-->

sábado, 7 de maio de 2011

Dr. Chiquinho lança Santo Antônio e São João em Solânea

A solenidade de lançamento das festividades do Santo Antônio e São João em Solânea aconteceu ontem (6) no Cine Municipal, e contou com a presença do Prefeito Francisco de Assis de Melo (Dr. Chiquinho), da primeira dama, secretários, vereadores, imprensa da região e populares. Na oportunidade o prefeito deu uma coletiva à imprensa, onde apresentou as atrações das festas juninas da cidade.

De acordo com a programação, as festividades contarão com uma mega estrutura, e haverá show de calouros com artistas da região, comidas típicas, segurança e hospital do turista. A administração municipal afirmou que manterá o forró pé-de-serra e o forró na quadra. Francisco de Assis enfatizou que tais festas trarão renda para o município.

As festividades começarão no Santo Antônio e irão até o São João, e terão como principais atrações Aviões do Forró, Garota Safada, Forró do Muído, entre outras.

O prefeito lamentou a ausência de apoio do governo do estado e afirmou que devido a este motivo, as comemorações não contarão com atrações de nível nacional. Em suas palavras, Dr. Chiquinho disse que a ajuda que precisava do governo para as festividades seriam na parte de estruturação do evento, e que, apesar das dificuldades manterá a tradição. Porém, disse que se necessário for, receberá educadamente o governador Ricardo Coutinho.

A festa já contou com grandes nomes da música regional e nacional, e o Diretor de Eventos do município lamentou as críticas políticas feitas contra a organização no ano passado, quando a cidade chegou a ter o artista Luan Santana como a principal atração a se apresentar nas comemorações juninas.



Os recursos que tornaram viáveis a organização do evento vieram de duas emendas, uma do Deputado Wellington Roberto e outra do Senador Vitalzinho, tendo a contrapartida do município.

Na solenidade também foi lançada a música oficial das comemorações, e anunciado que no local das festividades a imprensa terá camarote exclusivo.

Segundo o prefeito Francisco de Assis, as comemorações valorizam a cultura local:

“O evento prestigia os artistas de Solânea e resgata a tradição com o forró pé-de-serra e comidas típicas...”, disse.

A primeira dama do município ressaltou que o São João é do povo.

De acordo com as informações a rede hoteleira da cidade já está toda reservada

Nenhum comentário: