O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (26) em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, que os consumidores com problemas na rede de telefonia celular devem denunciar as operadoras à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Segundo Paulo Bernardo, o maior problema é que algumas operadoras estão oferecendo serviços e barateando preços, mas não estão fazendo os investimentos correspondentes. “Vendem 1 milhão de celulares, mas com infraestrutura para 600 mil”, disse.
“As empresas têm obrigação de prestar o serviço, não podem descuidar. Multas pesadas poderão ser aplicadas nesses casos”, ressaltou. Para tentar reduzir os problemas enfrentados por usuários de diversas operadoras, o governo deve lançar um plano de incentivo para a construção de redes de telecomunicações. “Vamos tirar impostos para a construção dessas redes, exigindo que as empresas façam investimentos”, explicou.
Paulo Bernardo disse, ainda, que neste semestre a Anatel deverá votar um plano geral de metas de competição, determinando que as operadoras terão obrigação de compartilhar sua estrutura com outras.
DO BLOG
Aos usuários da telefonia celular em Boa Viagem, o Blog Nem Ki Lask resolveu dar uma ajudinha à aqueles que por um motivo ou por outro não estão satisfeitos com os seviços apresentados por suas respectivas operadoras TIM, CLARO, OI e VIVO, confiram os contatos para você reclamar junto a ANATEL:
Central de Atendimento
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.
Portadores de deficiência auditiva: Ligue 1332 de qualquer telefone adaptado.
Atendimento Eletrônico - AQUI
Utilize o serviço de auto-atendimento para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios.
O acesso ao sistema é feito mediante cadastramento do usuário. Antes de efetuar reclamação sobre os serviços de telecomunicações, no entanto, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com a Anatel, o protocolo de atendimento da empresa.
Nem Ki Lask
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