-->

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corregedoria do Detran deflagra “Operação Imagem” e desmonta fraude da CNH na Paraíba



A Corregedoria do Detran na Paraíba deflagrou no início da tarde dessa terça-feira (03/07), a Operação Imagem, que desmontou esquema de fraude no processo de retirada de Carteira Nacional de Habilitação no Detran de João Pessoa e Campina Grande. A polícia prendeu uma despachante não credenciada conhecida vulgarmente por ‘Rosa do Detran’, suspeita de integrar uma quadrilha estadual de fraude no processo de retirada de CNH. A operação ocorreu simultaneamente nas cidades de Bayeux e Santa Rita.

Foram apreendidos vários documentos deCNH, RENACH, Freqüência de alunos, comprovante de residências, etc. ‘Rosa do Detran’ disse a polícia que participam do esquema criminoso um sargento reformado da Polícia Militar , funcionários do DETRAN e duas autoescolas sediadas em Campina Grande.
O Corregedor do Detran Wallber Virgolino afirmou que vai pedir o descredenciamento das autoescolas envolvidas e em parceria com a Polícia Civil vai continuar a investigar o grupo no sentido de identificar e prender o restante da quadrilha.
Na mesma operação, foram fechadas duas casas de placas na cidade de Santa Rita em razão da fabricação e venda de placas automotivas de forma irregular e sem autorização.
Uma despachante e um funcionário do DETRAN foram flagrados recebendo as placas. Também foi flagrada em um desses estabelecimentos uma adolescente estava trabalhando em desacordo com a Legislação Vigente. O Conselho Tutelar de Santa Rita foi acionado para a adoção das providências cabíveis.
Após as constatações e a prisão as 03 pessoas foram conduzidas a 6ª DD em Santa Rita, onde foram adotadas as providências cabíveis.
PolêmicaPB

Nenhum comentário: