-->

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Homem arranca o nariz da ex-companheira com mordida

violenciaA dona de casa Josefa da Conceição Almeida deu entrada na madrugada desta quarta-feira (2) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ela teve o nariz literalmente arrancado após uma discussão com o marido Edson Lopes do Rego. O fato aconteceu por volta das 3 horas da madrugada no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
Segundo informações da polícia a mulher estava em casa no conjunto Alto das Populares quando o ex-companheiro chegou e disse que queria apenas conversar. Mais uma vez, Edson Lopes tentou uma reconciliação, mas a mulher relutava.
Depois de várias tentativas sem sucesso, o acusado tentou beijar a ex-companheira e como ela não quis, ele acabou mordendo o nariz dela. Josefa Almeida pediu socorro aos vizinhos e foi socorrida para o Trauma onde permanece internada, enquanto que o acusado fugiu.
O Norte

Paróquia São Sebastião de Araçagi inicia sua festa religiosa nesta sexta-feira (04)

Igreja Matriz de São Sebastião-AraçagiNesta sexta-feira dia 04 de fevereiro a Paróquia de Araçagi começa os festejos do seu Santo Padroeiro São Sebastião. Os festejos terão inicio por volta das 18h30min com a tradicional carreata com a imagem do Santo pelas principais ruas da cidade, após terá a Santa Missa com a presença de todos os fiéis católicos.
Araçagi é a única cidade da região do brejo, por não dizer do Estado da Paraíba a celebrar seu padroeiro fora de época. Conta a história religiosa da cidade que o terreno onde hoje está o prédio da Igreja Matriz foi doado a Sagrada Familia pelo fundador da cidade o português Manoel; após uma grave epidemia de uma doença que matou diversas pessoas, os fiéis começaram a rezar a novena para São Sebastião, do qual acreditam ser defensor contra a peste e a guerra. No ano de 1995 Araçagi passa a ser Paróquia na administração de Pe. Mauro José instituindo o padroeiro oficial São Sebastião.
Por se tratar de dois santos bem festejados na cidade, resolveram fazer uma só novena no mês de fevereiro, saindo na procissão as imagens do padroeiro oficial São Sebastião e a Sagrada Família como patrono.
Sem registros documentais para atestar a veracidade dos fatos, a Igreja Matriz de Araçagi, segundo a oralidade do povo, tem mais de cem anos, que após passar por diversas reformas sua arquitetura original datada dos meados do século XIX foi totalmente destruída.
Por isso, mais um ano, a cidade está a festejar seu Santo Padroeiro São Sebastião.
   Foto: Divulgação

Confira as candidatas à Musa do Paulistão 2011


Confira as candidatas à Musa do Paulistão 2011
31 de janeiro de 2011 • 20h07  atualizado às 20h07

comentários
2093