-->

domingo, 17 de julho de 2011

Internautas flagram enchente em Alagoa Grande; moradores temem rompimento de Camará

O blog do radialista Cristiano Alves postou na tarde deste domingo (17), um vídeo de um internauta que flagrou o momento exato em que às águas do Rio de Alagoa Grande sobem e provocam medo e apreensões aos moradores da cidade brejeira. Algumas cidades estão sem energia e água potável.

Comerciantes e moradores do centro da cidade e toda área das imediações do Rio Mamanguape e da Lagoa do Paó estão em estado de alerta. Móveis e produtos de venda já estão sendo retirados da parte baixa das lojas e residências. O Canal da Lagoa está com sua capacidade máxima, pontes, passarelas e barreiras já caíram e alguns trechos das estradas da cidade já estão intransitável.
Canal do centro da cidade
Canal do centro da cidade ( foto: blog Alagoa Grande Verdade)
Conforme relato da dona de casa Maria das Dores, muitos moradores q que residem nas imediações da barragem de Camará abandonaram as casas temendo de outra catástrofe volte atingir a cidade.
“Muita gente já se mudou. É muita água e a gente não tem pra onde ir. Mas não podemos ficar aqui para morrer todo mundo afogado”, desabafou a dona de casa.
De acordo com o radialista, o aumento do volume fez o rio transbordar e algumas casas estão submersas. Cidades vizinhas como por exemplo, Mulungu, já apresentam pontos de alagamentos.
Da Radação com Cristiano Alves, grandeverdade.zip e Emerson Nóbrega

Nenhum comentário: