-->

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Morre outro agente penitencíario envolvido no acidente entre Araçagi e Itapororoca



Após dois dias internado, o diretor adjunto da Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, em Mangabeira, Lúcio Cláudio da Silva morreu no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (27). Ele sofreu um traumatismo craniano após um acidente de trânsito com um veículo de escolta penitenciária na quarta-feira (25) na rodovia estadual PB-057 que liga as cidades de Itapororoca a Araçagi.
O agente Júlio Gutemberg Ferreira, que era chefe de disciplina e atuava como vice-diretor interino do Presídio João Bosco Carneiro em  Guarabira, conduzia o veículo e morreu no local do acidente. O diretor adjunto da presídio, Paulo Sérgio Veras, ficou ferido e segue internado no hospital de Trauma. 
O gerente do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, disse que ainda não foram definidos os locais do velório e enterro do diretor adjunto da Máxima. Segundo Arnaldo Sobrinho, Lúcio Cláudio, de 29 anos, também atuava como diretor adjunto do Presídio João Bosco Carneiro.

As vítimas integravam uma comissão formada por diretores adjuntos e interinos que atuavam na Presídio João Bosco Carneiro em Guarabira. O diretor da unidade prisional foi afastado após os  flagrantes de bingo no presídio e também do réu do caso da família Ramalho ter sido visto usando um telefone público fora do presídio.
Da Redação com G1-Paraíba

Nenhum comentário: