-->

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Polícia flagra diretor de escola com aluna em motel no Piauí

Alunos fizeram manifestação na terça após prisão de professor (Foto: Reprodução/TV Alvorada)
Alunos fizeram manifestação na terça após prisão de
professor (Foto: Reprodução/TV Alvorada)



A Polícia Civil da cidade de Floriano, no Piauí, prendeu um diretor de uma escola pública em flagrante dentro de um motel com uma aluna. A prisão ocorreu na segunda-feira (28).

De acordo com a polícia, a estudante disse que foi convidada para ir ao motel em troca de passar de ano na escola. Ela então avisou a mãe e um policial militar sobre o convite.

Durante a noite, ainda segundo a polícia, a aluna ligou para o professor e os dois foram para o motel. Quando os policiais anunciaram que havia uma menor de idade no local, o dono do motel chegou a colocar uma funcionária no lugar da aluna.

“Ela estava sendo monitorada pela mãe e pela polícia. Ele [diretor] ia começar a fazer, chegou a tirar a calça, ficou de cueca. Mas polícia entrou e impediu”, afirma o delegado Maycon Braga, da 1º Distrito Policial de Floriano. “O professor foi preso e trazido para a delegacia.”

Ainda conforme o delegado, o professor alegou à polícia que foi a estudante quem o convidou. “Mas nós não cremos nisso, porque ele chegou a esconder a situação no motel”, afirmou.

Segundo Braga, como a menina tem mais de 14 anos, o professor deve ser indiciado por assédio sexual, em razão de ter aproveitado sua posição hierárquica superior para coagir a estudante. Nesse caso, a pena é aumentada por ser a vítima menor de 18 anos.
O delegado arbitrou fiança de dois salários mínimos, que foi paga pelo professor. O dono do motel deve ser indiciado por favorecimento pessoal, por tentar impedir a ação de autoridade contra o autor de um crime.

Fonte: G1 

Nenhum comentário: