-->

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acidentes com motos lideram atendimento no Trauma



socorro
Imagem ilustrativa
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou cerca de 650 atendimentos durante o feriado de Carnaval.
O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (18) até as primeiras horas desta quarta-feira (22). Isso significa uma diminuição de 25% em relação ao Carnaval de 2011, quando cerca de 900 pessoas deram entrada na unidade de saúde.
Os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 80 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com moto. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 24 pacientes.
Também foram registrados vítimas de agressão física (26), arma de fogo (22), arma branca (17), atropelamento (18), queimaduras (15) e acidente de bicicleta (seis). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
Durante o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis.
"Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva", disse o diretor de Assistência da unidade, Edvan Benevides.
 Serviços - Em decorrência dos atendimentos realizados no Hospital de Trauma, o laboratório da instituição realizou 3,1 mil análises clinicas, 56 cirurgias de emergência e em torno de 700 exames no Centro de Diagnostico por Imagem (CDI).
Da redação 

Nenhum comentário: