-->

terça-feira, 8 de março de 2011

Grande João Pessoa já registra 11 homicídios no feriado de Carnaval

O feriadão de Carnaval ainda nem terminou, mas os números da violência na Grande João Pessoa assustam. Do sábado até o final da manhã de ontem, 11 homicídios. A maioria deles em João Pessoa. O último foi ontem, às 7h30, no Alto das Populares, em Santa Rita. Um adolescente de 17 anos que, segundo a polícia, ‘andava com más companhias’. O crime sem autoria conhecida foi registrado na delegacia da cidade.
“Por que você fez isso com a nossa família, por quê?”. A frase foi dita aos prantos por uma mãe desesperada, no último sábado, ao ver o corpo do filho de apenas 13 anos, em um terreno baldio, no bairro do Rangel. O adolescente foi mais uma vítima de homicídio na capital e, apesar da pouca idade, já tinha envolvimento com traficantes, segundo informações de familiares à polícia. É com essa hipótese que os investigadores trabalham para tentar elucidar o crime. Esse não foi o único crime registrado no bairro. 
Às 7h de ontem, Diego da Conceição Padilha, 19, foi assassinado com um tiro nas costas. O corpo foi encontrado em um campo de futebol; a autoria do homicídio é mistério na Delegacia de Crimes contra a Pessoa. Horas antes, Adriano Pereira de Souza, 22, morreu após ser atingido por quatro tiros. Socorrido para o Hospital de Trauma, em estado grave, ele faleceu na noite do domingo. 
A violência também deixou rastros no Valentina Figueiredo. Wellington Carvalho Barbosa, 23, e Kaio César de Medeiros, 27, foram assassinados no sábado. Os dois estariam em bares distintos quando foram mortos: o primeiro a tiros, o segundo a facadas. O intervalo foi de aproximadamente uma hora entre os dois assassinatos. O acusado de matar Kaio foi identificado como Diógenes dos Santos, que está preso. Revoltados, moradores tentaram incendiar a casa do acusado. O segundo caso ainda não foi esclarecido pela polícia. 
Os demais homicídios foram registrados no bairro da Torre, no domingo, Francinaldo Ferreira, 54; na comunidade Boa Esperança, também no domingo, com vítima não identificada até o fechamento desta edição; no Grotão, um adolescente de 17 anos, morto a tiros. Um duplo homicídio na ponte que liga os municípios de João Pessoa e Bayeux também foi registrado durante a festa do rei Momo. As vítimas foram identificadas como Leandro Ulisses da Silva, 26, e Jackeline Costa da Silva, 28. Segundo a polícia, eles teriam sido vítimas de uma emboscada quando voltavam para casa.

Nenhum comentário: