-->

segunda-feira, 25 de junho de 2012

“Didi de Braz pode ser candidato a prefeito de Araçagi”; garante ex desembargador Newlton Vita


 
O pré candidato a prefeito do município de Araçagi, José Alexandrino Primo, mais conhecido como Didi de Braz, foi o entrevistado desta quinta-feira (21), do programa “Em Cima da Hora”, da Rádio Cultura de Guarabira, apresentado por Martins Júnior e William Santos.
"Didi de Braz"
Na oportunidade ele falou do seu trabalho prestado àquela população, quando prefeito, porém preferiu não fazer nenhum tipo de comentário a respeito da administração do prefeito Onildinho, também pré candidato a prefeito daquele município.
O que todos os ouvintes do programa e principalmente os araçagienses queriam saber era se Didi de Braz poderá disputar ou não as próximas eleições em Araçagi. O advogado de Didi e ex desembargador Newton Vita, participou do programa pelo telefone e disse que não tem a menor dúvida de que o seu cliente está ápto e poderá ser sim candidato nas peóximas eleições.
"Newton Vita"
Segundo o advogado Newton Vita, o  TCU divulgou uma lista de julgamentos irregulares de contas e não de políticos inelegíveis. “Isso não que dizer que estes candidatos de logo srão afastados do pleito eleitoral. Cada caso deve ser analisado com a mais alta profundidade para assim chegar-se a uma conclusão mais profunda do caso. Com relação a Didi de Braz, tve a oportunidade de perceber que em relação a Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, ele não tem qualquer problema ou qualquer impercílio”. Disse o advogado.
Ainda de acordo com ele, o único impercílio que podria ter foi uma condenação em um órgão da Justiça Federal, em uma improbridade administrativa, mas ao analizar este processo ele percebeu que na decisão do juiz de primeira instância e no Tribunal Regional Federal, em ambas as decisões, a Justiça Federal afirmou textualmente que não houve qualquer dano ou enrrequecimento enlícito, por parte do pré candidato Didi de Braz, o que o deixa elegível para as próximas eleições. “Eu posso, sem sombras de dúvidas, afirmar que o pré candidato Didi de Braz pode ser candidato a prefeito de Araçagi”. Finalizou ele.

Por Juka Martins

Nenhum comentário: