-->

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Secretaria da Saúde do Ceará distribui 2,5 milhões de camisinhas para o carnaval




A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) distribuiu 2,5 milhões de camisinhas do Sistema Único de Saúde (SUS) para as 21 regionais de saúde do Estado, com o objetivo de proteger a população contra a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis no carnaval deste ano.

Além disso, a Secretaria realiza blitze educativas em dois trechos de rodovias estaduais numa parceria com a Polícia Rodoviária Estadual. São trechos da CE 040 e da CE 060 que levam, tradicionalmente, para as praias dos litorais leste e oeste, os maiores números de foliões no feriadão, que este ano vai de 18 a 21 de fevereiro.

Blitze

Nas blitze, mobilizadores da Sesa distribuirão entre os motoristas kits de prevenção, com preservativos, folders e revistas que orientam sobre o uso da camisinha e como ela protege contra a aids, sífilis e hepatites B e C. Nos folders, o Ministério da Saúde mostra como ocorre a transmissão do vírus da aids, o HIV. Destaca ainda que a transmissão da aids não se dá com aperto de mão ou abraço, mas sim através do sexo sem camisinha.

“Se rolar, use camisinha”

A nova campanha do Ministério da Saúde, lançada esta semana, com a chamada “Se rolar, use camisinha”, é focada nos jovens homossexuais de 15 a 24 anos. Segundo dados do MS, de 1998 a 2010, o percentual de casos da doença na população heterossexual nessa faixa etária caiu 20,1%. Já entre os gays da mesma faixa etária houve aumento de 10,1%.
 


Iguatu Notici

Nenhum comentário: