-->

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Operação ‘Pirata’ apreende um milhão de dvds e cds no Shopping Terceirão Operação ‘Pirata’ da Polícia Civil, através da Delegacia da Ordem Econômica, apreendeu na madrugada desta sexta-feira (15) um milhão de cds e dvds piratas no Shopping Terceirão, no Centro de João Pessoa

Operação ‘Pirata’ da Polícia Civil, através da Delegacia da Ordem Econômica, apreendeu na madrugada desta sexta-feira (15) um milhão de cds e dvds piratas no Shopping Terceirão, no Centro de João Pessoa.
Operação ‘Pirata’ da Polícia Civil, através da Delegacia da Ordem Econômica, apreendeu na madrugada desta sexta-feira (15) um milhão de cds e dvds piratas no Shopping Terceirão, no Centro de João Pessoa.
De acordo com informações do repórter Saimon Cavalcanti, da TV Correio, foi preso Deval Holanda dos Santos, de 43 anos, que seria o fornecedor das mercadorias.
De acordo com as investigações, ele abasteceria os pequenos vendedores que circulam em carrinhos pela cidade.
O comércio acontecia durante a madrugada e muitos ambulantes eram abastecidos como as mercadorias de Deval, que também tinha um box no Shopping Terceirão.
A Polícia fez campana e prendeu o suspeito em flagrante durante esta madrugada.
Ele foi encaminhado para a Central de Polícia. O caso está sendo investigado pelo delegado Antônio Farias.

PF prende ciganos com moto e armas na cidade de Itapororoca

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (15), três ciganos que estavam instalados numa residência no bairro Vista Alegre na cidade de Itapororoca.
A Polícia chegou até eles, através de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, depois de descobrir que a moto Twister, vermelha, sem placa, usada num assalto no dia 30 de novembro do ano passado, realizado na cidade de Cuité de Mamanguape-PB, pertence a eles.
Os acusados foram identificados apenas por Tico, Luciano e De Assis (pai dos dois primeiros).
Além da moto, com eles também foram encontradas cerca de dez armas de fogo, entre elas: Espingarda calibre 12, revólveres e pistolas.
Participaram da operação oito policiais com duas viaturas caracterizados e quatro viaturasnão caracterizadas.
Os acusados foram todos levados para a sede da PF em João Pessoa.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Acidente grave entre Guarabira e Araçagi

Pela gravidade do impacto a condutora do Fiesta ficou presa nas ferragens. Ela estava acompanhada de uma criança.(Confira imagens )




Aconteceu por volta das 10h30min desta terça (12), um grave acidente na rodovia PB – 057, que liga Guarabira a Araçagi-PB.

Um caminhão Mercedez, cor vermelha, de placa KHE 6787-PB, pertencente a uma empresa que faz limpeza de fossas sépticas (Limpa Fossas Mariense) colidiu com um veiculo Fiesta preto, de placa NPU 6749-PB, no qual viajavam uma mulher de 34 anos e uma criança de 2.

Segundo o condutor do caminhão, Germano Monteiro, que viajava no sentido Guarabira acompanhado por Josélio Rodrigues, a condutora do Fiesta que trafegava no sentido contrário, perdeu o controle do automóvel e veio de encontro ao caminhão. Com o impacto o motor do Fiesta foi arremessado para fora do carro e a condutora Andréa Almeida Fernandes, residente da comunidade Macacos em Itaporoca, ficou presa nas ferragens.


O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e rapidamente prestou socorro a vítima, ela foi levada em estado grave para o  Hospital Regional de Guarabira, com suspeita de traumatismo craniano, um dos braços quebrado e várias escoriações, em seguida Andréa foi encaminhada para João Pessoa ao Hospital de Trauma.

A criança sofreu uma pequena escoriação na região do pescoço por conta do cinto de segurança e não corre risco de morte, ela viajava na cadeirinha apropriada no banco traseiro e já se encontra com familiares.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prefeito Onildinho consegue convênios para Araçagi




 


Valor de mais de 1 milhão será investido na cidade. Quantia será utilizada na construção de uma creche para a comunidade.


Na semana passada o Prefeito de Araçagi Onildo Câmara (Onildinho) esteve presente em Brasília no intuito de conseguir benefícios para o município.

O prefeito esteve em conversa nos diversos ministérios além de ter se encontrado com o vice-presidente Michel Temer.

Como do resultado dos diálogos com as autoridades na capital federal, Onildinho estabeleceu parcerias em benefício para o município, dentre elas o convênio firmado entre a administração municipal e os ministérios com recursos de aproximadamente R$ 1,3 milhão.

O valor firmado será investido na construção de uma creche para o município, trazendo assim, tranquilidade para os pais, que terão um local seguro e confortável onde deixar seus filhos enquanto trabalham

Governo inova e substitui foto oficial do governador por fotografias do povo


O Governo da Paraíba substituiu a foto oficial do governador do Estado pelas fotografias do povo paraibano. A peça foi lançada na solenidade que marcou os 100 primeiros dias da gestão do Governador Ricardo Coutinho, realizada na manhã desta segunda-feira (11), no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa.
No evento, o governador Ricardo Coutinho fez um balanço de sua administração e apresentou a prestação de contas dos primeiros meses de gestão e também projetou as principais ações e projetos que serão implantados adiante.
Sete painéis com imagens de paraibanos e paraibanas de diversas regiões do Estado, serão utilizados como imagens oficiais do Governo da Paraíba e serão afixadas em todas as repartições públicas do Estado. A iniciativa, pioneira na política brasileira, mostra a tradicional foto oficial de Governo ilustrada por quem é fonte de todo poder público: o povo.
A iniciativa tem o objetivo de ressaltar o que diz o primeiro artigo da Constituição Federal que rege que “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição” e cumpre o compromisso de colocar o interesse público acima dos interesses particulares, sob os princípios democráticos da transparência e da participação popular.
Em seu discurso, o governador Ricardo Coutinho ressaltou a importância da despersonalização do Governo do Estado. Segundo o governador, é preciso investir nas ações e não na personalidade do gestor. “Todo governo é passageiro, por isso devemos investir nas ações e na despersonalização. Não é o governador que deve ser lembrado, mas sim as ações que beneficiaram a população. Devemos empoderar o povo, para que o gestor seja um sujeito de passagem”, ressaltou.
Pacto Solidário – Ricardo aproveitou a solenidade para anunciar o Pacto de Solidariedade, que consiste num convênio entre o Governo do Estado e as prefeituras paraibanas em prol da melhoria dos indicadores sociais. De acordo com o governador, a iniciativa pretende diminuir, principalmente, os índices de analfabetismo e mortalidade infantil. “Estamos lançando esta cruzada solidária para mudar esses péssimos indicadores. Queremos que a Paraíba esteja à altura do que sua população merece. Qualquer município que queira participar deste pacto é bem-vinda. Estamos construindo um novo caminho independente das nossas diferenças. Este é o tempo de uma nova Paraíba”, disse o governador.
Solenidade – O evento, que contou com forte participação popular, além das presenças de prefeitos, vereadores, secretários de Estado, deputados e autoridades militares, teve seu início através da apresentação de um documentário sobre as cenas e personagens que ilustram a nova foto oficial do Governo. As imagens foram coletadas em todas as regiões paraibanas, contemplando paraibanas e paraibanos do litoral ao sertão, de Norte a Sul do Estado. O documentário, que emocionou o público presente, é produzido pela HTV e tem a direção do publicitário Hiran de Castro.
Fonte:  Secom PB

domingo, 10 de abril de 2011

Jovem é assassinado quando voltava de uma vaquejada em Araçagi

Por volta das 03:30 da madrugada deste domingo (10), o jovem Petrônio Xavier da Silva, 28 anos, que residia no bairro do Nordeste I, em Guarabira, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.
Segundo informações ele teria se envolvido em uma confusão ao participar de uma vaquejada, da cidade de Araçagi-PB. Ao retornar para Guarabira, a cavalo, foi surpreendido na saída da cidade e atingido nas costas, pelos disparos.
Petrônio foi socorrido por populares e levado para o hospital regional de Guarabira, mas não resistiu aos ferimentos e infelizmente faleceu.
A equipe do Portalmidia conseguiu, com exclusividade, a informação de que tudo começou quando Petrônio e outros amigos passavam a cavalo e um homem em uma moto passou entre eles e disse: “tira essas merdas do meio”, referindo-se ao cavalos. Um dos amigos de Petrônio voltou e começou a bater no motoqueiro com uma “macaca” utilizada para bater em cavalos.
Na volta para casa, já na saída de Araçagi, dois homens em uma moto estavam esperando e, pelas costas, efetuaram três disparos, tendo um deles atingido um dos animais e a vítima.
Segundo a Polícia que está investigando o caso,  um dos acusados é conhecido pelo nome de Édson, que poderá. ser preso a qualquer momento.
Daqui a pouco maiores informações.
Da Redação

Senhora de 60 anos cai no conto do vigário em Araçagi


Na manhã desta quinta-feira (07), uma senhora de 60 anos de idade, residente na rua Pedro Batista, na cidade de Araçagi-PB, recebeu um ligação de uma pessoa dizendo que havia sequestrado a sua filha e que já havia cortado um dos braços da mesma. A pessoa mandou que a anciã fizesse o depósito de 3 Mil reais em uma conta do Banco do Brasil. Ele deu o número e a senhora efetuou o depósito.
Perguntada porque ela não procurou ligar para a sua filha que se encontra no Rio de janeiro e ter certeza do sequestro, ela disse que ficou muito nervosa e na hora não pensou nisso. Ela contou também que o homem “sequestrador” colocou uma jovem ao telefoneUma mulher falou ao telefone se passando pela jovem filha da senhora, que está no Rio de Janeiro.
A senhora depositou os 3 mil numa conta do banco do brasil e em seguida, deu sumiço no comprovante.
A Polícia agora tenta identificar a origem da ligação.