-->

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pe. Bosco fala sobre polêmica em que viveu, preso com sua equipe no presídio PB-1



Pe. Bosco fala sobre polêmica em que viveu, preso com sua equipe no presídio PB-1
Em meio a polêmica causada em torno da prisão da equipe do Conselho Estadual de Direitos Humanos na Paraíba no presídio PB-1, em João Pessoa, no último dia 28, o padre Bosco relata, em entrevista a Rádio Rural, os momentos por qual passou enquanto viveu esses momentos de tensão juntamente com sua equipe.
Presidente do Conselho, o padre e seus integrantes foram detidos sob o argumento de que estavam tirando fotos de presos. O Pe. Bosco afirmou que sempre faz suas vistorias com máquina fotográfica, a fim de registrar o estado dos detentos. As fotos são publicadas, com descaracterização quando necessário, nos relatórios do Conselho, divulgados na internet.
Nessa última visita ao presídio, o padre se deparou com uma realidade atípica, onde os presos viviam em condições desumanas, violando os direitos humanos.
No ato da prisão haviam funcionários federais em serviço integrando a equipe do Conselho, um fator que fez com que esse caso ganhasse repercussão nacional. Por conta disso, o Pe. Bosco afirmou que a Polícia Federal cobra satisfações do Estado por essa ação.


Da Redação do blog com Nordeste1

Nenhum comentário: