-->

sábado, 15 de outubro de 2011

Thiago Pereira inicia maratona pessoal e vai à final dos 400m medley



Brasileiro pode ganhar primeiro ouro dos oito que pretende, neste sábado

campanha para colocar no currículo o título de maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos começou bem. Thiago Pereira abriu sua maratona de oito provas neste domingo, com os 400m medley. Sem precisar forçar muito, ele avançou à final em segundo lugar, com o tempo de 4m26s27. A partir das 21h (de Brasília), ele tentará o bicampeonato. 
Natação - Thiago Pereira compete nos 400m no Pan-Americano (Foto: Reuters)Thiago Pereira nadou o suficiente para garantir seu lugar na final dos 400m medley (Foto: Reuters)
Thiago nadou o suficiente para se classificar. Deixou até mesmo que o americano Conor Dwyer (4m24s98) batesse na frente. Queria se poupar não só por causa da maratona pessoal - nadará oito provas - mas também por causa da altitude. Além dele, o Brasil terá mais um representante brigando pelo pódio: Diogo Yabe (4m34s18).
- Me senti bem, mas tive falta de ar. Apesar de ter segurado no peito, senti bastante a altitude. Deu uma apertada no pulmão. Agora é descansar para voltar à noite e tentar conquistar a medalha. Nunca tive a experiência de nadar uma competição importante em altitude. A gente nada em meio de temporada. Não dá muito para comparar. Mas pelo resultado das eliminatórias posso dizer que comecei a sentir já - disse Thiago. 
Brasil nas finais
Além Thiago Pereira e Joanna Maranhão disputando as finais dos 400m medley, o Brasil terá Daynara de Paula - terceira com 1m00s25 - brigando pelo ouro. Depois de alguns minutos de tensão por ter batido na frente em sua série e ver o tempo de 1m24s51 registrado no placar eletrônico, a nadadora admitiu que se sentiu bem nas eliminatórias dos 100m borboleta. O mesmo não pode dizer Gabriella Silva, que sentiu uma fobia no meio da prova e ficou fora da final. A americana Claire Donahue entra como favorita ao título depois de bater o recorde pan-americano (58s59).
- Não sei o que aconteceu. O placar parou. Fiquei chocada - admitiu Daynara.
Ela foi foi poupada das eliminatórias do revezamento 4x100m livre, que avançou em segundo (3m48s12). A equipe dos EUA foi mais rápida e estabeleceu novo recorde pan-americano (3m40s85).
- No início, eu me senti um pouco tensa, mas depois voltei bem, dei uma relaxada. Foi uma sensação muito boa nadar pelo Brasil. Fiz o meu melhor tempo nos 100m livre - disse Gracielle Herrmann, que substituiu Daynara.
Nos 400m livre, Lucas Kanieski também se classificou (3m58s30) com a sétima melhor marca.
- Eu senti um pouquinho, acho que foi o ar. Mas foi bom. Deu para dar uma forçadinha no final. E acho que na final vai ser bem melhor. Agora eu estava também meio sonolento - afirmou o jovem nadador.

Nenhum comentário: