-->

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parque de João Pessoa vai receber elefanta de quatro toneladas




Lady passará por um tempo de adaptação, antes de começar a receber os visitantes da Bica (Foto: Divulgação/Secom-JP)
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, vai ganhar uma nova moradora, a elefanta Lady, que acompanhava o Circo Europeu Internacional. Ela foi doada pelo circo à Prefeitura de João Pessoa, que a adotou e está preparando a Bica para recebê-la.

O animal chegou em João Pessoa na quarta-feira (10) e estará à disposição da população para visitas após um período de três meses, quando estiver totalmente adaptado à cidade.


Pesando aproximadamente quatro toneladas, Lady é alimentada todos os dias com 7 quilos de ração, que inclui capim e pães. Ela foi treinada em indiano e em inglês, tem temperamento dócil e não participa mais de apresentações circenses.

A elefanta pesa aproximadamente quatro toneladas (Foto: Divulgação/Secom-JP)O prefeito Luciano Cartaxo destacou que esta é a primeira vez que o Parque Arruda Câmara tem a oportunidade de acolher um animal como este. "Isso vai valorizar muito a Bica e atrair ainda mais visitantes, principalmente as crianças que tem uma verdadeira paixão por animais. Estamos recebendo a elefanta com satisfação e vamos cuidar dela com muito carinho", garantiu.

Para o diretor da Bica, Jair Azevedo, “é um privilégio para a cidade receber um animal deste porte. Aqui ele terá abrigo com um ambiente para tomar sol, ponto de fuga, obstáculos para se exercitar, um recinto projetado para proporcionar bem estar e qualidade de vida”, disse.

Segundo o assessor jurídico do Circo, Josemy Costa, 15 capitais brasileiras se manifestaram para adotar o animal: “Escolhemos João Pessoa para ser a nova casa de Lady pela qualidade do clima e pelo compromisso assumido pela Semam [Secretaria de Meio Ambiente] em acolher o animal com toda a infraestrutura que ele requer”, ressaltou.

Período de adaptação

Durante este tempo de adaptação, os tratadores da Bica farão um intercâmbio com o educador da elefanta, Maércio Neves, mas conhecido como China, que cuida do animal há quase 40 anos e que também está se aposentando. Lady ainda permanecerá no ambiente do Circo durante três meses, enquanto será preparado o recinto na Bica para recebê-la, seguindo as normas do Ibama.

0 Comentários for "Parque de João Pessoa vai receber elefanta de quatro toneladas"

    PORTAL CUITÉ 24 HORAS

    quinta-feira, 11 de abril de 2013

    2014: Lídio Carneiro prega união da oposição em Igaracy e acredita que Cássio será candidato a Governador




    O Ex Presidente da Câmara Municipal de Igaracy, Lídio Carneiro (PTB) falou com exclusividade para o blog esta semana, sobre Política 2014 e 2016. O ex Vereador que foi candidato a Prefeito nas ultimas eleições, atingindo quase 45% dos votos válidos, não esconde de ninguém sua preferência para as eleições do próximo ano, para Lídio Carneiro, O Senador Cássio Cunha Lima deve ser candidato a governador, “o Senador tem todas as condições de disputar a chapa majoritária no próximo ano e acredito que assim será”, disse. Ainda sobre 2014, Lídio Carneiro disse que pretende unir o grupo de oposição para juntos apoiarem um mesmo candidato a Governador, um Senador, um Deputado Federal e um Deputado Estadual, assim o grupo permanecerá forte e unido rumo às eleições de 2016, onde este mesmo grupo lançará novamente um nome para concorrer à eleição majoritária.

    Cássio será mesmo candidato?
    “A cada dia fica mais claro a intenção do Senador Cássio sair como candidato pelas oposições, os encontros com Agra e Nonato, a reaproximação com os irmãos Vital, a exigência do partido em ter palanque para Aécio (provável candidato a Presidência e amigo particular de Cássio), o distanciamento com Ricardo Coutinho (até indicações de cargos rejeitados), mostra que a Paraíba terá novamente Cássio como opção para votar”disse o ex Vereador.  

    Perguntado sobre a posição do seu partido, o PTB, para as eleições de 2014 Lídio não desconversou e de pronto respondeu que acredita que mesmo com o novo presidente da legenda, Wilson Santigo (ex PMDB), o partido deveria abraçar a provável candidatura do ex Governador e atual Senador Cássio ao governo do estado.

    Hugo de Igaracy

    Se preparando para 2014; Ricardo Coutinho investe em publicidades sobre adesões de prefeitos e teme o que acontece nos bastidores




     É notório que o governador da Paraíba teme não ser o melhor candidato das eleições de 2014, isto implica nas publicidades constantes de adesões de prefeitos, feitas por marqueteiros do governo RC.

    Com a defasagem do PMDB nos últimos meses, Ricardo Coutinho realmente vem recebendo adesões de Prefeitos, mas não do povo conforme constatamos nas ruas de qualquer cidade paraibana.

    Ainda para testar o povo paraibano, os mesmos marqueteiros (pessoas que trabalham com o marketing do governo) lançam o nome do “mororó” Cássio Cunha Lima, para constatar a reação dos comentários dos mais leigos.

    Recentemente, a cúpula do PSDB nacional disse que quer a cabeça da chapa em cada estado brasileiro. Sendo assim, quem poderia ocupar este lugar é novamente o Senador Cássio.

    Uma preocupação Ricardo Coutinho vem tendo: é que nos bastidores, Luciano Agra ex-prefeito da maior cidade do Estado, Wilson Santiago ex-senador, Veneziano ex-prefeito da segunda maior cidade da Paraíba, entre outros grandes políticos da Paraíba, ainda não aderiram ao seu projeto, e acho eu que eles não irão, pois já surge o boato que o PMDB, firmará acordo com o PT para lançar a cabeça da chapa do PT, assim quem sabe se Santiago (PTB) também não fará união ao seu ex-partido...

    Aguardamos os próximos dias desta história de dois poderes.
    Veja mais AQUI

    DiamanteOnline

    Reino Unido:Professora brilha como dançarina



    Na cidade de Hull,  no Reino Unido, a britânica Emma Nicholson, de 36 anos, desistiu de dar aulas em uma escola primária para seguir uma carreira um pouco diferente. A mulher se tornou uma dançarina profissional de pole dance, e já acumula títulos com a nova empreitada profissional.  A ex-professora contou ao jornal “The Sun” que trocou de carreira subitamente para seguir um sonho, já que dançava desde os sete anos de idade, e que todos apoiaram sua decisão, desde a própria escola de onde se desligou até o namorado, que passou a conviver com um novo objeto em casa: o poste de dança. Emma se tornou dançarina profissional e já ganhou uma medalha British Pole Superstars Championship, campeonado de nível nacional no país. “Essa sou eu agora. [Vou dançar] até não conseguir colocar minha perna sobre minha cabeça”, brincou a mulher.
    Na página do Studio Boutique Pole Dance Studio no Facebook, local onde a britânica treina a modalidade de dança, há alguns vídeos de Emma, mostrando bastante elasticidade e desenvoltura na hora de dançar(G1)

    Emma Nicholson largou a escola primária e hoje brilha como competidora profissional de pole dance (Foto: Caters) 
    Emma Nichol  (Foto: Caters)

    Policial saca arma e ameaça manifestante em protesto por água na PB




    Um vídeo feito por um cinegrafista amador mostra um policial do Batalhão de Policiamento e Trânsito da Paraíba (BPTran), apontando uma arma para uma manifestante e tentando furar o bloqueio  feito por moradores da cidade de Santa Luzia, localizada na Borborema paraibana, durante um protesto realizado nesta quinta-feira (11), por falta de água.

    Conforme as imagens, uma das manifestantes tenta impedir a passagem do veículo oficial de placas Paraíba NQI 0363, quando durante a discussão, o motorista abre a porta do reboque e, sem a farda oficial, aponta um revólver em direção da mulher para obrigá-la a liberar a passagem.

    O tenente-coronel, Paulo Sérgio, comandante do BPTran, foi informado sobre o episódio por meio da reportagem do Portal Correio. Ele se mostrou indignado com a atitude do policial que aparece no vídeo e afirmou que o momento em que a Paraíba vive é de desarmar, tirar as armas de circulação e, por isso, não vai admitir que um policial, que deveria dar o exemplo, apresente tamanho nível de descontole. "Vamos abrir imediatamente uma sindicância para apurar o caso. Se ficar constatada a imprudência do policial, ele será penalizado. Não podemos aceitar esse tipo de infração. É inadmissível”, ressaltou o comandante.

    Confira vídeo feito por Sidney Silva:

    Hyldo Pereira

    quarta-feira, 10 de abril de 2013

    Brasileiros cruzam a fronteira com a Argentina para contrabandear tomate




    imagem
    Com o aumento recorde no preço do tomate, alguns consumidores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, têm cruzado a fronteira para comprar o produto na Argentina. Nos supermercados, o consumidor paga menos da metade do valor brasileiro. No Paraná, por exemplo, em algumas cidades, o quilo passa de R$ 8,00. A alta no preço em todo o país se deve aos efeitos climáticos, por conta das chuvas que afetam as plantações. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgado nessa segunda-feira (08), de 18 capitais pesquisadas no estudo, o tomate, no varejo, teve alta em 12 em março. Curitiba teve uma oscilação de 2,86%. Nos mercados de Porto Iguaçu, na Argentina, a procura dos brasileiros por tomate aumentou tanto que ninguém mais encontra o produto para comprar. “A gente veio rapidamente comprar porque a gente sempre está na Argentina. Então, tem que aproveitar o preço”, disse o webdesigner Marlon Brol. No entanto, as autoridades do Brasil orientam para os riscos de cruzar a fronteira transportando tomate, pois podem perder a carga. “Esse tomate também não pode entrar porque ele não está sendo feito uma exportação, não tem certificado sanitário nacional. Está sendo contrabandeado”, alertou o chefe do Ministério da Agricultura Antônio Garcez. 

    Fonte: G1

    terça-feira, 9 de abril de 2013

    Recorde: mulher transa com 919 parceiros no mesmo dia




    Lisa Sparks, na indústria erótica Lisa Sparkxxx, nasceu em Kentuchy, Estados Unidos, e é uma das atrizes pornôs mais famosas do mundo. Porém, muito antes de animar a molecada com sua carreira profissional, ela dava duro de outra forma.

    Ela estudou na Universidade do Kentucky (KY) e é mestre de artes e multimídia. Depois de se formar na faculdade, ela e o marido se mudaram para Redondo Beach, em Los Angeles, Califórnia (EUA).

    Durante os primeiros anos morando na região de Los Angeles, seu marido sugeriu que ela participasse de filmes adultos. Como o casal sempre teve uma relação aberta, isso não foi problema. Então, em 2002 ela e o marido montaram um site para exibir o corpo de Lisa e mostrar seu apetite sexual. Desse momento em diante, a carreira de Lisa decolou. Ela participou de vários filmes, incluindo algumas participações em gravações não eróticas. Foi em 2004 que Lisa atingiu o cume de sua carreira. Ela participou do Terceiro Campeonato Mundial de Gangbang e Eroticon. O evento aconteceu em Varsóvia, Polônia.

    No evento ela quebrou o recorde mundial por fazer sexo com o maior número de parceiros no mesmo dia. Ela transou com nada mais, nada menos que 919 caras! O recorde anterior pertencia a Candy Apples, com 742 parceiros.

    MaisPB com R7

    Corpo encontrado na casa do vizinho é de Fernanda Ellen, confirma polícia



    Fernanda
    Após escavações realizadas no início da noite desta segunda-feira (09), um corpo foi encontrado enterrado na residência de Jeferson Luiz de Oliveira, 25 anos, vizinho dos familiares de Fernanda Ellen no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. De acordo com o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, não há dúvidas de que os restos mortais são da menina.
    “A gente acredita que ele tenha abordado Fernanda na rua e atraído até sua casa”, comentou o comandante.
    Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados à localidade e um exame de DNA será realizado e terá o resultado divulgado em um prazo de 10 dias. .

    Acusado sendo detido
    Acusado sendo detido

    A Polícia Civil prendeu no final da tarde desta segunda-feira (08), o vizinho suspeito de ter envolvimento no sumiço da adolescente. Ele foi reconhecido pela jovem que havia recebido o celular da garota, em uma casa de prostituição da Rua da Areia no Centro de João Pessoa.
    A informação foi confirmada ao Portal Correio, pelo tio de Fernanda, Wellington Cabral de Oliveira. Ele revelou que a polícia foi acionada pela própria família ao perceber a semelhança do suspeito com o retrato falado descrito pela prostituta. “Ele é nosso vizinho, mora colado a casa onde minha sobrinha morava com os pais. Ultimamente ele andava estranho e pedimos para a polícia averiguar isso”.
    Por volta das 17h30 desta segunda-feira (08), a garota de programa foi até o bairro Alto do Mateus e reconheceu o suspeito como responsável por tê-la entregado o aparelho celular da vítima desaparecida.
    Após abordagem da Polícia Civil, o homem ainda tentou fugir pulando o muro, no entanto foi alcançado pelas autoridades policiais.Jeferson segue sob a guarda do Grupo de Operações Especiais (GOE).
    Coletiva
    O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima; o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves; e o delegado adjunto do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (Goe), Aldrovilli Grisi, que presidiu o inquérito, concedem, nesta terça-feira (9), às 10h, entrevista coletiva sobre a elucidação do caso da estudante Fernanda Ellen, desaparecida desde o dia 7 de janeiro.
    A ação ainda vai reunir representantes das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e do Desenvolvimento Humano (Sedh). A entrevista coletiva acontecerá no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no bairro de Mangabeira, na Capital.
    Celular rastreado
    Em março, a Polícia conseguiu rastrear e encontrar o telefone de Fernanda Ellen com uma prostituta que trocou o aparelho por pedras de crack e sexo na Rua da Areia. Na época, ela fez um retrato falado do suspeito.
    Desaparecimento
    Fernanda Ellen desapareceu no dia 07 de janeiro de 2013, depois de ter ido à escola no bairro Alto do Mateus buscar as notas finais. Desde o primeiro momento, várias informações e pistas surgiram, mas nenhuma havia levado ao paradeiro da menina.
    Manifestações
    Familiares e amigos realizaram na noite da última sexta-feira (5), um protesto por respostas do desaparecimento de Fernanda Ellen e pelo fim da violência. O grupo percorreu a Orla Marítima de Tambaú à Cabo Branco, em João Pessoa. No mesmo dia, ocorreu uma audiência para discutir o caso na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas na Assembleia Legislativa, na Capital.
    PortalCorreio

    Ministério Público entra com ação contra Energisa por "inventar gatos" em medidores. População pode ajudar!



    O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Defesa do Consumidor, vai entrar com Ação Civil Pública (ACP) contra a empresa de energia elétrica Energisa, após denúncias de um ex-funcionário, que afirmou que esta vinha implantando desvios de energia em medidores dos consumidores do Estado, mais conhecidos como 'gatos'. A decisão foi anunciada em uma audiência entre os promotores do Consumidor Glauberto Bezerra e Priscylla Maroja, a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) e o deputado estadual Troccolli Junior (PEN).

    De acordo com a promotora do Consumidor, Priscylla Maroja, a Promotoria inicialmente irá colher informações, notificar órgãos que são parceiros do MPPB, como Procon Estadual e Municipal. “Precisamos também da ajuda da população. Nós pretendemos solicitar de promotores do Consumidor de todo o Estado a fim de receber denúncias, reclamações de prováveis vítimas deste procedimento. Como a Energisa é uma concessionária de Serviço Público Estadual, existe vítimas em toda Paraíba, por isso o MP está aberto para toda e qualquer denúncia de todos aqueles quem foram lesados”, afirmou.

    A denúncia

    A denúncia foi feita por um ex-funcionário da Energisa no dia 12 de março deste ano, para a vereadora Raíssa Lacerda, quando ele apresentou um vídeo mostrando um dos diretores da empresa informando sobre uma determinação da própria Energisa, para que cada funcionário cumprisse uma meta diária de 3 a 5 irregularidades. A implantação do 'gato' era feita, na maior parte das vezes, quando funcionários da empresa trocavam medidores analógicos por digitais, junto com os novos aparelhos, eles implantavam um fio de cor preta para o desvio.

    Logo em seguida, a vereadora divulgou a informação e passou a receber uma média de 150 denúncias diárias vindas de cidades de toda Paraíba. “Eu acredito que, se for comprovada procedente esta denúncia, pode ocorrer uma revogação da concessão e quebra do monopólio, além de trazer outras opções de formas de energias alternativas como a eólica e solar. A multa pode chegar R$ 50 milhões para que os consumidores atingidos sejam ressarcidos”, informou. Nesta quinta-feira (4), às 10h irá acontecer na Câmara dos Vereadores de João Pessoa, uma sessão conjunta com a Assembléia, onde mais três funcionários vão ser ouvidos sobre o caso.

    A vereadora Raíssa Lacerda pretende apresentar um projeto de lei para João Pessoa, no qual será proibido a troca de medidores de energia analógicos para digitais. Um caso parecido aconteceu no Maranhão, onde também foi proibida a troca dos aparelhos. Conforme disse Lacerda, os consumidores alegam que houve um aumento na conta de energia depois da mudança.

    O deputado estadual Troccolli Junior (PEN), que também compareceu a audiência e pretende apresentar projeto semelhante na Assembléia contou que a Energisa é a maior contribuidora de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da Paraíba. “Como maior contribuidora do ICMS do Estado, eu não vejo a necessidade de uma prática destas, principalmente com a população mais pobre”. 
    Ascom

    Sessão da Câmara termina em pancadaria no interior de Paraíba; confira vídeo












    Terminou com confronto e muita confusão, a sessão desta quinta-feira (21) da Câmara de Vereadores de Pirpirituba, cidade que fica na região do Brejo paraibano, após um desentendimento entre dois vereadores. De acordo com informações, dezenas de pessoas acompanhavam a sessão aberta, quando foi iniciada a pancadaria.
    O vereador João Vanderlan (PSB) estava discursando quando pediu ao presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Flávio (DEM), a permissão para um homem que estava na plateia e teria sido citado em uma denúncia na última sessão, se defender das acusações.

    Após o presidente do legislativo local negar a permissão ao popular, o vereador retirou o microfone da tribuna e disse que ninguém discursava mais.
    No decorrer da sessão, aconteceu o desentendimento. Dezenas de pessoas que estavam na plateia invadiram o plenário e ocorreram agressões físicas e verbais. A confusão foi controlada após alguns minutos.
    O vereador Luiz Flávio registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (22), na delegacia local. Outros parlamentares confirmaram que vão prestar queixa.
    Confira vídeo produzido pelo site Nordeste 1:

    Portal Correio

    segunda-feira, 8 de abril de 2013

    Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Mamanguape e Sapé tiveram recursos da saúde suspenso por irregularidades



    João Pessoa e mais 24 municípios paraibanos tiveram o repasse de recursos de incentivos financeiros suspensos pelo Ministério da Saúde por conta de irregularidades verificadas no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Sofrerão perdas equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde. Ficou constatado que houve duplicidade no cadastro de profissionais.
    A lista foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (05) por meio da Portaria 546/2013. No Brasil, 539 municípios foram atingidos pela medida.
    Na Paraíba tiveram repasses suspensos os seguintes municípios: Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Bayeux, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Conceição, Itaporanga, João Pessoa, Lagoa Seca, Lastro, Mamanguape, Olho D’Água, Patos, Piancó, Pocinhos, Pombal, Santa Cruz, Santa Rita, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Sapé, Soledade e Tenório.
    Exatamente um mês atrás, o Ministério da Saúde também suspendeu a transferência de recursos para 21 municípios da Paraíba que mantém essas equipes e pelo mesmo motivo.

    Da Redação 
    Com Expressopb

    Exclusivo: Homem cai de moto e fica ferido no Centro de Guarabira


    Um acidente de moto deixou um homem ferido por volta das 19h e 45min deste domingo (7).
    Conforme as informações, o homem identificado até o momento como Joanderson, que reside no Bairro Novo, conduzia uma moto Honda Biz, de placa MOK 9247 – Guarabira, na Avenida Osmar de Aquino, quando, segundo testemunhas, perdeu o controle da motocicleta e caiu.
     
    Com a queda o mesmo ficou com vários ferimentos pelo corpo e sofreu um forte impacto com a cabeça no meio fio.
     
    Joanderson, que segundo informações, seria neto do ex-vereador João da Cobal, foi socorrido por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional. Também compareceu ao local a viatura 1663 da 2ª CPTran. 
     
     

    Mulher põe cola na vagina para enganar o noivo




     













    Uma mulher de 22 anos, que mora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), tomou uma atitude irresponsável, ao inserir cola dentro da vagina com a intenção de ludibriar o noivo, tentando se passar por virgem.

    Durante a relação sexual, o noivo não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a noiva, pois o órgão da garota estava completamente fechado. “Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem.

    A descoberta de que a garota estaria com a vagina colada aconteceu quando ela própria resolveu revelar, ao se desesperar por não conseguir urinar.

    A jovem foi levada as pressas para o hospital, e atendida imediatamente pelos médicos de plantão de um hospital na zona sul do Rio, e passa bem. A vagina foi descolada. 

    Fonte/G17  

    Mulher é detida em presídio na PB com bolachas recheadas de droga











    Uma mulher foi detida no domingo (7) suspeita de tentar entrar com droga escondida dentro de bolachas na Penitenciária Padrão do Serrotão, em Campina Grande. De acordo com o diretor da unidade, Anselmo Costa, a mulher tentava ingressar no presídio para uma visita íntima a um dos detentos.

    A apreensão aconteceu por volta das 11h30, após os agentes penitenciários realizarem uma revista nos alimentos levados pela suspeita. "Dentro das embalagens de bolacha do tipo cream-cracker, continha seis pacotes de maconha. Ela foi autuada por tráfico e associação para o tráfico", afirmou o diretor.
    A mulher foi levada para a Central de Polícia de Campina Grande e autuada em flagrante. O detento deverá sofrer medidas restritivas à progressão de regime. As bolachas recheadas com maconha foram encaminhadas para perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC). “A orientação do secretário Wallber Virgolino é reforçar a fiscalização nos presídios. Nossos agentes foram atentos à manobra da acusada e abortaram mais um crime”, disse.
    A Penitenciária Padrão fica localizada no Complexo Penitenciário do Serrotão e abriga os presos provisórios, ou seja, aqueles que ainda aguardam decisão judicial pelos crimes que teriam cometido.

    fonte: G1 Paraíba

    Homem morre após ingerir uma garrafa de cachaça em 8 minutos no interior da Paraíb



















    O desempregado José Leandro do Nascimento, 30 anos, veio a óbito após ingerir mais de um litro de cachaça no intervalo de 8 minutos, conforme informou a Delegacia Distrital da cidade de Remígio (localizada a 157 km de João Pessoa). O caso foi registrado nesta sexta-feira (5), no bairro na comunidade Padre Cícero, em Remígio.

    Segundo Franklin Basílio, agente da Polícia Civil, a mãe do jovem informou que ele estava em um processo de recuperação do vício do álcool. José Leandro estava com viagem marcada para João Pessoa onde seria internado para o tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), porque Remígio não dispõem de uma unidade especializada do CAPS.

    - A mãe do rapaz disse durante depoimento na delegacia que o filho saiu de casa e ficou perambulando nos bares da cidade pedindo bebida. Algumas pessoas ofereceram bebida alcoólica a ele dizendo que teria que ingerir em curto espaço de tempo. Daí em cerca de 8 minutos, o jovem consumiu mais de uma garrafa de cachaça - disse o agente.

    Embriagado, José Leandro retornou pra casa e foi dormir. Horas depois familiares tentaram acordá-lo e perceberam que ele estava sem os sinais vitais. Após a morte ser confirmada, um oficial do cartório na presença de duas testemunhas confeccionou o atestado de óbito, conforme informou a delegacia local. “Como se trata de uma morte natural, neste caso o cartório pode registrar o óbito. Mas, na cidade não tem um departamento de verificação de óbito, nem unidade do Samu aqui em Remígio. Médicos só em dias alternados”, disse o policial civil.

    A delegacia vai abrir um processo para investigar se houve negligência das pessoas ao oferecer bebida alcoólica a José Leandro.

    Portal Correio

    MOTOCICLISTA MORRE EM COLIDIR MOTO COM ÔNIBUS



    O pedreiro Cristiano Galiza dos Santos, de 31 anos, morreu ao colidir de frente com um ônibus na rodovia BR-116, próximo à localidade de Cebola Podre, em Serrinha. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo , por volta de 00h20,quanto o motociclista perdeu o controle da moto, indo para a contra mão 
    Clerestom Silva

    HOMEM ASSASSINADO NESTA MANHÃ EM ITABUNA

     Um homem identificado apenas como Célio, foi assassinado nesta manhã desta  segunda feira, no bairro Fonseca em Itabuna. Segundo informações, Célio era mototaxista e trabalhava na praça do bairro Pedro Jerônimo. O rapaz foi executado com um tiro e uma facada.
    Lentes Mágicas de Gérson Teixeira.

    Fruto proibido esta causando polêmica em pernambuco



    Fruto proibido está causando polêmica em Pernambuco, Os moradores do estado de Pernambuco, mais precisamente de Recife, Olinda e regiões metropolitanas, estão com suas rotinas diárias sendo modificadas devido ao aparecimento de uma nova fruta com poderes quase milagrosos. O noni, como ela é chamada, é proveniente da árvore Morinda citrifolia e pode ser facilmente encontrado em feiras livres, mercados públicos e até em quintais dos residentes da cidade.

    A fruta, originária do sudeste asiático, supostamente tem propriedades terapêuticas e é utilizada por pessoas que sofrem dos mais diversos males, desde casos sérios de diabetes até simples cefaleias (dores de cabeça). A forma mais consumida do produto é no formato de suco ou misturado com outras frutas. No entanto, a Morinda, que produzia o suco Tahitian Noni, fechou suas portas no começo de 2009, sob a justificativa de não conseguir cumprir as exigências do governo brasileiro.
    Mais que problema um fruto poderia trazer ?

    O problema de verdade é que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe que quaisquer produtos que sejam à base de noni, bem como a comercialização da fruta ou de seus derivados dentro do território nacional. De acordo com o órgão do governo, apesar de ainda não serem conclusivas, pesquisas com o vegetal apontaram que a fruta pode causar danos ao fígado e também aos rins.
    A voz do povo…

    Mesmo com a Anvisa dizendo que as promessas de cura com base no consumo da fruta sejam “falaciosas”, os pernambucanos têm as mais diferentes histórias para comprovar que o noni funciona de verdade. A nutricionista e professora da faculdade Maurício de Nassau, Ana Lígia Lins, explica que a fruta terapêutica se encaixa na categoria de “alimento funcional”, que são aqueles que trazem benefícios superiores aos meramente nutricionais.


    Assim, as pessoas que consomem o noni não se cansam de enumerar a lista de benefícios proporcionados pela fruta. Prova dessa crença é que algumas pessoas já estão cultivando o noni em seus próprios quintais, como o radialista Geraldo Clemente, que começou a tomar o suco para tentar combater um câncer na próstata. De acordo com o consumidor, a melhora foi tão significativa que ele já não toma mais as medicações receitadas pelo seu urologista.

    A procura pelo noni é tão grande que os mercados e feiras livres estão aproveitando para elevar o preço do produto. De acordo com a reportagem do G1, o quilo da fruta está sendo oferecido por R$ 15, e cada fruta pode ser adquirida em média por R$ 2. As vitaminas e os sucos são um pouco mais acessíveis, mas vale relembrar que a comercialização desses produtos é proibida pela Anvisa.

    O que você acha? Você testaria a fruta para tentar se curar de alguma doença, mesmo indo contra a indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária?


    Fonte: G1