-->

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeito inaugura passarela de pedestres sobre a BR-230

Prefeito visita a nova passarela sobre a BR-230
Prefeito visita a nova passarela sobre a BR-230


O prefeito Luciano Agra inaugurou nesta terça-feira (19) a passarela sobre a BR-230, no bairro João Agripino, como parte das comemorações de um ano da gestão. Até maio, a cidade deverá contar com mais um equipamento em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, além do existente da Avenida Dom Pedro II. O investimento da PMJP nos empreendimentos é de R$ 1,7 milhão.

“A BR-230 corta a cidade ao meio e é de fundamental importância a construção da passarela porque traz segurança aos pedestres e fluidez ao tráfego. Eu morei nas imediações durante muito tempo e vi muitas pessoas passarem por situações de risco. Agora isso não vai mais existir”, afirmou o prefeito Luciano Agra, destacando o benefício para os moradores e trabalhadores de bairros como Marizópolis, Pedro Gondim, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês e João Agripino, que precisam cruzar a rodovia.

Danielson Fernandes, que mora em Mangabeira, mas trabalha nas proximidades da passarela, disse que agora se sente bem mais seguro no seu deslocamento diário. “Antes tínhamos o semáforo, mas agora temos mais segurança”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Hermes Felinto, o investimento da PMJP foi de R$ 700 mil na obra. “A passarela não possui escadarias. É uma rampa em todos os seus 160 metros de extensão, com alguns patamares de descanso a cada dez metros, sobretudo, para o acesso de cadeirantes e de pessoas idosas”, explicou. Já a passarela sobre a BR-230 em frente ao CAM terá 220 metros de extensão.

Acesso

Para melhorar o acesso de pedestres e usuários de transportes públicos, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRans) vai modificar a localização do ponto de ônibus que fica em frente às Faculdades Asper, transferindo-o para mais perto da passarela. Quanto ao tráfego, o semáforo do local já foi retirado pela STTrans.

Os estudantes das Faculdades Asper já realizaram diversos protestos pedindo a construção da passarela e o representante deles, José Will, recém-graduado em Fisioterapia, disse estar muito feliz com obra. “Fizemos um grande movimento em 2006 e agora que nosso pedido foi atendido é a oportunidade de agradecer ao prefeito”, ressaltou.

Nenhum comentário: