-->

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Relembre 10 sucessos da carreira de Whitney Houston


 
Whitney Houston em O Guarda-Costas (Divulgação
Whitney Houston em O Guarda-Costas
Whitney Houston, que morreu no último sábado (12) aos 48 anos, deixou, como legado para a música, uma coleção de hits e interpretações memoráveis. Confira, a seguir, algumas das canções que ganharam alma na voz da cantora.

I Will Always Love You
O maior hit de Whitney Houston foi escrito por Dolly Parton, em 1973. Whitney regravou a canção em 1992, para a trilha sonora de O Guarda-Costas, filme que protagonizou ao lado de Kevin Costner. O disco tornou-se a trilha sonora mais vendida na história, com 48 milhões de cópias.


The Greatest Love of All
A música, escrita por Michael Masser e Linda Creed, foi gravada pela primeira vez por Whitney Houston em 1987, para seu segundo disco, Whitney. A letra descreve o sentimento de lidar com grandes desafios.


Saving All My Love For You
A balada jazzistica, escrita por Michael Masser e Gerry Goffin, rendeu a Whitney seu primeiro Grammy, de melhor vocal pop feminino.



I'm Every Woman
A canção, gravada originalmente por Chaka Khan, em 1978, foi outro hit emplacado na trilha sonora de O Guarda-Costas. Na voz de Whitney, tornou-se um sucesso ainda maior que a música original.



So Emotional
A canção, do segundo álbum de Whitney, foi escrita por Billy Steinberg e Tom Kelly, responsáveis também por Like a Virgin, de Madonna, e True Colors, de Cyndi Lauper. O vídeo mostra Whitney se preparando para um concerto na Stabler Arena, em Bethlehem, nos EUA.



I'm Your Baby Tonight
A faixa, escrita e produzida por L.A. Reid e Babyface, dá nome ao terceiro disco de Whitney, de 1990. Whitney foi indicada ao Grammy de melhor performance vocal feminina em 1991, por causa dela.


I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)
A música é o primeiro single do segundo disco de estúdio da cantora, intitulado Whitney. Foi escrita por George Merrill e Shannon Rubicam, da banda Boy Meets Girl.



Step By Step
A canção foi escrita e originalmente gravada por Annie Lennox. Mais tarde, tornou-se single da trilha sonora de Um Anjo Na Minha Vida (1996), de Whitney. A canção foi descrita pela revista Billboard como "um hino de elevação".


All The Man That I Need
A canção, escrita por Dean Pitchford e Michael Gore, foi gravada originalmente por Linda Clifford, em 1982. Whitney regravou a música em 1991 e lançou-a como single. A letra fala sobre um homem especial.


Hino Nacional dos Estados Unidos
Uma das atuações memoráveis de Whitney foi em 1991, durante a final do Super Bowl de Futebol Americano dos Estados Unidos. Nos lances finais da Guerra do Golfo, com os ânimos patrióticos em efervescência, Houston foi escolhida para a interpretação do Hino Nacional. E transformou sua interpretação na única versão do hino que alcançou sucesso de vendas nos EUA.


Fonte: Vurgula

Nenhum comentário: