-->

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um luxo só: Presos do Róger com direito a Facebook



Preso com direito a Facebook, a uso de smartphone, notebook e computadores em geral!?Se espante não, amigo leitor, mas na Paraíba isso acontece. Pelo menos acontecia até agora. A partir do escandalo provocado pela denúncia, claro que vão fazer sindicância e oficialmente parar a mordomia. Mas ninguém garante que a mordomia terá fim realmente.


A coisa vinha acontecendo no Róger e foi descoberta pela polícia. Segundo se descobriu, alguns presos confinados no Roger, em João Pessoa, criam e atualizam contas do facebook de dentro do presídio. Os aprisionados utilizam fotos e mensagens para se conectar e interagir com outros presos e familiares.

Para acessar as contas os presos estariam usando smartphones e até computadores para se conectar a internet. O primeiro presidiário reconhecido foi o Rafael Marcílio, que possuía uma conta na rede sob a alcunha de 'Rafael Paqueta'. A conta teria sido criada no dia 29 de setembro, quando ele já se encontrava detido no Roger. A última postagem feira foi às 11h da última terça-feira (06), com uma foto do Rafael, sem camisa, com boné e fones de ouvido, na cela.

A primeiro posição tomada pela direção do presídio e pela Secretaria de Segurança foi da apuração através de uma sindicância, para que o apenado reconhecido, pego com um smartphone seja transferido. De acordo com o Gerente Técnico da GESIP, Flávio Alberto, além da sindicância para saber como o aparelho de smartphone entrou no presídio, haverá a transferência de urgência dos presos identificados.

Como se fosse dificil saber que essas coisas entram pelo portão da frente, mediante o pagamento de propina a uma meia dúzia de corruptos ainda trabalhando no Sistema Penitenciário.


Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário: