-->

sábado, 20 de agosto de 2011

Filho do embaixador da Líbia em Brasília é agredido durante confusão em festa na embaixada








O filho do embaixador da Líbia em Brasília saiu ferido de uma confusão com funcionários e integrantes da comunidade líbia que haviam sido convidados para uma festa nesta sexta-feira (19) na embaixada do país e decidiram aproveitar a oportunidade para pedir a troca da bandeira na fachada do imóvel.

A comunidade reivindicava a substituição da bandeira atual da Líbia pela que era usada antes da subida do ditador líbio, Muammar Gaddafi, ao poder.

O embaixador, Salem Zubeidi, rejeitou a proposta, mas mesmo assim os integrantes da comunidade trocaram a bandeira. Pouco depois, o filho do embaixador chegou ao local acompanhado de seguranças armados, partiu para cima das pessoas e retirou a bandeira. Na confusão, ele foi agredido e saiu sangrando. Outra pessoa, que não foi identificada, também ficou ferida.

O delegado Joel Mazo, chamado para acompanhar o caso, afirmou que Zubeidi também deixou o local, mas para buscar itens para a festa. “Em nenhum momento o embaixador foi expulso [como havia sido divulgado inicialmente]. Também não houve invasão, as pessoas foram convidadas para uma festa, inclusive com crianças”, alegou.

Ninguém foi preso. Durante o tumulto, a rua onde está localizada a embaixada foi fechada para evitar a entrada de curiosos, e apenas moradores e a imprensa tiveram acesso ao local.



F - UOL

Nenhum comentário: