-->

sábado, 8 de dezembro de 2012

Reestruturação faz Carrefour desativar vendas on-line no Brasil.




O Carrefour anunciou ontem que não fará mais vendas pela internet no Brasil, decisão que se insere no plano de reestruturação que a rede implementou há dois anos.

Em breve comunicado à imprensa, o Carrefour disse que entre os focos da companhia no país estão o fortalecimento da operação de hipermercados, a expansão da bandeira Atacadão e a divisão de serviços financeiros, tendo em vista o crescimento da classe média.


No site da empresa, já não é possível fazer compras. A varejista começou a vender pela internet em março de 2010. A forte competição no varejo on-line, com perda de margens e agressiva política de preços, tem afetado os resultados de algumas empresas no setor, como comentaram recentemente executivos desse mercado.

Segundo a empresa, a medida está dentro da estratégia de colocar os esforços do grupo no processo de mudança do modelo da rede nas lojas físicas no país. O trabalho de Luiz Fazzio, presidente da rede no país, está nessa reorganização do modelo do Carrefour no Brasil, com uma revisão do formato de hipermercados – como ocorre hoje no grupo em todo o mundo.

Prioridades

"Entre os pilares de atuação definidos pela companhia estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização das lojas e da expansão do conceito de nova geração, implementado nas unidades de Santo André e São Caetano (SP), e que registra consistentes resultados; o acelerado plano de expansão do Atacadão; o posicionamento estratégico do Carrefour Soluções Financeiras frente ao crescimento da nova classe média; e o desenvolvimento de novos formatos para atender o mercado local', informa o comunicado.

Essas unidades citadas no ABC paulista, no formato "nova geração", implementaram um modelo de hipermercado que tem semelhanças com o formato do Carrefour Planet na França. As lojas têm layout atraente e melhor disposição de produtos.

Ainda em nota, o grupo ressalta "seu compromisso com os mais de 25 milhões de consumidores que atende mensalmente e honrará com todas as entregas de produtos referentes às compras realizadas no site, bem como demais suportes que seus clientes venham a precisar".

Em caso de dúvidas, a rede disponibiliza no site a consulta de pedidos já feitos, além de oferecer atendimento pelo e-mail lojavirtual@carrefour.com.br ou por meio do telefone 4004-0126, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 9h às 19h.

Fonte: G1

Nenhum comentário: