Após um pico de hipertensão e uma forte dor de cabeça na noite de ontem (07/09), me dirigi ao hospital UDI, no bairro Jaracaty.
Para a minha surpresa e desespero, tive que esperar para receber uma SENHA que autoriza o estacionamento (pago) daquele estabelecimento de saúde. Após rodar alguns minutos pelo estacionamento sem encontrar uma vaga próximo à urgência, resolvi deixar o meu carro no meio do acesso, pois a dor de cabeça aumentava cada vez mais.
Finalmente, consegui adentrar a urgência da UDI, e outra surpresa, uma maquininha geradora de SENHAS com vários botões de opções para ser atendido, ou seja, uma falta de respeito com os clientes por parte daquela instituição.
Se o cliente/paciente consegue chegar ao setor de emergência (após passar pela barreira do estacionamento, guichê da SENHA do estacionamento e finalmente encontrar uma vaga para estacionar), é porque a sua saúde não é das melhores, e deve haver por parte do hospital um atendimento célere para que consigam salvar uma vida, e não exigir que o paciente fique escolhendo numa maquina onde e como vai ser atendido.
Após vários exames, inclusive uma tomografia computadorizada, não foi detectado nenhuma anormalidade em relação às fortes dores na cabeça, apenas um pico hipertensivo, que poderia ser transformado num Acidente Vascular Cerebral – AVC, por Deus, isso não aconteceu.
Quero alertar a direção do hospital UDI que, a cada minuto que se perde num atendimento a uma pessoa com principio de AVC ou infarto vão-se 10% de possibilidade de salvar o paciente. Pensem nisso para o nosso bem e pela credibilidade de vocês.
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