Surdo-mudo não ouviu sinal sonoro e foi atropelado no bairro do Roger.
Durante perseguição, carro de polícia também foi atingido por um trem.
Dois acidentes com trens foram registrados em João Pessoa apenas na tarde desta sexta-feira (16). O primeiro aconteceu por volta das 13h no bairro do Roger, quando um homem surdo-mudo de 33 anos morreu após ser atingido por um trem que seguia em direção a Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa.
De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), assim que o maquinista viu o homem, ele apitou e começou a frear, porém como o homem era surdo-mudo não escutou o aviso sonoro e acabou sendo atingido pelo trem e arremessado para fora dos trilhos.
A CBTU ainda informou que segundo testemunhas, o homem não morava na região. Ele morreu na hora do acidente. Após a chegada da polícia, o trem voltou a seguir viagem.
O segundo acidente aconteceu por volta das 17h30, no bairro de Mandacaru, também envolvendo um trem que viajava de João Pessoa para Cabedelo. A CBTU informou que uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar estava em uma viatura perseguindo dois homens em uma moto, quando avançou o sinal e o trem atingiu o veículo oficial. Ninguém ficou ferido e o local só será liberado depois da chegada da perícia.
Com essas ocorrências, a CBTU já contabilizou 21 acidente envolvendo trens na Grande João Pessoa apenas neste ano. Ao todo, foram 11 colisões e dez atropelamentos, sendo que cinco deles com morte. Em 2010, foram registrados apenas 14 acidentes com trens.
Da redação/G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário