-->

sábado, 13 de outubro de 2012

Festa das Crianças no conjunto Santo Amaro Araçagi PB


















































Adriano foto Studio digital  em parceria com  DJ Daniel
 ha  1ª Festa das Crianças no conjunto Santo Amaro Araçagi PB

terça-feira, 9 de outubro de 2012

População destrói Prefeitura e Câmara na cidade de Senador Alexandre Costa




 Por volta das 10h30 de ontem (8), populares atearam fogo na Prefeitura do município de Senador Alexandre Costa e destruíram as dependências da Câmara de Vereadores do lugar. A revolta da multidão teria como motivo o resultado das eleições, que deixou inconformados os eleitores do candidato Dr. Orlando (PPS), que acusaram o prefeito eleito, Carneirinho (PMDB), de comprar voto e pagar para as pessoas deixarem de votar.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal Pequeno, a população se revoltou logo após a apuração dos votos, quando foi anunciada a vitória do candidato Carneirinho por apenas 25 votos de diferença do seu adversário, o Dr. Orlando. A causa da insatisfação, segundo populares ouvidos pelo JP, teria sido a grande compra de votos feita pelo prefeito eleito, na véspera do pleito.

Algumas pessoas contaram que os valores da compra de votos e de títulos “girava” em torno de R$ 1 e 2 mil. Conforme depoimentos obtidos pelo JP, diversos eleitores que votariam no candidato do PPS receberam até R$ 2 mil apenas para não comparecer às urnas.

Ao ser comunicado do ocorrido, o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva, determinou que o delegado regional de Presidente Dutra, Paulo Arthur, se deslocasse para Senador Alexandre Costa para contornar a situação e identificar os responsáveis pelo quebra-quebra. Com a chegada da polícia, os envolvidos no caso se dispersaram, mas deixaram um saldo de destruição, como duas salas da Prefeitura incendiadas, móveis e equipamentos da Câmara quebrados.

Ouvido pelo JP, por telefone, o delegado Paulo Arthur disse ter saído de Alexandre Costa por volta das 18h e deixado tudo tranquilo na cidade. Ele informou que um efetivo de policiais militares do Batalhão de Choque, com três viaturas, vai permanecer por três dias no município para garantir a segurança no lugar.
O delegado Paulo Arthur contou que efetuou a prisão de quatro pessoas envolvidas na invasão e destruição dos prédios da Prefeitura e da Câmara, sendo que uma delas foi localizada com dois revólveres. Elas foram autuadas em flagrante por dano ao patrimônio público.

Outra versão – Segundo Paulo Arthur, as primeiras testemunhas ouvidas por ele atribuíram a responsabilidade pelo ocorrido ao candidato Dr. Orlando e ao seu vice, identificado como “Nenenzão”. De acordo com os depoimentos, o candidato a vice, Nenezão, teria usado um carro de som para convocar as pessoas para se reunir na casa dele, onde as convenceu a cometer o ato de vandalismo, na manhã de ontem, após a saída do efetivo policial do município.

O delegado afirmou que o Dr. Orlando também participou da destruição aos prédios públicos. E que, com a chegada da polícia, os dois candidatos se evadiram da cidade, junto com outros cabeças do movimento. Na manhã de hoje (9), Paulo Arthur disse que dará continuidade à tomada de depoimentos e fazer outras buscas para identificar outros envolvidos.

O prefeito eleito em Senador Alexandre Costa foi o candidato Carneirinho, do PMDB, com 2.669 votos (50,24%). O candidato Dr. Orlando, do PPS, teve 2.644 votos (49,76%), uma diferença de apenas 25 votos.


Jornal Pequeno