-->

sábado, 10 de setembro de 2011

Obama: EUA estão mais fortes dez anos após 11 de setembro









WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado que o país está mais forte 10 anos após os ataques de 11 de setembro de 2001, e que os norte-americanos vão seguir adiante apesar das contínuas ameaças contra a segurança da nação.

Marcando no domingo o 10o aniversário dos ataques em Nova York, Washington e Pensilvânia, Obama observou que a força da Al Qaeda foi solapada pelos incansáveis esforços dos EUA desde a tragédia, que matou quase 3 mil pessoas.

"Graças aos esforços incansáveis da nossa equipe militar e da nossa inteligência, ao cumprimento da lei e aos profissionais de segurança interna, não pode haver dúvida: hoje, a América está mais forte e a Al Qaeda está no caminho da derrota", declarou Obama em comentários semanais no rádio e na internet.

A polícia de Nova York organizou uma demonstração de força na sexta-feira, com postos de controle que enlouqueceram o trânsito da cidade, em resposta à possível ameaça de um carro ou um caminhão-bomba ligados à data.

Obama disse que os grupos extremistas continuarão a visar os EUA.

"Sim, nós enfrentamos um inimigo determinado, e não se engane: eles continuarão tentando nos atingir novamente. Mas, como estamos mostrando de novo neste fim de semana, nós continuamos vigilantes", afirmou.

"Nós estamos fazendo tudo em nosso poder para proteger nosso povo e não importa o que vier no nosso caminho, como uma nação resistente, nós seguiremos em frente."

Rudolph Giuliani, prefeito de Nova York à época dos ataques, disse que o país ainda tem trabalho a fazer para ficar mais preparado contra ameaças futuras.  




Fonte: Reuters 

Nenhum comentário: