Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A revista norteamericana Cycle World publicou, como faz desde 1976, sua lista das 10 Melhores Motos, ou Cycle World 10 Best Bikes 2010. Como é sabido, o mercado americano tem suas particularidades, tanto que a indústria oferece alguns produtos exclusivamente para aquele país, ou versões que melhor se adaptem à cultura motociclistica daquele mercado. Isso se confirma pela separação que a imprensa e o público determinam nas categorias.
Na Best Dual Sport Bike, que reúne motocicletas que possuem qualidades esportivas e a versatilidade para andar na terra ou no asfalto, vitória da KTM 990 Adventure R. Curioso é que durante anos as vencedoras nesta classe foram verdadeiras Off Road Enduro, que em muitos estados americanos podem ser emplacadas e circulam normalmente por vias públicas, o que mostra a tendência mais Off que a categoria exige. Este ano, a brilhante “faz tudo” da KTM, como eles mesmo explicam “Venceu por suas incríveis qualidades como uma verdadeira Off Road e que funciona tão bem no asfalto. É uma das melhores motos para ir a qualquer lugar, e rápido.” Se existe um modelo que carrega o DNA de quem venceu as 10 últimas edições do Rally Dakar, este é a KTM 990 Adventure R.
Na categoria Best Enduro Bike, uma prova das particularidades daquele mercado. A vencedora deste ano, uma verdadeira representante do slogan Ready To Race, foi a KTM 450 XC-W Six Days, versão americana da consagrada 450 EXC à venda no Brasil. Na versão Six Days vendida lá, assim como a Factory Edition vendida aqui no Brasil, a moto tem vários acessórios já incluídos, como protetor de quadro, mesa usinada e com tratamento na cor laranja, protetor de mãos entre outros. O domínio laranja na categoria é amplo, já que a única moto a rivalizar com a vencedora é outra KTM, a 350 XC-F, também versão americana da nova enduro 350.
Nenhum comentário:
Postar um comentário