-->

sexta-feira, 15 de março de 2013

Protesto de estudantes em frente à Prefeitura de Petrolina tem fogo em pneus e discussão com a polícia


Há poucos instantes vimos mais uma vez fumaça negra subindo em direção ao céu, não aquela da escolha do papa, que indicava não ter chegado a um consenso. Era a queima de pneus em frente à Prefeitura de Petrolina, extravazando a paciência dos estudantes secundaristas de nossa cidade. O movimento vem há vários dias buscando apoio das autoridades, empresários e demais categorias no sentido de coibir o aumento abusivo nas passagens de ônibus praticadas em Petrolina. Empresas com ônibus sucateados, com aparência de novos, fazendo de conta que estão prestando memoráveis serviços à população Petrolinense. A atitude dos estudantes em queimar pneus indica que que a paciência já chegou ao fim, e se não houver interesse de autoridades e empresários, ou quem de direito em contornar a situação, tememos que a situação fique insustentável, o que poderá provocar consequências maiores. Para se ter ideia, após o início da queima dos pneus, houve discussão ente policiais e estudantes, e graças à ação imediata do corpo de bombeiros, o fogo começou a ser apagado. Houve um verdadeiro “cabo de guerra” entre estudantes e soldados bombeiros, pois de um lado bombeiros tentando direcionar as mangueiras para o fogo, e os estudantes puxando em sentido contrário. Mas tudo foi contornado, por enquanto. Esperamos “atitudes “ das autoridades.
Por Franklin Delano, Central de Jornalismo da Voz do São Francisco/Fotos: Marcizo Ventura

Fonte: A Voz do São Francisco/Blog Diniz K-9

Médica que usava dedos de silicone depõe



A médica que foi flagrada usando dedos de silicone para marcar o ponto de colegas em Ferraz de Vasconcelos chegou ao Ministério Público (MP) às 9h30 desta sexta-feira (15) para prestar depoimento. Na chegada, ela não falou com a imprensa. Apenas o advogado Celestino Gomes Antunes disse que a cliente vai se manifestar no momento oportuno. Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, foi flagrada por guardas municipais usando dedos de silicone para marcar ponto para colegas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no domingo (10). Ela e outros cinco profissionais, incluindo o coordenador do serviço, Jorge Cury, foram afastados do trabalho pela prefeitura enquanto uma sindicância é feita.
Entenda o caso
No domingo, a Guarda Municipal gravou imagens do momento em que a médica Thauane fraudava o sistema. Com a médica, foram apreendidos seis dedos de silicone e comprovantes impressos pelo equipamento que controla o horário dos funcionários. Ela chegou a ser detida por falsificação de documento público, mas foi solta porque a Justiça concedeu um habeas corpus. Segundo a polícia, em seu depoimento Thauane contou como era o esquema e apontou que ele seria chefiado pelo então coordenador do Samu, Jorge Cury. De acordo com o advogado Celestino Gomes Antunes, a cliente fazia a marcação de ponto de colegas "em função do emprego, era uma condição de contratação." De acordo com o boletim de ocorrência, ela "confessou que fazia os registros em nome de médicos a mando do diretor Jorge Cury", segundo o boletim de ocorrência. O secretário municipal de Segurança, Carlos César Alves, disse que os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tinham que repassar o valor ganho pelos plantões não trabalhados ao coordenador da unidade, Jorge Cury.  A vantagem dos profissionais seria a flexibilização da agenda para poder trabalhar em outros locais. “Cada médico que participava do esquema pagava R$ 1,2 mil por turno de 24 horas aos fins de semana para o Jorge Cury”. Alves ainda afirmou que o pagamento era feito por transferência bancária.  (Gladys Peixoto e Pedro Carlos Leite/G1)

Médica flagrada com dedos de silicone chega ao Ministério Público. (Foto: Pedro Carlos Leite/G1) 
(Foto: Pedro Carlos Leite/G1

Detran realiza leilão de veículos pela Internet neste sábado


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realiza, neste sábado, 16, às 10h, o primeiro leilão de veículos on line (e também presencial), em que os lances podem ser dados via Internet, de qualquer estado brasileiro.O leilão presencial será realizado no pátio da Montenegro Leilões, no bairro Esplanada Castelão, em Fortaleza. 

Na página eletrônica do leiloeiro, estão disponíveis para visualizações, fotos dos 117 lotes de motocicletas (32 lotes), automóveis (4 lotes) e sucatas (81 lotes).

Para fazer lances é preciso se cadastrar no site, fornecendo nome de usuário e senha. Além disso, devem constar no cadastro o nome completo, CPF, Identidade, endereço residencial, endereço comercial e aceitação das regras do leilão. O primeiro lance só pode ser feito após confirmação do cadastro, que será enviada ao e-mail fornecido. 

A possibilidade de lançes via internet visa dar maior transparência ao processo, gerar economia e elevar a arrecadação, além de permitir que o Órgão possa realizar leilões regionais sem a necessidade de manter despesas com o transporte dos veículos.

Os veículos e sucatas que serão leiloados foram apreedidos pelo DETRAN-CE e Polícia Rodoviária Estadual - PRE, nas rodovias estaduais e vias urbanas do Ceará, e estacionados no pátio do DETRAN há mais de três meses, sem o resgate por parte dos proprietários.

Redação O POVO Online

Dominguinhos está em coma irreversível





No dia 25 de fevereiro, médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deram uma difícil notícia para os familiares do sanfoneiro, cantor e compositor José Domingos Moraes, o Dominguinhos: comunicaram que o coma em que ele está há quase três meses é irreversível e ele não deve mais acordar. Em tratamento contra um câncer de pulmão há sete anos, Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro com um quadro de pneumonia. No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater. Filho mais velho do primeiro casamento de Dominguinhos, Mauro da Silva Moraes resolveu divulgar o estado de saúde do pai em respeito aos fãs. “Quando meu pai ainda estava internado no Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, lembra Mauro. “No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”, lamentou o filho. “É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marcapasso foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário”, contou. “Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem”. A notícia foi comunicada há cerca de três semanas somente aos amigos mais próximos. Dono do restaurante Arriégua, onde Dominguinhos encontrava os amigos para tocar sanfona, Luiz Ceará foi um dos que souberam do estado do sanfoneiro. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia, mas já era algo esperado. O tratamento de quimioterapia era muito violento, muito cruel”, disse Luiz Ceará, que não foi visitá-lo. “Prefiro guardar a imagem dele bem, feliz”, disse. 
Família - O momento para os familiares do sanfoneiro é bastante delicado. Além dos problemas com o estado de saúde dele, há uma disputa judicial entre a ex-mulher Guadalupe Mendonça e o filho dele, Mauro. Ela o acusa de ter “se apossado” do apartamento do músico no Morumbi. Em entrevista à imprensa na quarta-feira passada, ela usou palavras duras contra Mauro. Detentora de uma procuração de plenos poderes em relação a Dominguinhos desde 1994, Guadalupe afirmou que Mauro entrou na Justiça para conseguir anular o documento dela e ser o procurador do pai. 
Por Carolina Santos


quinta-feira, 14 de março de 2013

Maranhão reafirma candidatura de Veneziano e aposta na “força de Campina”




O ex-governador da Paraíba e presidente do PMDB no Estado, José Targino Maranhão, afirmou no início da tarde de hoje (13), em entrevista a rádio Correio FM, que o seu partido já possui candidato ao governo para o pleito de 2014 e este candidato é o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital.

Maranhão fez questão de reiterar que nunca poderá dizer que seu nome está fora do páreo. “Aprendi que na política ninguém pode dizer desta água não beberei, mas não tenho a intenção de disputar o governo porque temos uma candidatura que se construiu naturalmente dentro do PMDB, cujo nome é de Veneziano”, avaliou.

Sendo questionado sobre a possibilidade de os ataques que o “cabeludo” vem sofrendo poderem supostamente “desgastá-lo para a disputa”, o ex-governador disse que não tem dúvidas que o eleitorado de Campina Grande apoiará o nome do seu colega de partido. “Campina vota em Campina e se você colocar Cássio na disputa, como uma terceira via, só os dois terão voto, não sobrando nada para os demais candidatos”, assegurou.

“O desgaste de Veneziano é uma coisa de pouco peso para o povo de Campina Grande e para o povo da Paraíba”, arrematou.

Do ClickPB

0 Comentários for "Maranhão reafirma candidatura de Veneziano e aposta na “força de Campina”"

    Aviso aos internautas:

    Quando você comentar como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor. Portanto pedimos aos nossos leitores que 
    ao fazer comentários se identifiquem, A sua opinião é muito importante para nós.

    Salientamos ainda que comentários racistas, preconceituosos, e que denigrem a imagem de alguém não será publicado.

    Agradece a equipe do Portal Cuité 24 Horas

    Esposa de alpinista vai ao Aconcágua



    Alessandra Pereira, esposa do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva desaparecido no Monte Aconcágua, viajou para Mendonza, na Argentina, para acompanhar as buscas pelo seu marido. Segundo Alessandra Pereira, o Itamaraty vai acompanhá-la durante as buscas no monte até a próxima terça-feira (19), quando retorna à Paraíba.
    Desaparecimento
    Josenildo Correia da Silva desapareceu na última quarta-feira (6) quando tentava chegar ao topo do Monte Aconcágua, com outros quatro brasileiros, sendo três paulistas e um mineiro. Segundo o empresário paulista Paulo Cesar Bussamara, que fazia parte do grupo, as condições climáticas no monte estavam difíceis e a equipe foi se desfazendo aos poucos. O objetivo da expedição, conta o empresário, era chegar ao cume do monte Aconcágua, que tem quase 7 mil metros de altitude. “Josenildo estava muito obstinado em chegar ao topo. Ele disse que desta vez não tinha ido ao Aconcágua de brincadeira”, afirmou Bussamara.  (G1)

    Josenildo é casado com Alessandra há 15 anos e têm uma filha (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal) 
    (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

    Homem morre ao passar mal dentro de motel em João Pessoa, diz polícia




    Um homem morreu dentro de um motel na madrugada desta quinta-feira (14), localizado no bairro do Geisel, em João Pessoa.

    De acordo com informações da polícia, dois casais entraram para um mesmo quarto. Pouco tempo depois, o homem, que tinha 38 anos, começou a passar mal.

    As pessoas chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, quando a equipe de médicos chegou, ele já estava morto.


    O corpo da vítima estava até as 7h na Gerência de Medicina Legal, no bairro do Cristo, também em João Pessoa. Ainda de acordo com a polícia, o corpo deve passar por perícia para se descobrir qual foi a causa da morte.

    G1

    Papa Francisco reza em basílica de Roma no primeiro dia de pontificado





    14/03/2013 - Em seu primeiro dia como papa Francisco, o argentino Jorge Mario Bergoglio visitou na manhã desta quinta-feira (14) a basílica de Santa Maria Maior (Santa Maria Maggiore, em italiano), no centro de Roma.

    Acompanhado pelo prefeito da Casa Pontifícia, dom George Gaenswein, e o vice-prefeito, Leonardo Sapienza, o papa chegou ao local por volta das 8h (4h horário de Brasília), em um carro simples do Vaticano. Francisco dispensou o carro oficial destinado aos pontífices.

    "Sejam misericordiosos com almas que precisam. Rezem por mim", disse o papa aos padres dominicais, chamados "os confessores do Papa", durante a visita a basílica romana.

    Segundo o padre Élio Monteleone, titular da basílica, que acompanhou a visita do pontífice, Francisco permaneceu no local por cerca de 45 minutos.

    Durante esse tempo, fez sua oração em frente ao altar de Nossa Senhora, em uma capela anexa ao altar da basílica, onde depositou um ramo de flores. Ao fim da oração, ele saudou um grupo de seminaristas e freiras um por um (eram cerca de 60 pessoas).

    "O papa rezou sozinho, em silêncio. Depois, entoou alguns cânticos. Também pediu para que nós rezássemos por ele e pelo trabalho dele à frente da Igreja Católica", disse o padre, que se declarou surpreso com a notícia da visita do papa. "Primeiramente, fiquei surpreso com a eleição dele. Depois, com a notícia que ele visitaria a basílica", afirmou o religioso.

    "Foi um encontro com um padre e não com um papa", comentou padre Ludovico Melo, confessor da basílica de Santa Maria Maggiore.
    UOL

    terça-feira, 12 de março de 2013

    PEC 300: Policiais, militares e bombeiros se mobilizam pela aprovação de proposta


    Bombeiros, policiais civis e militares se reúnem nesta terça-feira na Câmara dos Deputados em Brasília para pedir a aprovação da PEC 300. O evento será no auditório Nereu Ramos e contará com a presença dos principais líderes do movimento em favor da proposta, que cria o piso nacional das três categorias. A proposta, apresentada em 2008, foi aprovada pelo Plenário em primeiro turno, em 2010, mas acabou engavetada porque obrigaria a União a contribuir com os salários dos policiais. "A nossa intenção é mobilizar para exigir a votação de projetos importantes que tramitam no Congresso Nacional, assim como um melhor planejamento por parte do governo federal para as questões relacionadas ao setor", ressaltou o deputado Mendonça Prado (DEM-SE), um dos principais defensores da PEC 300.

    Entre as reivindicações da categoria estão:
    - criação de uma polícia estadual única, desmilitarizada, e com direito a sindicalização e greve (hoje os bombeiros e policias militares não podem fazer greve);
    - criação de um plano de carreira nacional único;
    - criação de uma lei complementar para aplicar penas mais duras para crimes contra trabalhadores da segurança pública; e
    - estabelecimento de um fundo nacional de segurança pública, alimentado por verbas provenientes dos tributos municipais, estaduais e federal, a fim de pagar o piso de subsídio nacional.
    Para o parlamentar sergipano é preciso valorizar os trabalhadores de segurança pública, acabar com as perseguições políticas e garantir os recursos em um fundo constitucional para que a sociedade possa dispor de um serviço de qualidade. "Não é aceitável combater a bandidagem arriscando a própria vida sem que haja garantias para os familiares, indenização justa para os casos em que houver acidente no exercício do trabalho e dignidade salarial também para os reformados e pensionistas", concluiu Prado. 
    Imagem: Google

    Fonte: Agência Câmara

    Anísio Maia responsabiliza Ricardo Coutinho pelo fraco desempenho econômico da Paraíba


    O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou hoje que o Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba que teve crescimento menor que a maioria dos estados nordestinos. O parlamentar apresentou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) dando conta que, em 2012, o PIB do Estado teve crescimento de 1,47%. Em 2013, a projeção de crescimento é de 3,12%, quando a Paraíba precisa, no mínimo, de 5% para se aproximar dos demais estados. Nesse ritmo, a Paraíba vai continuar atrás do Piauí, maranhão, Alagoas, Pernambuco e Bahia.

    Anísio disse que isso ocorre porque o governo Ricardo Coutinho não tem projetos de desenvolvimento para o Estado, até inaugurações e as obras iniciadas durante este período foram pensados e aprovados em gestões passadas, inclusive, com verba garantida pelo governo federal, como acontece com o Aeroporto Castro Pinto, estradas que ligam municípios, o Centro de Convenções em João Pessoa e o próprio Canal Acauã, que foi planejado no governo Cássio Cunha Lima com recursos federais.

    "Não adianta propaganda, nem inaugurar projetos que não são de sua gestão. Quando terminar este mandato, será feita a comparação dos índices desta gestão com as anteriores, e aí veremos a real situação, é só comparar nossos índices de Desenvolvimento Humano, mortalidade infantil, criminalidade, investimentos, produção agrícola e outros. Não vai ter propaganda que esconda!", finalizou.

    ClickPB com Assessoria

    Ressaca do mar na Baía da Traição,PB.


    Ruas da Baía da Traição, PB, completamente alagadas por conta da forte ressaca do mar, com ondas gigantes. Muitos barcos viraram e a população em estado de choque. Vejas as Fotos.

    Ex-panicat Aryane Steinkopf mostra bumbum em desfile de lingerie em SP



    Como reparar nas peças do desfile quando a modelo é ninguém mais ninguém menos que a ex-panicat Aryane Steinkopf? Pois é, a capixaba atraiu todas as atenções ao desfilar só de lingerie na Feira da Mulher, em São Paulo, no último domingo.
    A loira arrancou suspiros ao mostrar o corpo escultural na nova coleção da Daluma Lingerie. O momento de glória foi quando a ex-panicat mostrou o bumbum que a tornou conhecida no programa de TV, em plena a passarela. “As lingeries são lindas, tem para todos os gostos, das mais sensuais as mais comportadas. Amei”, diz a loira. Linda é você, Aryane!


    Foto: / Paulo Pedron/Divulgação

    Foto: PAULO PEDRON
    Foto: PAULO PEDRON
    Foto: PAULO PEDRON
    Foto: PAULO PEDRON
    Foto: PAULO PEDRON

    Brasileiro chega ao conclave como 2º favorito em casas de apostas


    Brasileiro chega ao conclave como 2º favorito em casas de apostas

    Os processos para a escolha de um novo papa são marcados pelo sigilo e imprevisibilidade, mas se depender do palpite dos apostadores britânicos, o cardeal brasileiro Odilo Scherer chega ao primeiro dia do conclave como o segundo mais cotado para a escolha.

      Segundo as cotações divulgadas na manhã desta terça-feira pelas principais casas de apostas britânicas, os apostadores em Scherer receberão 4 libras para cada libra apostada caso o arcebispo de São Paulo seja escolhido como novo papa.

      A cotação de Scherer é inferior apenas à do cardeal italiano Angelo Scola, arcebispo de Milão. As apostas em Scola estão pagando entre 2,25 e 2,50 libras por libra apostada, dependendo da casa de aposta.

      Logo atrás de Scherer aparecem o nigeriano Peter Turkson, com entre 3 e 6 libras para cada libra apostada, o italiano Tarcisio Bertone (entre 4 e 10) e o canadense Marc Ouellet (entre 9 e 12).


      Uol

      Delegado derruba álibi com prostituta e diz não ter "dúvida nenhuma" da culpa de Mizael Bispo




      12/03/2013 - O delegado Antonio Assunção de Olim, responsável pela investigação do caso Mércia Nakashima, derrubou a tese do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza de que teria se encontrado com uma prostituta no momento em que a advogada era assassinada em Nazaré Paulista (Grande SP).

      Olim também detalhou as relações entre Mizael e Evandro Bezerra da Silva, acusado de ter buscado o ex-PM  do local do crime, e disse estar convicto da culpa do réu. "Eu não tenho dúvida nenhuma de que Mizael matou a Mércia", declarou.

      O delegado foi a primeira testemunha ouvida no Fórum de Guarulhos, nesta terça-feira (12), segundo dia do julgamento de Mizael, acusado de ter assassinado sua ex-namorada Mércia Nakashima, em 2010.

      Mizael alega que, em 23 de maio de 2010, dia do crime, no momento em que Mércia foi morta, esteve por quatro horas com uma prostituta, dentro de um carro, em frente ao Hospital Geral de Guarulhos.

      "O réu diz que em dois ou três minutos conseguiu pegar essa mulher. O rastreador não aponta esta parada. O local não é ponto de prostituição e não tem ponto de ônibus. É uma via de acesso ao aeroporto, com muito movimento", afirmou Olim.

      Mizael diz que teve relações sexuais com a prostituta dentro do carro.

      "Ele não sabia o nome da mulher e, só depois de muita pressão, lembrou a cor do cabelo. Depois deu apenas R$ 20. Além do que, é estranho transar em um lugar de tanto movimento, sem chamar a atenção", disse o delegado.

      UOL

      Guarabirense que escalava monte Aconcágua está desaparecido há mais de 5 dias


      Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, paraibano de Guarabira não é visto desde a última quarta-feira (6). Ele participava de um expedição com outros brasileiros para tentar atingir o cume do monte Aconcágua, que tem 6.972 metros de altitude, localizado na Argentina. Confira na íntegra a reportagem de "O Globo Online" 
      Brasileiro que escalava monte Aconcágua está desaparecido.  
      Paraibano não é visto desde a última quarta-feira, segundo Itamaraty 

      Josenildo Correia da Silva tentava chegar ao topo do Aconcágua, na Argentina, com grupo de brasileiros. Na foto, de 2005, ele mostra bandeira na montanha. Arquivo pessoal / Reprodução
      SÃO PAULO - Um brasileiro que tentava escalar o monte Aconcágua, na Argentina, está desaparecido, de acordo com o consulado brasileiro em Mendoza. Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, não é visto desde a última quarta-feira, segundo informações dadas por autoridades argentinas ao Itamaraty. Equipes de resgate da Argentina relataram dificuldades para realizar as buscas, devido ao mau tempo na região, onde está chovendo e ventando muito.

      Josenildo participava de uma expedição com outros quatro brasileiros para tentar atingir o cume do monte. Como os outros brasileiros desistiram de completar o percurso, Josenildo seguiu sozinho para o topo. O Aconcágua, que tem 6.972 metros de altitude, é o segundo monte mais alto do mundo, atrás apenas do Himalaia.

      Segundo Paulo Cesar Bussamara, um paulista que integrava o grupo de Josenildo, os brasileiros foram desistindo aos poucos da aventura, devido ao frio extremo, cansaço e às péssimas condições climáticas, que chegaram a carregar a barraca e saco de dormir de um deles.

      O último brasileiro do grupo a ver Josenildo foi o paulista Ademir Silva, de 43 anos. No dia 4 de março, Ademir e Josenildo saíram do acampamento chamado “Berlim”, que fica a 5930 metros de altitude. Porém, depois de dez horas caminhando, Ademir desistiu e resolveu voltar, devido ao frio. Segundo Bussamara, na parte baixa da montanha a temperatura à noite chagava a 17 graus negativos e em outras trechos poderia atingir 30 graus negativos.

      — Depois disso, o Josenildo seguiu sozinho. Após dez horas sem notícias dele, acionamos a patrulha de resgate do Aconcágua. Soubemos que outros alpinistas estrangeiros ainda o viram descendo do cume depois disso, mas até agora ele não foi encontrado — disse Bussamara.

      Segundo Bussamara, na última vez que o grupo viu Josenildo, ele parecia estar bem de saúde.

      Ademir e outro paulista que integrava a expedição, Alberto Heldt, prestaram depoimento às autoridades argentinas e chegam ao Brasil no fim da tarde deste domingo.

      Esta é a terceira vez que Josenildo, paraibano da cidade de Guarabira, tenta chegar ao topo do Aconcágua. Nas outras duas vezes ele não teve sucesso. Em 2004, ele chegou a ficar com os dedos congelados ao tentar alcançar o cume do Aconcágua e teve que ser resgatado por um helicóptero. O paraibano começou a praticar o esporte há oito anos e há dois anos também tentou atingir o topo do Elbrus, monte na Rússia.

      — Ele disse que ia tentar o cume, mas disse que sabia o limite do corpo dele. O sonho dele era atingir o Aconcágua. Ele só estava com comida para um dia. E está desaparecido há muitos dias. Eu tenho esperança, mas ao mesmo tempo estou angustiada por não saber o que aconteceu — conta a mulher de Josenildo, Alessandra Pereira.

      Josenildo, que é gerente de uma distribuidora de bebidas em Guarabira, conheceu os outros brasileiros que foram com ele para o Aconcágua — três paulistas e um mineiro — pela internet. Ele esperava estar de volta ao Brasil no dia 8 de março.

      Bussamara quer que as autoridades argentinas se empenhem mais no resgate.

      — Eles dizem que está difícil fazer as buscas, mesmo com o helicóptero. Temo que não consigam achar o Josenildo. A partir do dia 20 de março o parque do Aconcágua fica fechado para visitação e as buscas devem se encerrar — afirmou Bussamara.

      O Itamaraty informou que o consulado brasileiro em Mendoza está dando todo auxílio necessário aos brasileiros e que acompanha o trabalho de resgate junto às autoridades argentinas.

      Puglados na Notícia
      com O Globo Online