-->

domingo, 28 de agosto de 2011



Moradores contaram que antes de tombar ele ainda bateu em poste. 
Cinco pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas.


Bonde descarrilou e tombou em Santa teresa (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Bonde descarrilou e tombou em Santa Teresa
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Testemunhas do acidente com o bonde de Santa Teresa, no Centro do Rio, em que cinco pessoas morreram, na tarde deste sábado (27), contaram que o bonde descarrilou dos trilhos, bateu em um poste e tombou. Antes disso, segundo as testemunhas, o bonde teria perdido o freio.

O comandante do Corpo dos Bombeiros, coronel Sérgio Simões, afirmou que apenas a perícia pode comprovar o que de fato causou o acidente, que deixou cerca de 30 feridos. Segundo ele, há 40 agentes dos bombeiros trabalhando no local.

O bonde tombou na Rua Joaquim Murtinho e ficou completamente destruído. Não há informações sobre a gravidade dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, 28 pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A secretaria informou que há feridos com necessidade de cirurgia, mas não há informações sobre a quantidade de casos. Ainda segundo a secretaria, duas das cinco vítimas que morreram chegaram a ser levadas para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos.

Agentes dos bombeiros, da Defesa Civil e policiais militares estão no local.

Nenhum comentário: