-->

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

No sertão! Policia Federal é chamada para investigar servidores do SAMU





A Policia Federal vai investigar os delitos, haja vista que o SAMU, embora seja da administração municipal, recebe verbas federais para implantar um serviço de primeira para a população. 
O SAMU 192 de Sousa, no sertão paraibano, foi palco de notícia na imprensa local e agora, diante a mais um acontecimento, será alvo da investigação da Policia Federal.


Dias atrás, foi divulgado que servidores tiraram fotos do livro de ponto com a finalidade de levar ao conhecimento público os médicos que não trabalhavam. Em seguida, a médica Patricia Sonaly, denunciou que seu armário pessoal, localizado no interior do SAMU, foi arrombado. E o fato mais recente diz respeito a um cilindro de oxigênio de uma das viaturas que teria sido esvaziado de forma proposital. Tudo, em menos de 30 dias.


Conforme informações, os casos estariam vinculados a servidores do órgão que politicamente são adversários do Prefeito Fábio Tyrone (PTB). Mais grave. Esses servidores estariam sendo orientados por opositores da administração cm o objetivo de cria fatos que venham prejudicar os serviços do SAMU e desestabilizar a administração.


Ciente dos fatos e já com os nomes dos servidores suspeitos, o secretário de Saúde do Município, Gilberto Gomes Sarmento, além de instaurar inquérito administrativo, vai acionar a Policia Federal para investigar os delitos, haja vista que o SAMU, embora seja da administração municipal, recebe verbas federais para implantar um serviço de primeira para a população.

Nenhum comentário: