-->

sábado, 5 de maio de 2012

Fifa reconhece que localização de João Pessoa é estratégica para a Copa

O representante da Match, empresa ligada à Fifa responsável pela parte de hospedagem durante a Copa do Mundo de 2014, esteve reunido nesta sexta-feira (4) com a rede hoteleira de João Pessoa e com a presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Paul Whelan disse reconhecer João Pessoa como um lugar estratégico para abrigar pessoas que venham para o evento, por estar entre duas cidades que serão sede da Copa do Mundo: Recife (PE) e Natal (RN).
A Capital paraibana concorre para oferecer um Centro de Treinamento de Seleções e o Tropical Hotel Tambaú está entre os 90 hotéis do país na condição de candidato a hospedar uma das 32 seleções que vão participar da Copa de 2014. Existe ainda a possibilidade do equipamento hoteleiro ser escolhido para hospedar uma comitiva de dirigentes da própria Fifa.
“Durante a reunião, o representante da Match disse que João Pessoa tem condição de ser um Centro de Treinamento de Seleções, devido a sua posição geográfica. Além de estar entre duas cidades sedes da Copa – Natal e Recife -, as estradas que ligam a estas duas cidades estão em ótimas condições. A duplicação do trecho da BR-101 entre João Pessoa-Natal, já concluída, e a duplicação João Pessoa-Recife, está pronta até 2014”, observou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.
Segundo ela, a reunião com o representante da Fifa foi muito positiva e contou com a participação do secretário de Turismo do Município, Francisco Linhares, representantes do trade turístico e de três agências receptivo: Luck, Mais Brasil e Tambaú Turismo. “Cabe agora ao Governo do Estado, à Prefeitura de João Pessoa, à Rede Hoteleira e todo o trade turístico buscar organizar cada vez mais a cidade para receber os turistas e quem sabe uma das 32 seleções”, reforçou a presidente da PBTur.
Rede Hoteleira – A reunião de Paul Whelan com os representantes da rede hoteleira de João Pessoa aconteceu no Hotel Ambassador. A vinda dele a João Pessoa foi a convite da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB).
De acordo com a diretora institucional da ABIH-PB, Manuelina Hardman, Paul Whelan já fechou contrato com alguns hotéis para o período da Copa de 2014 e veio manter novos contatos para viabilizar outros contratos. A Fifa necessita de 47 mil quartos nas cidades sedes e oito mil quartos em cidades satélites. A Paraíba conta com 8,5 mil leitos.
Secom

Nenhum comentário: