-->

sábado, 21 de janeiro de 2012

VÍDEO MOSTRA JOVENS MARROQUINOS ATEANDO FOGO AO CORPO DURANTE PROTESTO.


Pelo menos dois jovens marroquinos diplomados e sem emprego atearam fogo em si mesmos na quarta-feira (18) em Rabat e permanecem hospitalizados em Casablanca, informou nesta sexta-feira (20) à AFP uma fonte dos serviços de saúde.
"Os dois homens, um deles com queimaduras de segundo grau, estão sendo tratados no hospital e suas vidas não correm perigo", indicou um enfermeiro ao jornalista da AFP.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver cinco homens jogando gasolina em si mesmos durante um protesto de jovens diplomados em um anexo do ministério da Educação, no centro da capital.
Dois destes jovens tentam saltar um muro do anexo do edifício ministerial para recolher comida, deixada no chão para ajudá-los a manter seu protesto. Nas imagens seguintes os dois jovens aparecem rodeados por chamas.
Os dois foram levados rapidamente a um hospital da capital e de lá a um centro em Casablanca, devido à gravidade de seus ferimentos.
"Eles quiseram se imolar porque as forças de segurança reforçaram o bloqueio no local do protesto e impediram que tenham acesso à comida que lhes foi enviada para que se mantenham", disse à AFP um dos manifestantes, que se identificou apenas como Jawad.

Fonte: R7
                                                             

Nenhum comentário: