Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (9) em um canteiro de obras da avenida Antonio Carlos Magalhães, uma das mais movimentadas de Salvador (BA), provocou a morte de nove operários, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Todos os operários, que trabalhavam na construção de um prédio, estavam em um elevador que despencou do 28º andar.
“Eles estavam subindo para ir trabalhar. O cabo soltou, mas não sabemos como isto pode ter acontecido. O elevador era seguro, eu mesmo o utilizada muitas vezes ao dia”, afirmou o engenheiro Manoel Segura, responsável pela obra.
Toda a área do acidente, que aconteceu por volta das 7h30 desta terça-feira, foi interditada pela Polícia Militar.
Diretor de comunicação do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção), Raimundo Brito disse que vai aguardar o resultado da perícia para tomar algumas providências. “O fato é que temos muitos problemas de segurança na construção civil de Salvador.
Quase não há fiscalização por parte dos órgãos competentes, e os operários são obrigados a enfrentar riscos todos os dias. Agora, antes de qualquer coisa, queremos que o Ministério do Trabalho embarque esta obra.”
Ao contrário do que informaram a construtora e o sindicato da categoria, a PM afirma que o elevador caiu do 20º andar do prédio --cada andar possui três metros de altura. Testemunhas também disseram que o elevador tinha capacidade para transportar oito pessoas, mas estava com nove operários.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário