-->

sábado, 21 de abril de 2012

Colisão entre ônibus e caminhão deixa mais de 40 mortos!



Pelo menos 43 pessoas morreram e 20 ficaram feridas em uma grave colisão entre um caminhão e um ônibus de passageiros durante a madrugada de ontem (20/04/2012). tal acidente ocorreu na estrada Álamo Potrero, estado de Veracruz (Méx). De acordo com o apurado, a colisão ocorreu quando o caminhão teria invadido a pista contrária e colidido contra um coletivo da linha Bútron, que viajava de Coatzacoalcos (Veracruz) com destino ao estado de Coahuila. Os passageiros do ônibus eram, aparentemente, trabalhadores rurais que faziam este percurso diariamente. Os feridos foram transportados em ambulâncias para hospitais localizados na costa do Golfo do México, na cidade de Tuxpan, a mais próxima do local do acidente.

Fonte: cabuloso

Estudantes recebem bicicleta para ir a escola no interior do Ceará


Bicicletas escolares estão sendo entregue desde janeiro deste ano. Crianças que moram em locais de difícil acesso são as principais beneficiadas. (Foto: Prefeitura de Uruoca / Divulgação)
"Bike escolar" é entregue a crianças que moram em locais de difícil acesso. (Foto: Prefeitura de Uruoca/Divulgação)


Estudantes de escolas municipais de Uruoca, a 293 km de Fortaleza, contam com bicicletas para ir a escola. Segundo a técnica pedagógica Sheila Andrade, 300 bicicletas foram entregues ao município por meio do programa Caminhos da Escola, financiado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola (FNDE). “Se não tivesse a bicicleta eu não ia para a aula", diz Fabiana Farias, 10 anos, que mora em lugar de difícil acesso para veículos.
De acordo com Sheila, as bicicletas são entregues desde janeiro aos alunos que residem em locais em que os ônibus não chegam. Apesar de o número ainda não ser suficiente para atender toda a demanda da cidade, segundo a técnica pedagógica, as bicicletas escolares já têm gerado bons resultados na diminuição da evasão escolar e no condicionamento físico dos estudantes.
A estudante Fabiana Pereira Farias, de 10 anos, disse ao G1 que os pais adoraram a ideia da bicicleta e que o novo transporte serviu de incentivo para estudar. “Se não tivesse a bicicleta eu não ia para a aula, não. Eu ficava em casa. A estrada é ruim e eu moro muito longe”, disse a estudante que até 2011, perdia aulas com frequência pois a localidade onde mora fica a 16 km da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Marques Vieira. Assim como Fabiana, outras 20 crianças usam a bicicleta escolar como transporte para chegarem à instituição, localizada no distrito de Campanário.
Capacete de segurança também foi entregue aos alunos (Foto: Prefeitura de Uruoca / Divulgação)
Fabiana Farias,10 anos, pronta para ir para aula.
alunos (Foto: Prefeitura de
 Uruoca/Divulgação)
De acordo com Sheila, a maioria das bicicletas são usada apenas em parte do trajeto, mais especificamente nas estradas carroçais. As crianças, segundo Sheila, usam a bicicleta até chegar a um ponto fixo por onde passa o ônibus escolar. No local, elas deixam as "bikes'' em uma casa e seguem de ônibus até a escola, mas há alunos que fazem de bicicleta todo o trajeto até o colégio.
“Desde a entrega temos notado as crianças mais bem dispostas. O percurso feito pelos ônibus está mais rápido. Antes, levávamos muito tempo para buscar cada um. Até os danos nos ônibus diminuíram”, disse Sheila. Uma parte das 300 bicicletas doadas pelo FNDE ainda estão em processo de entrega, assim como o capacete de segurança. Novos pedidos devem ser realizados pelo município de Uruoca para atender toda a demanda.


Fonte: G1 CE

Sessão especial homenageia conselheira tutelar assassinada em Araçagi

Uma sessão especial foi realizada na Câmara Municipal de Araçagi na tarde desta sexta-feira (20) em homenagem a ex-conselheira tutelar Maria Gomes Barbosa da Silva, conhecida como Genilza, que foi assassinada há quatro anos no exercício das suas funções em um caso de comoveu a região. A sessão também serviu para o I Encontro das Atribuições do Conselho Tutelar.
Diversas personalidades e populares se fizeram presentes na Câmara Municipal para prestar sua homenagem à memória de Genilza, como os atuais conselheiros tutelares de Araçagi; representantes da justiça; as conselheiras guarabirenses Gláucia Gomes e Jussara Maria; o ex-prefeito José Alexandrino (Didi Braz); a delegada da mulher; Matilde Monteiro; e a família da homenageada, que, inclusive, tem o vereador presidente da Câmara Melquezedek Gomes Barbosa como irmão da mesma.


As palavras dos que compuseram a mesa afloraram as emoções dos presentes. Diversas referências a honra, garra, força e saudades de Maria Gomes foram feitas durante os pronunciamentos. A necessidade de qualificação e experiência profissional para os conselheiros tutelares através dos poderes públicos foi destacada, já que essa é uma classe considerada esquecida, e sequer tem direitos trabalhistas igualitários perante o restante da sociedade. Também foi frisado que os integrantes de conselhos tutelares devem ter prudência e acompanhamento policial mais constante, pois correm sempre perigo de vida.
Na pessoa de Genilza foi lembrado o desafio que é ser conselheiro: muitas vezes abdicar da própria família para cuidar de outras. Por vezes realizando tarefas que competem a outras autoridades, sofrer ameaças, e por fim não ter apoio e reconhecimentos devidos.
Um banner com uma mensagem e uma imagem de Genilza foi entregue a família da mesma, e um segundo ficará exposto na sede do Conselho Tutelar de Araçagi. A conselheira guarabirense Gláucia Gomes disse durante seu depoimento que está lutando pelo Dia Municipal do Conselheiro, também em homenagem a memória de Genilza.
No final dos pronunciamentos foi feita uma apresentação do artista araçagiense “Carlinho Violeiro” que declamou versos do livreto “Vida e Morte de Genilza”, que faz a trajetória de vida da homenageada. Em silêncio, os espectadores acompanharam emocionados a apresentação, e, enquanto isso, uma das filhas de Genilza, Cleiciane, entregava rosas brancas a todos. Durante toda a sessão a mãe de Genilza, Severina Gomes Barbosa, ao lado de seu esposo, Genival Pedro Barbosa, chorava contidamente.
Relembre o caso
Em 22 de abril de 2008, por volta do meio-dia, Maria Gomes Barbosa, popularmente conhecida como “Genilza”, então com 37 anos, está envolvida em uma ocorrência com uma família da zona rural de Araçagi, quando tenta buscar os pertences do filho do casal Zizo e Diana, na casa daquele. O casal está separado há alguns meses, porém o homem não aceita o divórcio. Ao chegar a residência de Zizo, acompanhada da ex-esposa dele e de outros integrantes do conselho, Genilza é esfaqueada pelo indivíduo e vem a óbito, o acusado também desfere golpes contra outro conselheiro que fica apenas ferido.
Genilza era natural do Sítio Cuité do Menino Deus, Araçagi, e primogênita de sete irmãos. Ela deixou três filhos, sendo um menino e duas meninas.
Segundo informações, o acusado conseguiu ficar em liberdade alegando problemas mentais.












































 www.Araçagiemfocos.com.br

CENAS FORTES: CORPO CARBONIZADO É ENCONTRADO EM ASSU-RN. (VEJA FOTOS)


Na tarde de hoje 21 de abril por volta das 16:00h foi encontrado um corpo totalmente carbonizado  por trás do Posto JP em Assu.
Segundo os policiais da VTR 1022 que se encontram no local, o corpo é de um homem jovem aparentemente magro e estava usando de uma bermuda vermelha.







Fonte: FOCOELHO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

MANIFESTANTES CONTRA CORRUPÇÃO ENTRAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/04/manifestantes-contra-corrupcao-entram.html#ixzz1sj61haxv Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.


A Polícia Militar atirou bombas de efeito moral para dispersar manifestantes contra a corrupção concentrados na Avenida Paulista em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 18h20 deste sábado (21). A ação buscou liberar a avenida para o tráfego. Os manifestantes correram para o vão do Masp. A confusão ocorreu no momento em que a manifestação já estava próxima do fim. O trânsito foi liberado por volta das 19h.

Iniciado perto das 16h30, o protesto contra a corrupção começou em frente ao museu, na pista sentido Consolação. Os manifestantes se alinharam para formar a expressão "SOS STF", uma mensagem endereçada ao Supremo Tribunal Federal, para que seja agilizado o processo de julgamento do mensalão. Depois disso, a manifestação saiu do Masp até a Rua Bela Cintra, na Consolação, e de lá voltou no sentido Paraíso.

O grupo havia combinado seguir no sentido Paraíso até a Brigadeiro Luís Antônio , onde a manifestação terminaria. Em vez disso, os manifestantes pararam em frente ao Masp e decidiram ocupar todas as faixas no sentido Paraíso. Eles resistiram à abordagem da polícia. 
O tenente Adriano de Souza Fernandes afirma que duas pessoas foram detidas porque jogaram pedaços de pau e garrafas contra a polícia. Ele atuou em conjunto com 120 homens para dispersar o grupo.

"Tentamos negociar com as lideranças que se comprometarm a dispesar a movimentação, mas não adiantou. Consultamos o comando e eles nos disseram para usar as medidas necessárias. Náo houve excesso da polícia", afirmou. Segundo o tenente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passou a informação de que havia naquele momento 20 km de congestionamento provocado pelo protesto.

Manifestantes de vários estados brasileiros organizam protestos neste sábado contra a corrupção na política. Os grupos se organizaram para as marchas pelas redes sociais e pedem também o fim do foro privilegiado para parlamentares, a reversão de aumentos de salários de vereadores e a obrigatoriedade de ficha limpa para candidatos a cargos eletivos. Os organizadores do movimento estimam que cerca de 80 cidades promovam protestos neste sábado.
A Polícia Militar de São Paulo afirma que o protesto reuniu cerca de 800 pessoas. Os dez grupos que lideram a manifestação estimam a participação entre 2 mil e 2,5 mil pessoas.

"Nós estamos priorizando o julgamento já do mensalão no STF, mas também queremos que a corrupção seja transformada em crime hediondo, o fim do foro privilegiado e o voto aberto", disse Rose Losacco, representante do movimento "Por uma Nova Política." Enquanto caminham, os manifestantes repetem bordões: "Não à corrupção, eu quero meu dinheiro para saúde e educação" e "você aí parado também está sendo roubado."



G1