-->

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bomba: Gugu Liberato pode romper contrato a qualquer momento com a Record e voltar para o SBT.


O clima anda tenso nos bastidores da Rede  Record. Com a queda brusca de audiência que a emissora sofreu nos últimos meses, seu casting começa a demonstrar preocupação e, em alguns casos, insatisfação como a forma com que a emissora vem sendo gerida na sua área de programação artística. A principal reclamação é a falta de cuidado para com os profissionais da casa.
Gugu Liberato é um destes nomes. Segundo informações recebidas com exclusividade  por este site, o apresentador vem, de alguns meses, manifestando clara insatisfação com as condições de trabalho que a emissora vem disponibilizando para ele e sua equipe. Para o apresentador, a queda de sua audiência – o programa vem perdendo religiosamente para Eliana, do SBT – é consequência da queda nos números gerais da emissora e também por falta de planejamento.
A principal reclamação de Gugu e sua produção é que seu programa, apesar de ainda ser uma das maiores emissoras da casa, não tem tratamento vip por parte da cúpula da Record. Durante os principais breaks da emissora – A Fazenda e O Melhor  do Brasil – quase não se vê divulgação do programa e isso é tido como boicote. A produção reclama ainda da resistência que vem encontrando para levar ao palco o elenco da emissora, principalmente do casting das telenovelas.
Por outro lado, segundo o Almanaque apurou, a cúpula da Rede Record também não anda muito satisfeita com a produção do Programa do Gugu. Contratado com um salário milionário, o apresentador chegou à emissora em 2009 com o objetivo de brigar pela liderança nos domingo à noite contra o Fantástico. Em terceiro lugar, a direção entendeu que seu público se fazia presente nas tardes e mudou o programa de horário, mas considera inaceitável que, no horário em que o próprio apresentador queria, ficar em terceiro lugar em praticamente todos os lugares do Brasil. Para a Record, a troca entre Gugu e Eliana está se tornando um tiro no pé.
É bem verdade que o faturamento do apresentador é alto, mas a cúpula da emissora compreende que outros nomes também conseguiriam tal feito num horário de tamanha visibilidade como é o domingo. Na direção ninguém fala em romper o contrato com Gugu Liberato, pois isso seria assinar o atestado de equívoco em sua contratação, mas a avaliação é que o vínculo do apresentador com o SBT é tão forte, que o público não consegue vê-lo em outra emissora.
O contrato de Gugu com a Record é de 8 anos, mas como chega à metade no ano que vem, a multa cai significativamente e um acordo entre as partes para o encerramento torna-se viável. O apresentador sabe que tem as portas abertas no SBT, mas pretende fazer pressão junto aos diretores da Record para tentar melhorar sua situação, porém, não está descartada a hipótese dele deixar a emissora ao final de 2013. É esperar para ver.
Fonte: ATV

Nenhum comentário: