-->

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crianças saem sozinhas de escola e são encontradas duas horas depois


Um menino e uma menina, com cinco e seis anos, saíram de uma escola sem ninguém ver e foram encontrados duas horas depois. Eles driblaram a segurança da escola, que agora tenta entender como eles escaparam.


O colégio, um dos mais tradicionais do Recife, funciona há 115 anos em um bairro elegante da cidade e tem 3.500 alunos.
As duas crianças saíram pelo portão. Gustavo, que vende flores na esquina, atendeu o menino de seis anos e a menina, de cinco, pouco depois do meio-dia. “Perguntaram o preço da rosa, daí eu disse ‘um real’, eles acharam bonita e iam embora. Peguei e dei uma rosa a eles”, conta.
As crianças também entraram em uma loja, ao lado do quiosque de flores, e foram para a seção de brinquedos. O menino perguntou o preço de um boneco e os funcionários estranharam a situação.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
A próxima parada foi na banca de revistas. O menino comprou cinco reais em figurinhas para um álbum. Em seguida, os dois entraram em uma livraria.
Já passava de uma hora da tarde quando o manobrista achou estranho que duas crianças tão pequenas atravessassem a rua sozinhas. Foi quando a situação começou a ter um desfecho. “Segurei o garotinho e disse ‘não corra, não’. Eles disseram ‘a gente fugiu para comprar figurinha’”, conta Danilo Santos.
A direção informou que o colégio tem 35 seguranças nos pátios, além de câmeras. O menino cursa o primeiro ano do ensino fundamental e a menina é da série anterior. Ainda não se sabe como eles escaparam sem ser vistos. Cinco funcionários foram afastados das funções.
“Estamos avaliando para que não haja nenhuma atividade indevida. Estamos avaliando e será tudo resolvido o quanto antes”, afirma Eduardo Melo, assessor da direção da escola.

Nenhum comentário: