-->

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy pode afetar 60 milhões de pessoas; 1,6 milhão estão sem luz nos EUA





29/10/2012 - O furacão Sandy, que deve atingir a costa leste dos Estados Unidos ainda nesta segunda-feira (29), pode afetar cerca de 60 milhões de pessoas, afirmou a empresa United States National Grid, que fornece energia ao país. De acordo com informações do "The Weather Channel", por volta das 20h de hoje (horário de Brasília), 1,6 milhão de pessoas já estavam sem energia elétrica nos EUA.

De acordo com reportagem do site da emissora americana CNN apontou dez Estados foram afetados, além de Washington DC. São eles Nova York, Nova Jersey, Massachusetts, Pensilvânia, Connecticut, Delaware, Maryland, Rhode Island, New Hampshire e Maine.

As bolsas de valores do país fecharam pela primeira vez desde os atentados de 11 de setembro de 2001 e continuarão sem funcionar na terça. Órgãos públicos fecharam em Washington e aulas foram canceladas em toda a costa Leste. Uma empresa de prevenção de desastres estimou que os prejuízos podem chegar a US$ 20 bilhões, de acordo com a agência Reuters. Meteorologistas dizem que o Sandy pode ser a maior tempestade já registrada no território continental dos Estados Unidos.
UOL