-->

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dr. Gustavo fala sobre eleições 2012 na 10ª Zona



O juiz de direito, Dr. Gustavo Pessoa Tavares de Lira, anteriormente titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Guarabira é o novo juiz eleitoral da 10ª Zona e já responde pela elaboração e organização do próximo pleito nos municípios de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos.
Em entrevista no Programa Espaço Aberto da Rádio Cultura aos radialistas Rudney Araújo e Jailson Maia, Dr. Gustavo falou a respeito do trabalho que ele deverá desenvolver nas próximas eleições nos três municípios.
Segundo o magistrado, o município de Araçagi contará com uma novidade. Uma sessão estará funcionando na Agrovila Tainha para que os eleitores da comunidade e região possam ter mais facilidade para exercer o direito de cidadão.
Dr. Gustavo disse que no próximo pleito na 10ª Zona não haverá toque de recolhimento, o Magistrado disse que tem que ser respeitado o direito do o cidadão de Ir e Vir. Quanto ao prazo para os eleitores tirarem o titulo ou transferi-lo o Juiz lembro que vai até o dia 09 de Maio de 2012, para tal o interessado deve procurar o Cartório Eleitoral.
Sobre a metodologia judicial que será implantada no pleito, o magistrado disse priorizará o diálogo e o respeito, sempre buscando a ordem. “A gente não pode negligenciar, não pode admitir que haja desordem, que haja um desvirtuamento do processo eleitoral, que deve ser um processo sério” – ressaltou o Juiz.


Da redação
Com Jailson Maia

Nenhum comentário: