-->

sábado, 6 de agosto de 2011

Araçagi

CARRO FORTE É ASSALTADO DENTRO DE UM ESTACIONAMENTO DE SHOPPING EM FORTALEZA



Foto Ilustrativa


Um carro forte foi assaltado na manhã deste sábado, 6, dentro do estacionamento de um shopping de Fortaleza. Informações preliminares dão conta de que os criminosos levaram cerca de R$ 300 mil do blindado.

O crime aconteceu depois que dois homens fortemente armados e em duas motos abordaram o veículo dentro do North Shopping, na avenida Bezerra de Menezes. A dupla armada tomou dois malotes do veículo e fugiu levando ainda quatro revólveres e um colete à prova de balas dos vigilantes do carro forte da empresa Nordeste.

O dinheiro roubado seria utilizado para abastecer os caixas de um supermercado do estabelecimento. Neste momento, a Polícia faz diligências para tentar identificar os foragidos

ICÓ-CE: CORPO DE PEDREIRO POTIGUAR É ENCONTRADO EM ESTADO PUTREFATO



O cadáver de um pedreiro que residia no Rio Grande do Norte foi encontrado em estado de putrefação na tarde desta sexta-feira no município de Icó. O achado se deu por meio de populares que acionaram a policia. Pouco tempo depois, o corpo foi identificado como sendo do pedreiro Francisco Laenilson de Souza, de 38 anos, natural e residente em São Miguel (RN).

Em meio a um matagal no Sítio Baixio dos Dias na zona rural de icó, o cadáver já apresentava adiantado estado de putrefação e foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu para ser necropsiado. De acordo com o que foi apurado,ele estava desaparecido da casa dos país em São Miguel há três dias. Policiais civis da Delegacia Regional de Icó estiveram no local arrolando testemunhas e fazendo os primeiros levantamentos de praxe para investigar o caso.
 
Fonte: MISÉRIA/CAMOCIM POLÍCIA24HS

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

QUITERIANÓPOLIS: REFÉNS SÃO LIBERADOS



Foram libertados no início da tarde desta quinta-feira (4), os outros três reféns da quadrilha que assaltou a agência dos Correios em Quiterianópolis (a 415 km de Fortaleza) nesta manhã. Cerca de dez homens, fortemente armados, também tentaram roubar caixas eletrônicos na cidade.
De acordo com a polícia, o primeiro refém foi solto logo após a fuga da quadrilha. Entre os outros reféns havia uma mulher grávida. Eles foram liberados em uma estrada na localidade de Angical, próximo à divisa com o estado do Piauí.
Equipes do Comando Tático Motorizado da Polícia Militar do Ceará (Cotam) e do destacamento das PMs dos municípios de Cratéus e Tauá continuam fazendo buscas na região de divisa. Um helicóptero da Polícia Militar também está sendo utilizado.
O policial, baleado no antebraço durante a a ação, foi encaminhado para o hospital de Quiterionópolis e tem quadro de saúde estável.
Comunicação InterrompidaA comunicação com a cidade está prejudicada porque os assaltantes cortaram os cabos de telefonia.Fonte: Cnews/Blog da Força Tática

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL CONTINUA SEM COMANDANTE



A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) está sem comandante desde o dia 16 de fevereiro, quando o prefeitoVeveu Arruda (PT) promoveu a secretário o então comandante Inspetor Jorge Trindade, em virtude de ajuste e mudança no secretariado da Prefeitura.

O atual Secretario da Cidadania e Segurança Jorge Trindade, já deveria ter anunciado, uma vez que a Lei Municipal 818/2008 do Plano de Carreira preconiza que o nome deva sair da própria categoria no quadro de Inspetor.
Sendo que dos três Inspetores de carreira da Guarda Municipal permaneceram apenas dois: o Inspetor Jorge Trindade, agora no comando da Secretária, resta ao inspetor Ribamar assumir o comando geral da GCMS, o que ainda não aconteceu.

A Coordenação da GCMS continua interinamente sob a responsabilidade do secretário, que demostra está sobrecarregado com tantas obrigações que requer para gerenciar a pasta. Sendo assim toda a categoria cobra do secretário Jorge trindade um Comandante para a GCM de Sobral, já que a instituição está até hoje sem esse cargo de tão grande importância.
Fonte: amigosdagcmdesobral@hotmail.com

Menor de 15 anos armado e em uma moto pelas ruas de Piancó





O adolescente, a moto e a arma foram apreendidos 
Uma blitz realizada pela Polícia Militar em uma das ruas mais movimentadas de Piancó, na noite dessa quarta-feira, 3, tirou de circulação um menor de 15 anos, que estava armado e guiando, irregularmente, uma moto.

A apreensão foi na Rua Ernani Sátiro, por volta das 20h30. Segundo informações policiais repassadas à Folha (www.folhadovali.com.br), o menor mora no sítio Cavalhada, município piancoense e trabalha como vaqueiro.

Após a instalação de procedimento especial, o menor foi entregue à mãe e vai responder em liberdade, mas está sujeito a medidas socioeducativas determinadas pela Justiça.

Folha do Vale  -Imagem: BlogdePiancó

PREFEITO ONILDINHO DE ARAÇAGI ESTÁ RECONSTRUINDO A PRINCIPAL PRAÇA DA CIDADE.

PREFEITO ONILDINHO DE ARAÇAGI ESTÁ RECONSTRUINDO A PRINCIPAL PRAÇA DA CIDADE.


A Prefeitura Municipal de Araçagi deu início à reconstrução da Praça Mackrina Maroja no centro da cidade, a obra começou a pouco mais de uma semana, e a praça será totalmente reconstruída voltando a ser o local de lazer dos Araçagienses, a mesma é considerada o coração da cidade. A reconstrução da praça contará com quatro novos quiosques, calçadão, fonte luminosa, bancos novos, calçada em eco bloco e postes com energia solar.

Para o Prefeito Onildo Câmara Filho (Onildinho) uma administração tem que conservar o que já tem e construir o que ainda não tem e isso é o que estamos fazendo, pois recebemos a cidade sem a praça o seu principal cartão postal, mas o nosso compromisso é de entregar a nossa população uma nova e moderna praça e brevemente estaremos a inaugurando. Não podemos deixar se acabar as coisas que nosso município possui; é pensando assim que já fizemos reformas em algumas Unidades de Saúde e escolas do município e estamos dando continuidade. Como também iremos construir três novos postos de saúde, uma creche-escola, casas populares e mais duas praças na cidade.

Confira algumas imagens:





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ex-prefeita cassada enfrenta a fúria de eleitores em cidade do RJ



Núbia Cozzolino, que teve o mandato cassado em 2010, foi presa sob suspeita de adulterar dados da folha de pagamento do município de Magé.




A ex-prefeita de Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Núbia Cozzolino foi presa na quarta-feira (3) sob suspeita de destruir provas contra ela, adulterando dados da folha de pagamento do município. Depois do flagra, ela teve que enfrentar a fúria dos eleitores.
Núbia teve o mandato cassado no ano passado por abuso de poder político e econômico e foi acusada de corrupção, de empregar parentes e de fraudes em licitações enquanto esteve na prefeitura. “O mais importante é a denúncia de que ela está manipulando dados que constam no sistema de informática e assim tentando excluir crimes que eventualmente estariam sendo feitos como, por exemplo, a existência de funcionários fantasma”, disse o promotor Sérgio Ricardo.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
A ex-prefeita foi levada para a delegacia e enfrentou o protesto da população. Irritada, reagiu, houve bate boca e a situação ficou tensa. Ela voltou para a delegacia, mas saiu logo em seguida. Tentou caminhar pelas ruas, o tempo todo seguida pelos moradores. Transtornada, Núbia perdeu o controle e empurrou um rapaz.
Na praça onde fica a prefeitura, houve mais tumulto e novas discussões. Depoois de sofrer uma agressão, Núbia chegou a perseguir uma mulher. A confusão só terminou quando ela  foi embora de carro.
A justiça eleitoral proibiu a ex-prefeita de voltar à sede do governo municipal de Magé. Ela faz parte de uma família que está no poder no município há quase 20 anos. No último domingo (31), foi eleito um novo prefeito, que não pertence ao grupo de Núbia. Ainda não há data marcada para a posse.
Núbia Cozzolino disse que não adulterou nenhum documento e que foi à tesouraria da prefeitura para conferir a folha de pagamentos de um grupo de médicos.

Crianças saem sozinhas de escola e são encontradas duas horas depois


Um menino e uma menina, com cinco e seis anos, saíram de uma escola sem ninguém ver e foram encontrados duas horas depois. Eles driblaram a segurança da escola, que agora tenta entender como eles escaparam.


O colégio, um dos mais tradicionais do Recife, funciona há 115 anos em um bairro elegante da cidade e tem 3.500 alunos.
As duas crianças saíram pelo portão. Gustavo, que vende flores na esquina, atendeu o menino de seis anos e a menina, de cinco, pouco depois do meio-dia. “Perguntaram o preço da rosa, daí eu disse ‘um real’, eles acharam bonita e iam embora. Peguei e dei uma rosa a eles”, conta.
As crianças também entraram em uma loja, ao lado do quiosque de flores, e foram para a seção de brinquedos. O menino perguntou o preço de um boneco e os funcionários estranharam a situação.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
A próxima parada foi na banca de revistas. O menino comprou cinco reais em figurinhas para um álbum. Em seguida, os dois entraram em uma livraria.
Já passava de uma hora da tarde quando o manobrista achou estranho que duas crianças tão pequenas atravessassem a rua sozinhas. Foi quando a situação começou a ter um desfecho. “Segurei o garotinho e disse ‘não corra, não’. Eles disseram ‘a gente fugiu para comprar figurinha’”, conta Danilo Santos.
A direção informou que o colégio tem 35 seguranças nos pátios, além de câmeras. O menino cursa o primeiro ano do ensino fundamental e a menina é da série anterior. Ainda não se sabe como eles escaparam sem ser vistos. Cinco funcionários foram afastados das funções.
“Estamos avaliando para que não haja nenhuma atividade indevida. Estamos avaliando e será tudo resolvido o quanto antes”, afirma Eduardo Melo, assessor da direção da escola.

Promotoria de Araçagi, Caop da Saúde e Conselhos Regionais fazem inspeção em UBS e constatam irregularidades


A promotoria de Araçagi, com o auxílio do Centro de Apoio Operacional à Promotorias de Defesa da Saúde e de uma equipe multidisciplinar, fez uma inspeção em quatro Unidades Básicas de Saúde do Município e constatou a precariedade no funcionamento de algumas. Entre as irregularidades constatadas estão: prédio fora dos parâmetros mínimos exigidos pelo Ministério da Saúde, a falta de pias no consultório médico, talonário de psicotrópicos exposto, juntamente com o carimbo do médico, que não se encontrava na unidade no momento da inspeção, sinalização inadequada, inexistência de climatização, condições de acessibilidade, extintores de incêndio e banheiros suficientes.

A inspeção foi solicitada pela promotora de Araçagi, Airles Kátia Borges Rameh de Sousa, a coordenadora do Caop da Saúde, Adriana Amorim de Lacerda, e foi feita com representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Corpo de Bombeiros.

“O município de Araçagi possui 16 estabelecimentos cadastrados no CNES, e, desse total, oito são unidades básicas de saúde e quatro unidades âncoras. Dessas UBS, quatro foram fiscalizadas pela equipe multidisciplinar”, relatou a promotora Adriana Amorim.

A primeira inspeção foi feita na Unidade Básica de Saúde da Família VI Tainha, localizada no Sítio Tainha, zona rural do município de Araçagi. A unidade possui estrutura razoável, mas necessita de adequação de diversos itens irregulares constatados pelos conselhos, a exemplo da inexistência de sala de vacinas, falta de sinalização, desobediência à dimensão mínima dos ambientes, dentre outras. Na momento da inspeção, os profissionais da equipe de saúde da família não estavam presentes, com exceção do cirurgião dentista e de uma enfermeira.

Depois foi a vez da UBS II Centro. Funcionando em condições precárias e vizinho a uma oficina mecânica e de uma serralharia, o imóvel é alugado e não obedece aos parâmetros mínimos exigidos pelo Ministério da Saúde. Falta pia no consultório médico, o talonário de psicotrópicos estava exposto, juntamente com o carimbo do médico, o prossional de saúde não se encontrava na unidade no momento da inspeção. O consultório odontológico também necessita ser adequado, pois não obedece aos critérios mínimos para segurança dos pacientes e do profissional. Foram encontrados medicamentos com prazo de validade expirado e picotados, sem o número do lote e do prazo de validade. Os processos de esterilização não obedecem aos requisitos necessários.

A terceira inspeção foi feita na USB VII, localizada no Sítio Mulugunzinho, zona rural da cidade. O acesso dá-se por uma estrada de terra bastante danificada em razão das últimas chuvas. A unidade vistoriada conta com uma estrutura física satisfatória, mas que merece melhorias, a começar pelo abastecimento d'água que está suspenso há mais de três semanas. No estabelecimento, o CRM – Conselho Regional de Medicina – promoveu a interdição ética, em virtude da falta de vedação acústica do consultório, que compromete o sigilo profissional. Também foram encontrados medicamentos vencidos e picotados.

A última inspeção foi feita na UBS I, Santo Amaro, que funciona de forma regular, necessitando, contudo, de adequação de alguns itens.


Ascom MPPB

Barbalha - CE: Homem é preso acusado de estuprar criança de 2 anos



              Imagem Meramente Ilustrativa


Um homem de 41 anos foi preso no município de Barbalha acusado de estuprar uma criança de dois anos. 

O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (3).

Segundo informações da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, a mãe da vítima flagrou o homem colocando a criança para tocar seus órgãos genitais. A mãe vítima denunciou o crime para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O acusado foi preso e encaminhado para a delagacia local, onde foi autuado por estupro de vulnerável.

Boa Viagem - CE: Quadrilha que agia na região é presa pela Polícia em Pedra Branca






Cinco pessoas foram presas acusadas de praticar assaltos a automóveis e caminhões em estradas nos municípios de Pedra Branca, Independência, Boa Viagem e Tauá. A quadrilha foi detida por volta de 3 horas da madrugada desta terça-feira, 2, em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar.

De acordo com o coronel Edvar Azevedo Rocha, do 11º Batalhão Provisório de Quixadá, o bando era formado por três homens e duas mulheres. Eles foram apanhados na localidade de Sítio Lagoa Nova, a 20 quilômetros da sede de Pedra Branca.

Ainda segundo informações do coronel, foram presos Antônio Valdiano do Nascimento, 23, natural de Senador Pompeu; Diogo Pablo da Silva, 28, de Pacatuba; Adriano da Silva Lima, 21, de Senador Pompeu; Antônia Valdecília Fernandes, 23, de Paramoti; e Raquel Cardoso Rocha, 24, natural de Fortaleza.

”Eles são acusados de assaltos que vem acontecendo no Distrito de Cruzeta, como é conhecido o distrito de Riachão do Banabuiú (em Pedra Branca)”, disse o coronel Edvar. O coronel informou ainda que o bando fazia barreiras nas estradas e abordavam os motoristas, levando dinheiro e objetos de valor. O grupo é acusado de praticar mais de 15 ações do tipo.

Com a quadrilha, a Polícia apreendeu quatro armas de fogo – sendo um revólver calibre 38, com numeração raspada, e três espingardas (calibre 32, 36 e 28) – farta munição, uma balaclava, cinco celulares, uma motocicleta Honda Titan 150cc, de cor vermelha, com chassi raspado. A Polícia acredita que o veículo seja roubado.

As cinco pessoas estão detidas na Cadeia Pública de Pedra Branca e aguardam transferência para outra unidade prisional.



F - O Povo Online

Caririaçu - CE: Mulher diz que voltou a chorar sangue






 
 
 
Foi notícia à alguns meses atrás o caso da dona Quitéria Calixto, uma mulher residente no município de Caririaçu, na Região do Cariri, que diz chorar sangue.

O caso foi investigado por médicos e especialistas. Ela tomou alguns remédios e passou dias sem sentir os sintomas. Mas, segundo ela, o fato se repetiu e a dona Quitéria está desesperada por ajuda, já que o sangue não para de jorrar dos olhos.
 
 
 
F - A Net

PADRASTO ENGRAVIDA ENTIADA DE 13 ANOS E É PRESO


A descoberta da gravidez de uma pré-adolescente de apenas 13 anos levou a polícia a prender um agricultor sob a acusação de estupro e ameaça de morte. Foi no Sítio São Sebastião (Distrito de Buritizinho) na zona rural de Mauriti, onde mora José Olavo de Souza, de 51 anos, em regime de concubinato com a mãe da garota Adriana Maria dos Santos. A menor de iniciais M. E. S. P começou a se reclamar de dores perante a mãe que decidiu levá-la ao médico.
Este diagnosticou a gravidez precoce na menina que já estava com quatro meses de gestação e o caso foi levado ao conhecimento da polícia. A garota contou que tinha relações sexuais com José Olavo há mais de um ano e jamais comentou com alguém devido as ameaças de morte que o padrasto lhe fazia. Sempre que estava sozinha em casa, o agricultor ia ao seu encontro em busca de sexo. O acusado foi preso e encontra-se recolhido à cadeia de Mauriti após ser autuado por estupro de vulnerável. 
Fonte:Miséria

Mais de 70 empresas foram alvos de um grande ciberataque mundial



Um ciberataque massivo que pode ter durado até cinco anos infiltrou computadores e roubou dados de diversas multinacionais e até da Organização das Nações Unidas, afetando um total de 72 organizações, alegou relatório divulgado nesta quarta-feira, 3, pela McAffee. 

O documento expõe dados que levam à especulação de quais seriam tais companhias. A McAfee fala em uma “empresa taiwanesa de eletrônicos”, que teve seu sistema afetado por oito meses em setembro de 2007. Outra empresa, do “setor de eletrônicos nos Estados Unidos”, teve dados roubados por mais de um ano a partir de fevereiro dde 208.  

A McAfee cita ainda que uma companhia “canadense do setor de TI” foi violada por quatro meses a partir de julho de 2008 e em maio de 2010, outra “empresa norte-americana de TI” teve seus dados roubados por sete meses. 

Do BlogdePiancó com Informações da TI Inside online -Imagem Ilustrativa da Internet

FORTALEZA BELA... NEM TANTO !



Retornei em visita a Fortaleza - a mais bem estruturada capital do Nordeste, embora não tão bem cuidada como merecida se faz em alguns aspectos.
Em busca de eventos culturais e na expectativa de assistir a um bom espetáculo dirigi-me ao Centro Cultural Dragão do Mar. Qual quê! Quedei a contemplar um joguinho de capoeira aqui, um “hip-hop” mal dançado ali e grupinhos de jovens, maioria vestindo preto – cor predileta das “tribos”, deduzi. Jovens de comportamento que entre eles normal, mas para muitos presentes, que de outros tempos, um tanto de gosto extravagante. Adiante, grupos de meninas, menores, portando litros de vinho (aparentemente) entornavam o estranho líquido sem cerimônia enquanto algumas rolavam abraçadas na grama umedecida pelo sereno. Notadamente estavam alteradas pelo consumo daquele produto. Não percebi consumo de outras drogas. Umas, aos beijos entre si, o que não é mais de se estranhar, pois basta que liguemos as nossas TVs que o beijo entre o mesmo sexo já é aceito. Mas já tão precocemente?... “Meu Deus, como é que pode!!!”, foi o que mais ouvi dos não afeitos, que abismados se entreolhavam enquanto eu permeava entre eles a observá-los. Para mim, novos tempos, nada a reprovar. Que vivam e amem! De espetáculo cultural mesmo nada de interessante e, sem motivação, retornei ao hotel.
Dia seguinte, ainda no período de férias e com número considerável de turistas a transitar pelas ruas e avenidas da orla quando, por volta de 10h30min, com o sol quase a pino, percebi um grupo de crianças da mais tenra idade, descontraídas e postadas na calçada próxima a um cruzamento na Avenida da Abolição. Ao sinal fechado duas delas – uma com cerca de cinco e outra com sete anos, quando muito – permaneciam (foto): uma agachada de joelhos e a outra sobre ela a fazer malabarismo e a mendigar gorjetas dos motoristas que paravam e contemplavam gesticulando a cabeça em desaprovação quase unânime. Cena chocante! Além do risco e da humilhação a que estavam expostas denotava o abandono absoluto a que estavam submetidas. Nenhum agente do Conselho Tutelar ou de outra entidade competente, muito menos do governo, a zelar por essas crianças. É que as autoridades públicas preferem investir em estádios, aquários, jardins japoneses, micaretas, festas outras extravagantes com o dinheiro público do que cuidar dos eternos abandonados da nossa sociedade. Uma vexatória opção que depõe contra todos e resvala de certa forma no hospitaleiro fortalezense que não é o responsável direto, mas que tem uma parcela mínima de culpa ao calar diante desta triste realidade. É o escabroso “silêncio dos bons” ao qual aderimos por habituados!

Fonte: J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO

198 benefícios do Bolsa Família cancelados na PB



198 benefícios do Bolsa Família cancelados na PB 
Ausências constantes à escola levaram 198 famílias a perderem o benefício do Programa em julho no Estado da Paraíba. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou 76 benefícios, mas nesse caso a perda ocorreu apenas sobre as parcelas de R$ 38 ou R$ 76 vinculadas aos jovens de 16 e 17 anos. O restante do recurso continua sendo pago às famílias, desde que crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos tenham mantido frequência mínima de 85% nas aulas do bimestre de abril e maio.

No Brasil, 15 mil famílias ficaram sem o benefício pelo mesmo motivo. O MDS cancelou ainda 5,3 mil benefícios, neste caso, somente os valores referentes aos jovens de 16 e 17 anos. Além dos cancelamentos, o governo divulga os números de advertências, bloqueios e suspensões.

Melhoria de vida – O MDS e o Ministério da Educação monitoraram 14,4 milhões de alunos beneficiados pelo Bolsa Família em abril e maio, mantendo os altos percentuais de registros – 86% do total de 16,7 milhões de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

O programa transfere renda a 12,9 milhões de famílias. Desse total, 297.441, pouco mais de 2%, tiveram filhos na faixa etária dos 6 aos 15 anos que não cumpriram a contrapartida de educação no período. Embora o percentual seja pequeno, o descumprimento dos índices de frequência à escola é motivo de preocupação para o MDS, por considerar que a educação é dimensão importante para a melhoria de vida da população pobre.

Além do cumprimento das contrapartidas, os beneficiários, para evitar a perda do benefício, precisam atualizar informações no cadastro a cada dois anos. O critério para receber o Bolsa Família é renda mensal por pessoa de até R$ 140. Os valores recebidos variam conforme o perfil econômico e a existência de filhos de até 17 anos.

Mulher Melão ganha ensaio nu só para ela com direito a produção de alto luxo


Depois de conquistar Alessandra Ambrósio, Ashton Kutcher e o pessoal do Programa Pânico, Renata Frisson, a Mulher Melão conquistou a “Playboy” com o seu “Você quer”. A revista está preparando uma edição especial com a funkeira, e está apostando alto. A publicação deve ter 50 páginas, a maior já realizada, e com muito luxo. A inspiração para o ensaio será a letra de “Você quer”, que fala de silicone, carro importado e joias, muitas joias.
Melão, que vai fotografar na próxima semana, em São Paulo, já começou sua preparação para aparecer com tudo no ensaio. Ela encomendou um piercing de umbigo de brilhantes para o designer de joias Vitorino Kuhlman , e também marcou hora com o cabeleireiro Flávio Priscott, especialista em megahair. Apesar de ter cabelos longos, Melão quer aumentar o volume e aparecer poderosa, para deixar os marmanjos babando, no melhor estilo você quer?
Fonte: Ego

Leia também:

SERVIDOR PÚBLICO É MORTO EM BARBALHA


Barbalha. Um assassinato no Centro desta cidade (a 503Km de Fortaleza), por volta das 11 horas de ontem, teve como vítima o funcionário público municipal, Cícero Elidionísio da Silva, 33. Ele foi atingido com três tiros, segundo a Perícia, e morreu dentro de uma papelaria, na Rua Pinto Madeira, 146.

Cícero era motorista do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), desta cidade , e segundo testemunhas, havia acabado de desembarcar correndo de uma Kombi, para ir pegar material no estabelecimento.

Fuzilado
A vítima foi surpreendida por dois homens. Testemunhas relataram que os autores do crime circulavam em uma moto. Outras informações dão conta de que eles estavam num veículo Corsa de cor cinza.

Um dos acusados sacou a arma a começou a atirar, momento em que a vítima parou o veículo e saiu correndo para dentro do estabelecimento O servidor morava em Barbalha, na Rua Irlânio Couto Gondim.

Cícero chegou a ser perseguido pelos criminosos a caiu dentro da ´Comercial HB´, próximo ao balcão, após ser atingido, segundo o perito Antônio Barbosa, com dois tiros nas costas e um na cabeça, que caracterizou a execução. A morte do servidor pode ser motivada por uma vingança. Cícero era acusado de tentativa de homicídio, no ano passado. Ele havia comentado com os familiares as ameaças de morte que vinha sofrendo.


Fonte: DN/Blog da Força Tática