-->

sábado, 17 de dezembro de 2011

João Pessoa tem dois acidentes de trem em uma tarde; homem morreu


Surdo-mudo não ouviu sinal sonoro e foi atropelado no bairro do Roger.
Durante perseguição, carro de polícia também foi atingido por um trem.


Trem atropela surdo-mudo em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

Dois acidentes com trens foram registrados em João Pessoa apenas na tarde desta sexta-feira (16). O primeiro aconteceu por volta das 13h no bairro do Roger, quando um homem surdo-mudo de 33 anos morreu após ser atingido por um trem que seguia em direção a Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa.

De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), assim que o maquinista viu o homem, ele apitou e começou a frear, porém como o homem era surdo-mudo não escutou o aviso sonoro e acabou sendo atingido pelo trem e arremessado para fora dos trilhos.

A CBTU ainda informou que segundo testemunhas, o homem não morava na região. Ele morreu na hora do acidente. Após a chegada da polícia, o trem voltou a seguir viagem.


Durante perseguição, carro da polícia foi atingido por trem (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O segundo acidente aconteceu por volta das 17h30, no bairro de Mandacaru, também envolvendo um trem que viajava de João Pessoa para Cabedelo. A CBTU informou que uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar estava em uma viatura perseguindo dois homens em uma moto, quando avançou o sinal e o trem atingiu o veículo oficial. Ninguém ficou ferido e o local só será liberado depois da chegada da perícia.

Com essas ocorrências, a CBTU já contabilizou 21 acidente envolvendo trens na Grande João Pessoa apenas neste ano. Ao todo, foram 11 colisões e dez atropelamentos, sendo que cinco deles com morte. Em 2010, foram registrados apenas 14 acidentes com trens.


Da redação/G1PB

Paraná: Pastor Evangélico estupra e toca fogo em menina de 10 anos





 


Essa Garotinha de 10 anos que se chamava Márcia Andréia do Prado Constantino foi pega dentro de uma das Igrejas Assembléia de Deus, de Maringá, Estado do Paraná, por um membro que já havia sido pastor, que foi afastado por suspeita de abuso. Nada confirmado.
 

O fato aconteceu no dia 11 de novembro passado.
 

O acusado conhecia a família e até tinha um convívio com os pais.
 

´O acontecido não foi planejado. Deu vontade´, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada.
 

Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo.
 

O ex-pastor evangélico ainda foi ao velório da menina para consolar os pais.
 

Só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos genitais da criança.
 
Natanael Búfalo é o nome do ex-pastor evangélico. Ele tem 3 filhos: um menino e duas meninas com idade inferior a 12 anos. Perguntado a ele se alguém fizesse com uma das suas filhas o que ele fez com essa menina das fotos, ele disse: ´Eu mataria´.




F - piauiemalerta.com.br

FILIPINAS: Inundações matam 139


Pelo menos139 pessoas morreram e outras 260 estão desaparecidas devido às inundações causadas pela tempestade tropical Washi que  atingiu o sul dasFilipinas, informaram fas autoridades.
As equipes de resgate recuperaram 92 corpos em Cagayan de Oro; outras 40 pessoas morreram em Iligan; cinco morreram na província de Compostela Valley e as últimas duas na cidade de Polanco, todas elas na ilha de Mindanao.
O chefe das Forças Armadas, o tenente-general Jessie Dellosa, disse que os soldados seguem em busca de mais vítimas em Cagayan de Oro.
Os povoados mais afetados são Cagayan de Oro, com 500 mil habitantes e capital da província de Misamis Oriental, e Iligan, com 300 mil habitantes e que fica na província de Lanao del Norte, ambas na ilha de Mindanao.
Da EFE e G1
Moradores são resgatados por voluntários após inundação na cidade de Cagayan de Oro. (Foto: Erwin Mascarinas / AP Photo)Moradores são resgatados  (Foto: Erwin Mascarinas / AP Photo)

TRAGÉDIA:4 pessoas da mesma família morrem em acidente


Um grave acidente matou quatro pessoas da mesma família na manhã de ontem, sexta-feira, na MG-223 em Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araguari, que atendeu a ocorrência, chovia no momento do acidente. Por causa da pista molhada, o motorista de um Gol, que levava quatro passageiros, perdeu o controle da direção e bateu de frente em um caminhão. 
Com o impacto da batida, morreram um casal e a mãe da mulher. O filho deles, de 16 anos, e um jovem de 21, foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro local, onde o adolescente morreu. O caminhoneiro sofreu escoriações.

Carro de passeio onde as vítimas estavam ficou completamente destruído (Márcio Marques %u2013 Jornal Gazeta do Triângulo)
Carro de passeio onde as vítimas estavam ficou completamente destruído
Cristiane Silva
(O Estado de MG)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Polícia encontra motos possivelmente usadas em assalto realizado em Araçagi


Por volta das 19h da última quinta-feira (15), quatro homens armados invadiram a casa do produtor rural Tarcísio Martiniano de Oliveira, 60 anos, no sítio Canoas em Araçagi.
Os elementos surpreenderam a família dentro de casa. Armados, eles roubaram da casa da vítima a quantia de aproximadamente R$13 mil reais, além de celulares e um veículo Fiat Uno 2011, sem placas por que o veículo tinha sido adquirido há poucos dias.

Após a PM tomar conhecimento, fez-se o cerco em toda a área, mas sem êxito. Porém, na manhã desta sexta (16), a Polícia Militar foi informada que tinham duas motos abandonadas nas proximidades da casa da vítima. Após o trabalho de averiguação foi constatada a veracidade do fato, as motos estão na delegacia de Polícia de Araçagi.

A PM acredita que os referidos veículos foram usados no assalto.

Nordeste 1

Prefeito Onildinho consegue redutores de velocidade no trecho urbano da PB 057 em Araçagi-Pb


Com o intuito de evitar que mais acidentes automobilísticos aconteçam na entrada de Araçagi, depois da reforma da PB 057, o Prefeito Onildinho, solicitou ao DER a instalação de redutores de velocidade, devido os veículos estarem entrando na cidade em alta velocidade e deixando a população em constante risco de atropelamento ou até mesmo de colisões como já aconteceu com vítima fatal. 

“Tivemos essa preocupação desde o início, já que no local existem duas escolas e o fluxo de pedestre é muito grande e os automóveis estão entrando na cidade em alta velocidade deixando a população bastante assustada, principalmente os moradores do Bairro São Sebastião".  Disse Onildinho.


A PB 057 passa em Araçagi através da Avenida Olívio Maroja e vem recebendo um grande fluxo de veículos no local dificultando a travessia e colocando em risco a segurança dos pedestres, inclusive, crianças que sempre estão mais expostas a riscos.

Por este motivo o Prefeito Onildinho endossou pedido recebido dos Moradores do bairro acima citado e juntamente com os ex-vereadores Graça Irineu e Chico Pessoa enviaram um oficio ao DER, e ao Secretario de Infraestrutura do Estado Efraim Moraes, que foi atendido com a instalação de dois redutores de velocidade na entrada da cidade para quem vem da vizinha cidade de Itapororoca; com isso todos ficam mais aliviados e agradecidos.



Araçagi é noticias PB  potal Araçagi em focos

Fortaleza – CE: Mulher é achada morta e enterrada no quarto Os dois filhos adolescentes de Flávia Vieira de Oliveira, 41, estranharam a ausência da mãe, que costumava visitá-los todos os dias. Na tarde de ontem, depois de seis dias de procura, os parentes encontraram o corpo da doméstica, já em estado de decomposição, em uma cova rasa dentro de um dos cômodos da casa de número 1.985, situada na Rua Pereira Filgueiras, Aldeota, onde ela dormia com o companheiro, Jorge Luiz dos Santos Menezes, 39. Segundo a Polícia, o homem, conhecido como ´Jorge Negão´, e natural do Rio Grande do Sul, é o principal suspeito de ter matado Flávia a golpes de tonfa (cassetete). Depois de praticar o crime, ele teria cavado a cova rasa num dos quartos da casa, enrolado o corpo em um lençol, e jogado no buraco. Em seguida, cobriu o cadáver com areia e livros para evitar a exalação do mau cheiro. Campo do América A doméstica morava com a mãe, os dois filhos, de 12 e 14 anos, e um sobrinho na comunidade do Campo do América, na Aldeota, a poucos metros da residência onde o corpo foi encontrado. Segundo parentes, Flávia foi contratada pelos donos do imóvel onde foi morta para dormir no local e evitar furtos. Há cerca de um ano, ela iniciou um relacionamento com Jorge Luiz, recém-chegado no bairro. Os dois passaram a dormir na residência, mas segundo os parentes, todos os dias a doméstica ia na casa da mãe para ver os dois filhos. Contudo, desde o último sábado, Flávia não apareceu ali. Estranhando a falta de notícias, a mãe, os filhos, irmãos e o sobrinho de Flávia procuraram o companheiro dela na casa onde os dois dormiam. “Ele dizia que ela estava trabalhando em outra residência. Depois disse que tinha viajado”, contou a cunhada Silvia Aquino. Sem acreditar na versão de Jorge Luiz, os parentes continuaram a insistir por notícias. Ontem pela manhã, eles foram até a residência, na Rua Pereira Filgueiras, e ameaçaram chamar a Polícia se Jorge não informasse onde Flávia estava. Ele manteve a mesma versão para o sumiço. No começo da tarde, o sobrinho e o irmão da doméstica voltaram ao local depois de conseguir as chaves do imóvel. Quando retornaram, Jorge Luiz já havia fugido. Corpo Depois de procurar em todos os cômodos, a apreensão dos familiares aumentou ao sentirem um forte odor exalando do último quarto da casa. Suspeitando de que se tratava do corpo de Flávia embaixo da pilha de entulhos e areia, os parentes ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Patrulhas do Ronda do Quarteirão foram acionadas e, ao verificar a suspeita de um achado de cadáver, acionaram a Perícia Forense. Depois de quase três horas de agonia dos parentes, veio a confirmação. Flávia se tornou a mulher de número 175 assassinada neste ano no Estado. De acordo com a perita Sônia Silva, o corpo apresentava “um afundamento no lado direito da cabeça”. A lesão, é compatível com uma pancada que pode ter sido desferida com uma tonfa encontrada no local. Balanço 175 mulheres foram mortas, neste ano, no Ceará. A maioria dos assassinatos teve motivo passional ou ligação com o tráfico de entorpecentes. F - Diário do Nordeste Postado por Edson Albuquerque





 

Os dois filhos adolescentes de Flávia Vieira de Oliveira, 41, estranharam a ausência da mãe, que costumava visitá-los todos os dias.

Na tarde de ontem, depois de seis dias de procura, os parentes encontraram o corpo da doméstica, já em estado de decomposição, em uma cova rasa dentro de um dos cômodos da casa de número 1.985, situada na Rua Pereira Filgueiras, Aldeota, onde ela dormia com o companheiro, Jorge Luiz dos Santos Menezes, 39.

Segundo a Polícia, o homem, conhecido como ´Jorge Negão´, e natural do Rio Grande do Sul, é o principal suspeito de ter matado Flávia a golpes de tonfa (cassetete). Depois de praticar o crime, ele teria cavado a cova rasa num dos quartos da casa, enrolado o corpo em um lençol, e jogado no buraco.

Em seguida, cobriu o cadáver com areia e livros para evitar a exalação do mau cheiro.



Campo do América

A doméstica morava com a mãe, os dois filhos, de 12 e 14 anos, e um sobrinho na comunidade do Campo do América, na Aldeota, a poucos metros da residência onde o corpo foi encontrado.

Segundo parentes, Flávia foi contratada pelos donos do imóvel onde foi morta para dormir no local e evitar furtos.

Há cerca de um ano, ela iniciou um relacionamento com Jorge Luiz, recém-chegado no bairro. Os dois passaram a dormir na residência, mas segundo os parentes, todos os dias a doméstica ia na casa da mãe para ver os dois filhos. Contudo, desde o último sábado, Flávia não apareceu ali.

Estranhando a falta de notícias, a mãe, os filhos, irmãos e o sobrinho de Flávia procuraram o companheiro dela na casa onde os dois dormiam. “Ele dizia que ela estava trabalhando em outra residência. Depois disse que tinha viajado”, contou a cunhada Silvia Aquino.

Sem acreditar na versão de Jorge Luiz, os parentes continuaram a insistir por notícias. Ontem pela manhã, eles foram até a residência, na Rua Pereira Filgueiras, e ameaçaram chamar a Polícia se Jorge não informasse onde Flávia estava.

Ele manteve a mesma versão para o sumiço. No começo da tarde, o sobrinho e o irmão da doméstica voltaram ao local depois de conseguir as chaves do imóvel. Quando retornaram, Jorge Luiz já havia fugido.



Corpo

Depois de procurar em todos os cômodos, a apreensão dos familiares aumentou ao sentirem um forte odor exalando do último quarto da casa. Suspeitando de que se tratava do corpo de Flávia embaixo da pilha de entulhos e areia, os parentes ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). 

Patrulhas do Ronda do Quarteirão foram acionadas e, ao verificar a suspeita de um achado de cadáver, acionaram a Perícia Forense.

Depois de quase três horas de agonia dos parentes, veio a confirmação. Flávia se tornou a mulher de número 175 assassinada neste ano no Estado.

De acordo com a perita Sônia Silva, o corpo apresentava “um afundamento no lado direito da cabeça”. A lesão, é compatível com uma pancada que pode ter sido desferida com uma tonfa encontrada no local.


Balanço

175 mulheres foram mortas, neste ano, no Ceará. A maioria dos assassinatos teve motivo passional ou ligação com o tráfico de entorpecentes.




F - Diário do Nordeste




 

Os dois filhos adolescentes de Flávia Vieira de Oliveira, 41, estranharam a ausência da mãe, que costumava visitá-los todos os dias.

Na tarde de ontem, depois de seis dias de procura, os parentes encontraram o corpo da doméstica, já em estado de decomposição, em uma cova rasa dentro de um dos cômodos da casa de número 1.985, situada na Rua Pereira Filgueiras, Aldeota, onde ela dormia com o companheiro, Jorge Luiz dos Santos Menezes, 39.

Segundo a Polícia, o homem, conhecido como ´Jorge Negão´, e natural do Rio Grande do Sul, é o principal suspeito de ter matado Flávia a golpes de tonfa (cassetete). Depois de praticar o crime, ele teria cavado a cova rasa num dos quartos da casa, enrolado o corpo em um lençol, e jogado no buraco.

Em seguida, cobriu o cadáver com areia e livros para evitar a exalação do mau cheiro.



Campo do América

A doméstica morava com a mãe, os dois filhos, de 12 e 14 anos, e um sobrinho na comunidade do Campo do América, na Aldeota, a poucos metros da residência onde o corpo foi encontrado.

Segundo parentes, Flávia foi contratada pelos donos do imóvel onde foi morta para dormir no local e evitar furtos.

Há cerca de um ano, ela iniciou um relacionamento com Jorge Luiz, recém-chegado no bairro. Os dois passaram a dormir na residência, mas segundo os parentes, todos os dias a doméstica ia na casa da mãe para ver os dois filhos. Contudo, desde o último sábado, Flávia não apareceu ali.

Estranhando a falta de notícias, a mãe, os filhos, irmãos e o sobrinho de Flávia procuraram o companheiro dela na casa onde os dois dormiam. “Ele dizia que ela estava trabalhando em outra residência. Depois disse que tinha viajado”, contou a cunhada Silvia Aquino.

Sem acreditar na versão de Jorge Luiz, os parentes continuaram a insistir por notícias. Ontem pela manhã, eles foram até a residência, na Rua Pereira Filgueiras, e ameaçaram chamar a Polícia se Jorge não informasse onde Flávia estava.

Ele manteve a mesma versão para o sumiço. No começo da tarde, o sobrinho e o irmão da doméstica voltaram ao local depois de conseguir as chaves do imóvel. Quando retornaram, Jorge Luiz já havia fugido.



Corpo

Depois de procurar em todos os cômodos, a apreensão dos familiares aumentou ao sentirem um forte odor exalando do último quarto da casa. Suspeitando de que se tratava do corpo de Flávia embaixo da pilha de entulhos e areia, os parentes ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). 

Patrulhas do Ronda do Quarteirão foram acionadas e, ao verificar a suspeita de um achado de cadáver, acionaram a Perícia Forense.

Depois de quase três horas de agonia dos parentes, veio a confirmação. Flávia se tornou a mulher de número 175 assassinada neste ano no Estado.

De acordo com a perita Sônia Silva, o corpo apresentava “um afundamento no lado direito da cabeça”. A lesão, é compatível com uma pancada que pode ter sido desferida com uma tonfa encontrada no local.


Balanço

175 mulheres foram mortas, neste ano, no Ceará. A maioria dos assassinatos teve motivo passional ou ligação com o tráfico de entorpecentes.




F - Diário do Nordeste

BANCO ALEMÃO: INTEGRANTES SÃO INVESTIGADOS POR VIAGEM AO RIO DE JANEIRO COM PROSTITUTAS






 O banco alemão Wuestenrot está sendo investigado porque deu a seus melhores funcionários uma viagem para o Rio de Janeiro com direito até a companhia de prostitutas locais. 
 
A informação é do jornal Handelsblatt, que publicou matéria onde revela que dois funcionários da empresa foram demitidos por suspeita de participação em "festas pesadas". 
 
Há ainda a suspeita de que executivos do banco tenham levado prostitutas para os quartos durante a estadia no Brasil. 
 
A viagem aconteceu em abril de 2010.
 
 
  F - Cláudio Humberto

Prefeito Onildinho anuncia pagamento do 13º salário



O Prefeito de Araçagi, Onildo Câmara Filho (Onildinho), anunciou no início da noite desta quinta-feira (15), através do Programa de rádio semanal “Araçagi o Povo no Poder”, o pagamento do 13º salário dos funcionários público do município para próxima terça-feira, 20 de dezembro. Onildinho informou que o benefício será liberado para todas as categorias de servidores.
Os valores serão liberados através do Banco do Brasil.

 

 Secom/Araçagi-PB.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Técnicos da Aeronáutica chegam a Campina e iniciam estudos para instalar ILS no aeroporto


O gerente de Projetos em Auxílios à Navegação do Ciscea, Jorge Kushikawa, afirmou que a instalação do equipamento ILS no aeroporto João Suassuna já está assegurada
Uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de arquitetura, telecomunicações, eletricistas e engenheiros eletrônico, civil e de tráfego aéreo, chegou nesta segunda-feira, 12, em Campina Grande para iniciar os estudos preliminares sobre as condições técnicas do Aeroporto João Suassuna, e áreas próximas, objetivando a instalação do equipamento ILS (sigla em inglês para Instrument Landing System), que permite o pouso e decolagem de aeronaves em situações meteorológicas adversas. A equipe, que ficará no município até a próxima sexta-feira, 16, pertence à Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea) uma Organização do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
A equipe chegou ao aeroporto João Suassuna por volta das 15h e foi recebida pelo secretário executivo da Prefeitura de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, que na ocasião representou o prefeito Veneziano Vital do Rêgo. O prefeito campinense ressaltou que a vinda da equipe do Ciscea, ao município, foi intermediada pelo senador Vital do Rêgo, que desde a época em que exercia mandato como deputado federal reivindicava aos órgãos da Aviação Civil brasileira a realização de estudos de viabilidade técnica para conseguir o benefício para o Aeroporto de Campina Grande.
 
O gerente de Projetos em Auxílios à Navegação do Ciscea, Jorge Kushikawa, afirmou que a instalação do equipamento ILS no aeroporto João Suassuna já está assegurada. Entretanto, são indispensáveis os estudos preliminares para analisar o que existe no aeroporto e no seu entorno, a exemplo de construções, edifícios, equipamentos de alta e baixa tensão e redes aéreas, entre outros, que necessitam ser conhecidos antes de desenvolver o projeto definitivo para viabilizar a instalação do equipamento. Segundo Kushikawa, é necessário conhecer o que existe no local e áreas próximas à instalação do ILS para saber se algo poderá afetar o uso do equipamento.
O equipamento ILS é dividido em três mecanismos. Um deles é o Localizer, um localizador posicionado ao final da via, responsável por informar à aeronave qual o eixo em que se encontra a pista. Outro é o Glide Slope, cuja finalidade é fornecer o ângulo de planeio correto durante uma aproximação para realizar a aterrissagem. Com o ILS as aeronaves poderão pousar e decolar com maior segurança porque o equipamento reduz a invisibilidade em condições adversas do tempo. Outra vantagem é a diminuição do teto para a aeronave operar. Com o ILS as nuvens podem estar a 60 metros de altura que os pousos poderão acontecer.
Com o equipamento poderá ser ampliado o número de voos para a cidade, visto que será oferecida uma maior segurança e melhores condições de pouso e decolagem em períodos chuvosos ou nublados. Para a implantação do equipamento em Campina Grande, serão investidos cerca de R$ 8 milhões.

Vendedor de redes Paraibano foi preso com 20 kg de maconha no Estado do Paraná




Um indivíduo foi preso na rodoferroviária de Curitiba no fim da tarde deste domingo (11) com 20 kg de maconha escondidos num carrinho com redes. Policiais militares suspeitaram do rapaz depois de observá-lo pelo sistema de câmeras e uma equipe foi abordá-lo.

O vendedor de redes José Emerson Medeiros Nascimento, 22 anos, é natural da Paraíba. Vinha de Foz do Iguaçu, com destino a Criciúma em Santa Catarina. “Levantamos as redes e encontramos a maconha. Precisamente 22 kg e 800 gramas. Ele disse que não sabia, mas acreditamos receberia pelo menos R$ 3 mil pelo transporte”, disse o tenente Marinho do 12º Batalhão PM.

O jovem não tinha passagens pela polícia do Paraná. “Vamos chegar se tem alguma pendência em outros estados. Ele diz que foi a primeira vez que fez isso”, contou o policial.

Show de Popozuda termina em confusão


O show do grupo Gaiola das Popozudas terminou em confusão na madrugada de sábado (10) na boate Píer 27, na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). Por volta das 4h a cantora Valesca Popozuda entrou para cantar e algum tempo depois clientes da área Vip começaram a brigar. 
De acordo com a direção da boate, duas mulheres teriam iniciado a discussão e depois outros clientes entraram. Eles informaram que não houve tiroteio, mas que muitos clientes ficaram feridos na briga e outros que tentaram fugir da confusão. 
Sete viaturas foram acionadas para ir até o local, mas eles não entraram na casa porque os seguranças controlaram a briga. A direção informou que toda a briga foi filmada e que irá entregar as imagens e processar os clientes para que paguem o prejuízo.
Do R7
Valesca PopozudaAgNews

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ricardo assina lei que disciplina cobrança de ICMS em compras virtuais



O governador Ricardo Coutinho sancionou, nesta segunda-feira (12), a lei que disciplina a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas compras feitas pela internet. "Estamos adotando a legislação para que haja um tratamento isonômico tributário e que a disputa do preço se dê no mercado”, disse o governador.

Em seu pronunciamento, Ricardo enfatizou que a medida visa preservar o incremento da atividade econômica dentro do comércio, bem como a atividade que gera mais emprego dentro do Estado. "Como governador, eu tenho que olhar pelos milhares de paraibanos que trabalham no comércio; tenho que olhar por milhares de micros e pequenos empresários que diariamente abrem sua loja, criam identidade para o local e fazem com que o dinheiro do comércio circule pelo nosso Estado”, reforçou.

O governador destacou ainda que o tributo deve ser igual para todos. Para ele, atualmente não há uma disputa livre, porque esta ocorre quando o preço real cai, e não quando há tributos diferenciados. "A partir da compatibilidade tributária, vale a regra de mercado, vale quem tiver o preço menor. Não podemos permitir que Estados já ricos fiquem cada vez mais ricos à custa do empobrecimento progressivo dos demais Estados.”

Segundo Ricardo, somente no ano passado os consumidores paraibanos adquiriram cerca de R$ 700 milhões em produtos comprados de forma não presencial. "A continuar dessa forma, o comércio paraibano poderia sofrer um revés nos próximos dez anos, tendo em vista que, enquanto a compra online cresce 50% ao ano, o comércio local, num ano de boas vendas, tem um incremento de apenas 10%”, enfatizou.

Já a secretária da Fazenda, Aracilba Rocha, afirmou que estava havendo uma concorrência desleal com o comércio e explicou que a lei sancionada pelo governador não se trata de bitributação, mas sim de uma complementação de uma tributação que estava sendo omissa.

Equilíbrio – O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, José Artur Melo de Almeida, agradeceu a medida adotada pelo governador Ricardo Coutinho em atendimento à reivindicação do setor e disse que ela garante o equilíbrio e igualdade na atividade comercial. "A medida dá condições de competir, gerar receita para o Estado e equilibrar o jogo da comercialização”, declarou.

Já o presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros, salientou que o Governo do Estado mais uma vez se colocava ao lado do empresariado e se comprometeu em estar ao lado do governador Ricardo Coutinho na luta pelo desenvolvimento econômico do Estado.

A lei – A Lei n° 181/2011 dispõe sobre a exigência de parcela do ICMS nas operações interestaduais que destinem mercadorias ou bens a consumidor final cuja aquisição ocorrer de forma não presencial. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa, por 15 votos a 13.

Segundo essa lei, o imposto devido ao Estado da Paraíba será obtido mediante a aplicação da alíquota prevista para operações internas, sobre o valor da respectiva operação, deduzindo-se os seguintes percentuais aplicáveis sobre base de cálculo utilizada para a cobrança do imposto na origem: 7% para as mercadorias ou bens oriundos das regiões Sul e Sudeste, exceto o Estado do Espírito Santo, e 12% para as mercadorias ou bens procedentes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo.

Ao Estado de origem caberá o imposto correspondente à aplicação da alíquota interestadual, sobre o valor da operação própria do remetente. O projeto estabelece que a exigência da parcela do ICMS será dispensada quando o valor da operação for inferior a R$ 500,00.

 
Secom PB

Filha da bibliotecária Maria Cléia é o ícone da capa da revista Agroindústria 139


Foto de capa
Recebi a informação hoje segunda-feira (12), de que a filha da tão conhecida Maria Cleia que é bibliotecária da biblioteca da cidade, teria sido a celebridade principal da capa de revista Agroindústria. Na capa da revista a moça exibe dentro de um supermercado as verduras maxixes. Não recebemos maiores informações sobre como e o porque a jovem se transformou em capa da revista.

Hilux bate na traseira de moto e mata motociclista na BR 101


Um homem morreu vítima de acidente de trânsito neste domingo dia 11 de dezembro, por volta das 10h30min, na BR 101 no Km 844 nas proximidades da reta entre Itamaraju e Teixeira de Freitas. Antônio Araújo Nascimento, 40 anos, pedreiro, morreu na hora. Antônio foi encontrado já sem sinais vitais às margens da BR 101 no Km 844, o mesmo conduzia uma moto Titan, vermelha, de placa JLL 6286, licenciada na cidade Itamaraju. Ele morava na rua Ruy Barbosa, centro de Itamaraju. Antônio tinha o costume de todo fim de semana visitar a mãe que mora na rua Santa Tereza, 46, no bairro Caminho do Mar I em Teixeira de Freitas. Segundo o policial rodoviário federal Sobral, populares relataram que uma camionete Hilux, de cor branca bateu na traseira da motocicleta de Antônio que perdeu o controle da motocicleta caiu e teve morte instantânea. O motorista da Hilux fugiu sem prestar socorro à vítima. Segundo o perito criminal Dr. Manoel Garrido, Antônio sofreu um traumatismo crânio- encefálico provocado por acidente de trânsito. Ao lado do corpo da vítima foi encontrado um retrovisor de uma Hilux, provavelmente pertencente à Hilux que colidiu na traseira da motocicleta de Antônio.
 

Acidente entre Araçagi e Itapororoca deixa vítima fatal


Um grave acidente aconteceu por volta das 03:00H do último domingo (11), na PB-057, no trecho que liga Araçagi à Itapororoca, envolvendo dois veículos.

Neste acidente foram vítimas 5 jovens, dentre eles uma vítima fatal, o jovem Severino Honório de Brito (foto), de apenas 21 anos, solteiro, residente na Agrovila Tainha de Araçagi, que morreu no local. Ele era conhecido por Raminho. O mesmo havido ido até Itapororoca levar alguns amigos quando na volta, próximo a entrada do Sitío Cipoal, perdeu o controle e o carro que conduzia bateu em um outro que ia no sentido Araçagi- Itapororoca. Isso aconteceu depois de participar de uma festa em Araçagi.

Raminho como era bastante conhecido pela população araçagiense, ele era proprietário de uma casa de construção na cidade de Guarabira, onde trabalhava todos os dias.

Os outros envolvidos foram:Lucas Romoaldo Flor de 17 anos, Diogenes Romoaldo Flor (19 anos), ambos do sítio Macacos, município de Itapororoca, Emerson Aniceton da Silva de 16 anos e Willian dos Santos 19 anos, ambos da cidade de Itapororoca. Estes foram encaminhados para o Hospital Regional de Guarabira.
 
 Tainha.net

Araçagi em focos

domingo, 11 de dezembro de 2011

Membro da Al Qaeda é preso tentando assaltar posto de combustíveis em Guarabira

Um dos criminosos pertence a Al Qaeda, de João Pessoa
O posto de combustíveis Santiago, localizado na Faixa da Pista, na entrada da cidade de Guarabira, foi alvo de um tentativa de assalto, frustrada, na noite deste sábado (10).
Acusados na Delegacia
Acusados na Delegacia
Por volta das 22:00h dois elementos chegaram ao posto, renderam os funcionários e anunciaram o assalto, mas os acusados acabaram fugindo sem levar nada. Eles usaram na ação, uma bicicleta e um revolver calibre 38, com três munições intáctas, que foram deixados dentro do mato.
Os elementos fugiram em direção ao conjunto Osmar de Aquino, onde foram presos pela polícia.
Flávio da Silva Alexandre (Vulgo “camborão”), 28 anos, preso albergado e o menor V.G.S. 16 anos, ambos residente no Conjunto Mutirão, foram levados para a DP local.
De acordo com as informações da polícia o menor usava no boné, um objeto usado por membros da facção criminosa denominada de Al Qaeda, de João Pessoa.
A prisão da dupla foi feita pelos policiais da RP, ROTAM, CHOQUE e da CPTRAN.




Vendedor é assassinado a tiros no Sertão; foto


A vítima
A vítima (Patos TV)
Na manhã deste domingo (11), um vendedor foi assassinado com cinco tiros no município de Patos, no Sertão.
Josinaldo Rodrigues de Oliveira, conhecido como Naldinho de 31 anos, foi executado com cinco tiros na cabeça. Na comunidade prevalece a lei do silêncio, mas confirmaram que ouviram os tiros.
Patos tem apresentado números altos de homicídios com este caso já subiu para 58 os homicídios só este ano na cidade.
Da Redação com Patos Tv e Folha do Sertão

181ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2011


 
A Central de Operações da Policia militar registrou na manhã de domingo 11 de dezembro de 2011, mais uma morte de forma de forma violenta em Mossoró.
O crime aconteceu na Rua Primeiro de Maio, no Grande Alto do São Manoel.
Carlos Antônio Dias, “Tico doido” 29 anos de idade, sem profissão, morador do primeiro de maio, foi alvejado com dois disparos transfixastes, na região do tórax, em baixo do braço direito e morreu antes da chegada do socorro medico. Uma viatura do samu ainda foi ao local, mas já encontrou Tico sem vida.
“Tico doido”, vinha sofrendo de distúrbios mentais e já estava com a internação marcada em um hospital psiquiátrico da cidade.
Segundo informações colhidas pela policia no local, “Tico” é a 7ª vitima de uma estatística envolvendo gangs daquela região do alto com Gangs da favela do pirrichil no mesmo bairro.
Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia, após a realização da pericia no local, removeram o corpo da vitima para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.
O caso será investigado pelo delegado na 1ª Delegacia de policia no Alto do São Manoel.
 
Fonte: O Câmera

Acidente mata comerciário após saída de confraternização



Acidente mata comerciárioUm acidente ocorrido na madrugada deste sábado matou o comerciário Heleno Amadeus da Silva, de 26 anos. Ele e a esposa Maria dos Remédios da Silva, de 22 anos, tinham acabado de sair de uma confraternização de natal entre colegas da empresa onde a vítima trabalhava.
De acordo com informações da Polícia, o acidente aconteceu por volta das 0h40, na estrada que liga os municípios de Sousa e Lastro, no Sertão do Estado.
A vítima teria saído da festa de confraternização numa moto com a esposa e quando pegou a rodovia teria tentado desviar de um animal que estava na pista. Heleno perdeu o controle do veículo e os dois caíram na pista.
Ele morreu na hora. A esposa foi levada para o hospital Regional de Sousa com ferimentos leves, onde está em observação médica.