-->

sábado, 13 de agosto de 2011

Turistas passam 17 horas presos dentro de teleférico na Alemanha



Eles foram resgatados com ajuda de helicópteros neste sábado (13).
Ventos fortes impediram que o resgate ocorresse na sexta (12).

Turista é resgatada após ficar 17 horas presa em teleférico  (Foto: Peter Samer/AP)Turista é resgatada após ficar 17 horas presa
em teleférico (Foto: Peter Samer/AP)
Após ficarem presos por 17 horas em um teleférico na Alemanha, 20 turistas foram resgatados sem ferimentos. Autoridades alemãs tiveram que usar helicópteros para resgatar as pessoas, que passaram a noite a uma altura de 80 metros. Não houve feridos, segundo o jornal "Daily Mail".
Os turistas visitavam o Castelo de Neuschwanstein, que dizem ter servido de inspiração para o castelo dos parques de Walt Disney, próximo da cidade de Schwangau, na sexta-feira (12) quando um parapente bateu em um dos cabos, causando a paralisação.
Ventos fortes impediram que o resgate fosse realizado no mesmo dia.
Ainda na sexta já tinha sido feito o resgate de outras 45 pessoas, mas a escuridão e um forte vento obrigaram a interrupção das operações, por isso que os ocupantes de uma ultima cabina tiveram que esperar o amanhecer.
Neste sábado (13), com ventos mais fracos, helicópteros usaram cordas para conseguir resgatar  as vítimas do acidente.
Helicópteros foram usados para resgatar as vítimas (Foto: Peter Samer/AP)Helicópteros foram usados para resgatar as vítimas (Foto: Peter Samer/AP)
Teleférico faz parte da visitação do Castelo de Neuschwanstein (Foto: Peter Samer/AP)Teleférico faz parte da visitação do Castelo de Neuschwanstein (Foto: Peter Samer/AP)


Nenhum comentário: