-->

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Raniery diz que Executiva deve reagir e estancar apoios de prefeitos do PMDB ao governador



Apesar de achar natural a aproximação de gestores municipais de oposição com o Governo do Estado no início de suas administrações, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) alertou, durante entrevista ao PolíticaPB, que a Executiva Estadual do seu partido deve reagir ao verdadeiro "rolo compressor" do Palácio da Redenção no processo de cooptação de prefeitos da legenda,nos últimos dias.

Para o deputado, de certa forma é comum que ocorra esse tipo de aproximação política de gestores novatos por dois motivos, primeiro porque estamos em ano pré-eleitoral e segundo porque o PMDB tenha feito o maior número de prefeituras na Paraíba. Mas não pode haver inércia do partido em termos de reação.

“O que estamos vendo é uma reprise de novela que acontece em todo ano pré-eleitoral. Prefeitos precisam de Governo, então se aproxima de Governo, mas na hora H eles votam em quem eles acham mais interessante, foi o que aconteceu no Governo Maranhão e no Governo Cássio. É uma novela e agora vale a pena ver de novo! E eu acredito muito na coerência das pessoas e por isso acho natural prefeitos de oposição buscarem uma aproximação com o Governo para dialogar, mas isso quando se trata de uma convivência institucional. Mas, acredito que a Executiva Estadual do nosso PMDB deva se reunir e se pronunciar oficialmente com relação ao comportamento desses gestores peemedebistas que vêm se comportando de forma diferente, e eu acho importante que se faça isso”, contou ele.

Sobretudo, Raniery revelou que não está preocupado com o número de prefeitos do PMDB que já anunciaram apoio ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho, pois segundo ele esse número é pequeno em termo que percentuais referentes aos apoios dados por outros partidos ao socialista, já que o PMDB é a sigla que mais fez prefeitos em 2012 no Estado.

“Até falam que têm vários outros prefeitos do partido que vão tomar esse posicionamento, porque estatisticamente somos o maior partido em números de prefeitos eleitos no ano passado. Então, é normal que essa estatística também seja maior nesse sentido. Mas, daqui para 2014 ainda muita coisa vai acontecer.”, acrescentou ele.

O governador socialista vem acumulando nos últimos dias o apoio de 15 prefeitos que não seguiram sua candidatura nas eleições de 2010. Desse total, seis são do PMDB: Antônio Costa Nóbrega Júnior (prefeito de Prata), José Walter Marinho (prefeito de São José de Caiana), Eduardo Ronielle Guimarães (prefeito de Cubati), José Ademar de Farias (prefeito de Alcantil), Damisio Mangueira da Silva (prefeito de Triunfo) e Grigório de Almeida Souto (prefeito de Olivedos).


Fonte: Adaucélia Palitot - PolíticaPB

Nenhum comentário: