-->

terça-feira, 15 de março de 2011

Polícia tem conseguido diminuir crimes, diz Ricardo, que projeta melhores salários e atendimento


O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou nesta terça-feira (15) a reunião que fez ontem à noite com entidades representativas dos policiais no Palácio da Redenção. Coutinho defendeu a corporação, afirmando que a Polícia tem conseguido dar uma resposta efetiva a criminalidade, inclusive com prisões de diminuição no número de bancos roubados via explosão. O governador também salientou que foi criada uma Câmara de gestão entre Estado e entidades sindicais para a confecção de um plano para melhorias salariais e maior qualidade de trabalho e no desempenho com a população.

Rebatendo uma afirmação dos altos índices de violência no estado, o chefe do executivo lembrou que a violência não começou no dia 1 de janeiro. “Existe um colchão de conforto que foi criado bem antes. Isso não cai por decreto, não cai por lei. È importante perceber que houve dezenas e dezenas de assaltos a banco com explosão de caixas. Mas nunca tinha sido preso ninguém, de janeiro para cá prendemos 31. Observe nos últimos dias como houve uma diminuição significativa. Nós convivíamos com assaltos a ônibus diários, perceba a quantas semanas não há um único assalto a ônibus”, pontuou.

Até mesmo em relação aos crimes hediondos o governador garante que a Polícia tem dado uma resposta rápida. “Cometem um crime de manhã e de tarde está sendo preso. Então as polícias estão dando respostas e trabalhando em situações que são difíceis. Porque é humanamente impossível para o estado de uma hora para outra resolver todos esses problemas de acomodação, de estrutura e de qualidade de trabalho”, ressalta.

Segundo Coutinho, é importante que a população perceba que a grande parte dos policiais está dando respostas. “Tem o crime? Tem, mas a punição, a captura está acontecendo dia a dia. Dentro dessa questão dos assaltos a bancos, a polícia da PB teve uma participação importantíssima na captura de mais 10 bandidos no Rio Grande do Norte. É importante dar esse crédito de reconhecimento aos profissionais de segurança pública. Para que a população compreenda o esforço que está sendo feito. Isso leva tempo”, diz.

Campanha Salarial – O governador afirmou ainda que a reunião no Palácio do Governo realizada ontem com as entidades sindicais – sem a presença do ex-deputado federal Major Fábio (DEM) – foi o primeiro avanço em direção a civilidade da compreensão da realidade do estado.

“Os p

Nenhum comentário: