O Ceará é celeiro dos sites de compras coletivas. Hoje são 60, segundo sites especializados no assunto. O pioneiro é o Panfleteria, que entrou no ar em novembro de 2010. A primeira empresa cearense a entrar nesse mercado já se expandiu para o Rio de Janeiro, Mossoró e Curitiba. Em breve, serão abertas representações em Salvador, São Paulo e Sobral.
Sócio-fundadador da Panfleteria, Luiz Eduardo Menescal, destaca a posição do site no ranking (Top 50) elaborado conforme os indicadores do site alexia.com, que mede os acessos e são publicados pela Bolsa de Ofertas. Num universo de um bilhão de sites em geral no Brasil é o 1.037 mais acessado do País (cotação de 18 de julho), ocupando a 25ª posição.
Outro site bem conhecido em Fortaleza, o Barato Coletivo está no 35º lugar. Em outro site, que registra relatos bons e ruins dos consumidores de compras coletivas, o Ouvidoria Coletiva, está entre os mais bem conceituados aparecendo na segunda colocação entre os melhores (Top 5).
Menescal afirma que a empresa tem a maior taxa de aceitação entre os clientes e de solução para os problemas quando eles acontecem. “ A gente sabe que é corresponsável e está aqui para resolver qualquer conflito”, completa, acrescentando que tem 100% de resoluções dos casos. Observa ainda que antigamente o termômetro do site era a quantidade. “Hoje é a qualidade. Nosso público é A e B”, completa, enfatizando que tem um canal aberto com os clientes através do site e das redes sociais também coloca à disposição o telefone, coisa rara entre os sites de compras coletivas.
Quem também faz bonito nos sites especializados é o Barato Coletivo, que também surgiu em novembro de 2010 e conta com ofertas nos segmentos de comida, beleza, entretenimento e turismo.
Recentemente fez uma promoção de sucesso de um frigorífico. “Carne direto ao consumidor é um nicho novo que foi muito bem recebido pelo público”, conta a diretora comercial Milena Miranda. Segundo ela, a maior preocupação do site que também já se expandiu para outras cidades (Belém, São Luiz, Recife, Porto Alegre, Mossoró, Juazeiro do Norte, Crato,Taubaté e Mogi das Cruzes) é ter ofertas reais, com regras claras e informações completas.
ENTENDA A NOTÍCIA
Compra Coletiva é uma modalidade de e-commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores por oferta. Hoje 62 sites atuam no Ceará.
F - O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário