda segundo a publicação, a "Playboy" só espera que Leila Lopes, vencedora do Miss Universo, encerre seu reinado para convidá-la a estrelar a capa da revista. As informações são do Ego.

Correio da Bahia

Assassino de Miss diz que matou o padastro



Autor confesso da morte da miss gaúcha Cáren Brum Paim, 22 anos, em novembro de 2010, Eduardo Farenzena, 25 anos, disse à polícia de Caxias do Sul, na serra gaúcha, que matou o padrasto a facadas na última terça-feira. O corpo de Ivandir da Silva Mairesse, 33 anos, foi encontrado na manhã da última quinta-feira em uma estrada no interior de Caxias do Sul. Farenzena teve a prisão preventiva decretada e foi recolhido à penitenciária da cidade.
"Ele alega ter matado o padrasto em legítima defesa e disse que os dois estavam embriagados e houve uma briga durante a madrugada, quando ele teria se defendido. O inquérito deve ser concluído em 30 dias e ainda aguardamos a perícia", afirmou o delegado Marcelo Grolli, da 3ª DP de Caxias do Sul, que investiga o caso.
Cáren Brum Paim foi uma das representantes do Rio Grande do Sul no concurso Miss Italia Nel Mondo. Ela foi encontrada morta em 1º de dezembro do ano passado com um um fio de fone de ouvido enrolado no pescoço.

Eduardo Franzena e sua vítima, a miss Cáren 
Fonte: Terra
O Dia-PI

Renata Molinaro embeleza o "Caldeirão do Hulk"



 Renata Molinaro de 23 anos, que está na atração há um mês, sonha ser apresentadora de um programa de esportes.
"Entrei numa agência só para participar do teste. Tinha muita vontade de trabalhar no 'Caldeirão' e passei", comemora a tijucana, que gostaria de ter um programa de esportes.
Renata, que trabalhava como modelo, divide seu tempo entre aulas de musculação, gravações e viagens para o quadro "Lar doce lar". "As meninas são uns amores, a produção do programa é uma família e o Luciano faz questão de saber como está a vida de todo mundo que trabalha com ele", diz Renata.

Extra on line