-->

terça-feira, 12 de março de 2013

Anísio Maia responsabiliza Ricardo Coutinho pelo fraco desempenho econômico da Paraíba


O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou hoje que o Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba que teve crescimento menor que a maioria dos estados nordestinos. O parlamentar apresentou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) dando conta que, em 2012, o PIB do Estado teve crescimento de 1,47%. Em 2013, a projeção de crescimento é de 3,12%, quando a Paraíba precisa, no mínimo, de 5% para se aproximar dos demais estados. Nesse ritmo, a Paraíba vai continuar atrás do Piauí, maranhão, Alagoas, Pernambuco e Bahia.

Anísio disse que isso ocorre porque o governo Ricardo Coutinho não tem projetos de desenvolvimento para o Estado, até inaugurações e as obras iniciadas durante este período foram pensados e aprovados em gestões passadas, inclusive, com verba garantida pelo governo federal, como acontece com o Aeroporto Castro Pinto, estradas que ligam municípios, o Centro de Convenções em João Pessoa e o próprio Canal Acauã, que foi planejado no governo Cássio Cunha Lima com recursos federais.

"Não adianta propaganda, nem inaugurar projetos que não são de sua gestão. Quando terminar este mandato, será feita a comparação dos índices desta gestão com as anteriores, e aí veremos a real situação, é só comparar nossos índices de Desenvolvimento Humano, mortalidade infantil, criminalidade, investimentos, produção agrícola e outros. Não vai ter propaganda que esconda!", finalizou.

ClickPB com Assessoria

Nenhum comentário: