-->

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ex-prefeita cassada enfrenta a fúria de eleitores em cidade do RJ



Núbia Cozzolino, que teve o mandato cassado em 2010, foi presa sob suspeita de adulterar dados da folha de pagamento do município de Magé.




A ex-prefeita de Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Núbia Cozzolino foi presa na quarta-feira (3) sob suspeita de destruir provas contra ela, adulterando dados da folha de pagamento do município. Depois do flagra, ela teve que enfrentar a fúria dos eleitores.
Núbia teve o mandato cassado no ano passado por abuso de poder político e econômico e foi acusada de corrupção, de empregar parentes e de fraudes em licitações enquanto esteve na prefeitura. “O mais importante é a denúncia de que ela está manipulando dados que constam no sistema de informática e assim tentando excluir crimes que eventualmente estariam sendo feitos como, por exemplo, a existência de funcionários fantasma”, disse o promotor Sérgio Ricardo.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
A ex-prefeita foi levada para a delegacia e enfrentou o protesto da população. Irritada, reagiu, houve bate boca e a situação ficou tensa. Ela voltou para a delegacia, mas saiu logo em seguida. Tentou caminhar pelas ruas, o tempo todo seguida pelos moradores. Transtornada, Núbia perdeu o controle e empurrou um rapaz.
Na praça onde fica a prefeitura, houve mais tumulto e novas discussões. Depoois de sofrer uma agressão, Núbia chegou a perseguir uma mulher. A confusão só terminou quando ela  foi embora de carro.
A justiça eleitoral proibiu a ex-prefeita de voltar à sede do governo municipal de Magé. Ela faz parte de uma família que está no poder no município há quase 20 anos. No último domingo (31), foi eleito um novo prefeito, que não pertence ao grupo de Núbia. Ainda não há data marcada para a posse.
Núbia Cozzolino disse que não adulterou nenhum documento e que foi à tesouraria da prefeitura para conferir a folha de pagamentos de um grupo de médicos.

Nenhum comentário: