-->

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mamanguape e Esperança disputam vagas no Comitê da Bacia Hidrográfica de Litoral Norte

As 44 vagas para membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Norte (CBH-LN) vão ser disputadas nestas quinta (29) e sexta-feira (30), nas cidades de Mamanguape e Esperança, respectivamente. A eleição será coordenada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Do total de vagas, 20 são destinadas aos usuários de água (pessoa física ou jurídica que consuma acima de dois mil litros por hora), sendo dez para titulares e a mesma quantidade de suplentes. Dezesseis pessoas representarão a sociedade civil (associações, ONGs, sindicatos) e outras oito irão defender os interesses do poder público municipal.

Em Mamanguape, a plenária será realizada no auditório da Federação das Associações dos Pequenos Produtores do Vale do Mamanguape (Fapema), à Rua Severino Ramos de Sousa, 60. No município de Esperança, a eleição vai acontecer no auditório do Centro Pastoral, situado no centro da cidade. O início dos eventos está programado para as 9h.

Os membros eleitos serão responsáveis, entre outras coisas, pela fiscalização e gerenciamento das águas das bacias dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri. O Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte abrange 51 cidades, totalizando 4.597,1 km².

Outras informações sobre comitês de bacias estão disponíveis no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br), por meio dos telefones 3211-6453 e 3211-6458 e na sede do órgão, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, número 1457, 2º andar, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Portal Midia

Nenhum comentário: