-->

sexta-feira, 1 de junho de 2012

FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA: Lan Houses passarão por mudanças em seu funcionamento; entenda


Entraram em vigor, nesta quinta-feira(31), as normas que regulamentam o funcionamento das chamadas lan houses, estabelecimentos comerciais que alugam o uso de computadores coletivos e realizam serviços ligados à área de informática, como impressão de documentos e gravação de CDs e DVDs. As medidas determinam mudanças na estrutura física dos prédios e instalação de equipamentos e também disciplinam a utilização dos equipamentos por parte de crianças e adolescentes.

Entre outras ações, o Decreto Nº 32.991, sancionado pelo governador Ricardo Coutinho, determina que, independentemente de horário, as crianças menores de 12 anos só frequentem esses ambientes com a presença de um dos pais ou representante legal. Já quem tiver entre 12 e 16 anos só pode ser atendido mediante a autorização escrita de algum responsável, que precisa ser apresentado ao proprietário da lan house.

O decreto também proíbe a presença de qualquer menor de 18 anos nas lan houses após a meia-noite. A exceção é apenas para o adolescente que tiver uma permissão escrita assinada pelo pai ou responsável legal, autorizando o uso dos computadores nesse horário.

Os estabelecimentos ainda precisam orientar crianças e adolescentes a fazer intervalos de 30 minutos, a cada três horas de uso ininterrupto dos computadores. Os comércios também estão obrigados a criar um cadastro dos usuários, que, entre outras informações, precisa conter o nome dos pais, da escola e horário em que a criança ou adolescente estuda.

As lan houses ainda estão impedidas de vender bebidas alcoólicas e cigarros e também de realizar jogos que envolvam dinheiro. O decreto também obriga os comércios a fixar, em local de fácil visualização, a lista dos serviços e preços cobrados. Os estabelecimentos que descumprirem as normas estão sujeitos a penas que vão de multas, que variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil, até a suspensão da atividade. Em caso de reincidência, os valores das penalidades serão dobrados.

O detalhamento completo do decreto, que contém 11 artigos, está publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. A fiscalização será feita por equipes municipais e estaduais do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon).

Em João Pessoa, as lan houses serão, inicialmente, alvo de uma ação educativa, como explica o coordenador do Procon de João Pessoa, Emerson Fernandes. “O decreto regulamentou e fixou grau de infrações e penalidades de uma lei que já existia desde 2006″, observa.

Fernandes acrescenta que a maioria das lan houses existentes em João Pessoa funcionam informalmente, em bairros periféricos e de difícil acesso. Por isso o Procon vai precisar da ajuda da população para fazer a fiscalização.









JPcom Blog Acaú News

SÃO JOÃO: Hospital de Trauma faz campanha de prevenção a queimaduras



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande lança nesta segunda-feira (4), na Escola Estadual Itan Pereira, a Campanha de Prevenção de Queimaduras com o slogan "São João na Boa”.

A mobilização, que segue até o dia 30 deste mês, consiste na distribuição de material educativo com objetivo de alertar as pessoas para o perigo de manusear fogos de artifício de forma inadequada. Também serão realizadas palestras em escolas públicas e privadas e panfletagem em pontos estratégicos de Campina Grande.

Segundo dados do Trauma, cerca de 70% das ocorrências com fogos de artifícios envolvem crianças de até 6 anos. A maior quantidade de queimaduras acontece nos dias 12, 23 e 28 de junho, respectivamente, vésperas dos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, quando o nordestino mantém a tradição de acender fogueiras e fogos de artifício.

Em 2011, no mês de junho, a Unidade de Queimados registrou 97 casos, sendo 32 provocados por fogos de artifício ou fogueiras juninas e os demais foram queimaduras provocadas por líquidos quentes, choque elétrico e outras causas.

Dicas – A Coordenação da Campanha orienta os pais a tomarem alguns cuidados para evitar que a festa termine em tragédia. Em caso de queimaduras, os pais devem evitar utilizar medicamentos sem consulta médica e, constatado o problema, o ideal é procurar imediatamente o Hospital de Trauma.

Segundo os médicos, não se pode usar creme dental, café, açúcar, vinagre ou outro produto similar, pois isso prejudica ainda mais o ferimento. Logo que a pessoa for queimada deve-se colocar a área atingida embaixo d'água. No setor especializado, o Hospital de Trauma conta com uma equipe de 8 cirurgiões plásticos, 9 enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas.

OHospital de Trauma de Campina Grande é o único na região que possui uma Unidade de Queimados com atendimento ambulatorial e hospitalar. O telefone do hospital é o 3310-5850 – Ramal 5906.









Secom-PB

CENAS QUE CHOCAM O MUNDO




Um homem hindu que se diz “sagrado” acabou preso acusado de tortura na Índia. As cenas de Jamun Yadav, de 50 anos, que afirma ser um semideus, chocam.

O indiano garante ter poderes curativos nos pés e, durante o tratamento, pisa em crianças doentes na cidade de Katihar.
Na delegacia, Jamun explicou: os seus poderes fazem que ele transfira energia divina para as solas dos pés.

“Isso é escandaloso e o prendemos. Os pais não tinham conhecimento dos detalhes do tratamento ao acertar tudo com ele”, disse um porta-voz da polícia.

E acrescentou: “Jamun disse que não precisa de advogado no tribunal, pois ele fala em nome de Deus.”
esse é o mundo em que vivemos..., e você, o que diz a respeito??

Elenildon Beserra

Blog da Força Tática 

Polícia flagra diretor de escola com aluna em motel no Piauí

Alunos fizeram manifestação na terça após prisão de professor (Foto: Reprodução/TV Alvorada)
Alunos fizeram manifestação na terça após prisão de
professor (Foto: Reprodução/TV Alvorada)



A Polícia Civil da cidade de Floriano, no Piauí, prendeu um diretor de uma escola pública em flagrante dentro de um motel com uma aluna. A prisão ocorreu na segunda-feira (28).

De acordo com a polícia, a estudante disse que foi convidada para ir ao motel em troca de passar de ano na escola. Ela então avisou a mãe e um policial militar sobre o convite.

Durante a noite, ainda segundo a polícia, a aluna ligou para o professor e os dois foram para o motel. Quando os policiais anunciaram que havia uma menor de idade no local, o dono do motel chegou a colocar uma funcionária no lugar da aluna.

“Ela estava sendo monitorada pela mãe e pela polícia. Ele [diretor] ia começar a fazer, chegou a tirar a calça, ficou de cueca. Mas polícia entrou e impediu”, afirma o delegado Maycon Braga, da 1º Distrito Policial de Floriano. “O professor foi preso e trazido para a delegacia.”

Ainda conforme o delegado, o professor alegou à polícia que foi a estudante quem o convidou. “Mas nós não cremos nisso, porque ele chegou a esconder a situação no motel”, afirmou.

Segundo Braga, como a menina tem mais de 14 anos, o professor deve ser indiciado por assédio sexual, em razão de ter aproveitado sua posição hierárquica superior para coagir a estudante. Nesse caso, a pena é aumentada por ser a vítima menor de 18 anos.
O delegado arbitrou fiança de dois salários mínimos, que foi paga pelo professor. O dono do motel deve ser indiciado por favorecimento pessoal, por tentar impedir a ação de autoridade contra o autor de um crime.

Fonte: G1 

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CENAS FORTÍSSIMAS: ESTUPRADOR FOI MORTO E ESQUARTEJADO EM JOÃO PESSOA-PB.

O corpo de um homem foi esquartejado e os pedaços foram transportados em sacos.
Nas nádegas da vitima, havia um pedaço de papel com os dizeres “Estuprador tem que morrer assim”.
o corpo não identificado foi encontrado por populares na noite de terça-feira (29/05), no meio da Rua Heitor Vilas Lobo, no Jardim Alvorada, bairro dos Funcionários. No local ninguém conhece o jovem, que aparenta ter cerca de 25 anos.

Há indícios que após esquartejarem o jovem, lavaram os pedaços, colocaram nos sacos e desovaram no Jardim Alvorada.
Policiais da VTR 5131, sob o comando do cabo G. Silva fizeram o isolamento do local até a realização da pericia.
O corpo foi levado para o Gemol sem identificação.






Foto Aguinaldo Mota

Foto Aguinaldo Mota

Fonte: Cabuloso
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Colisão mata um e fere cinco no trecho que liga as cidades de Araçagi e Itapororoca

Por volta das 18h00 desta quinta-feira (31), foi registrado um grave acidente na Rod PB 075, que liga as cidades de Araçagi e Itapororoca, em um trecho enladeirado, próximo a uma ponte
Segundo informações do Cap. Jailton, da Cia. da Polícia Militar de Mamanguape, um veículo Peogeot de placas NQK-4328, de Guarabira, conduzido por Dr. Henrique Toscano, Professor de Direito Público da UEPB – Campus III, acompanhado de mais duas pessoas, invadiu a contramão por desviar de um animal. 3 pescadores que retornavam de uma pescaria nos braços da barragem de Araçagi em suas bicicletas foram atingidos pelo veículo.
Um homem veio a óbito após ser arremessado de uma distância de 20 metros devido ao impacto da batida. A segunda vítima foi levada para uma unidade hospitalar, sem informações do seu estado de saúde. A terceira vítima está no local onde presta depoimento.
Após a colisão, o carro caiu em uma ribanceira. As três pessoas que vinham nela foram levadas pro hospital.











Da Redação

Acidente agora mesmo em Araçagi com duas motos não ou ve vitima fatal











Data 30-05-2012 da Igrija Comunidade Nossa Senhora das Graças