-->

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Equipe da TV Diário vem à Guarabira pra fazer documentário sobre Frei Damião



Os repórteres Pedro Júnior e João Pedro, conversaram na tarde desta quinta-feira (06), nas proximidades da Churrascaria, Cham do Bodeiro, que fica na Saída de Guarabira com destino a Cuitegi-Pb, com Tayce Bandeira, da TV Diário, que trabalha para o programa, “Memória do Nordeste” que traz o resgate e valorização da memória regional.

Os programas contam com cenas marcantes e depoimentos inéditos de pessoas que não só ajudaram a construir e divulgar a cultura e os valores do Nordeste, como também interferiram de forma direta nos rumos do País.

Vamos conhecer as peculiaridades, a cultura, a religiosidade, os usos e costumes de uma gente que desafia cotidianamente as agruras de um ambiente árido para construir sua história. A apresentação e direção é da jornalista Simone Morais.

Tayce disse que veio à Guarabira para registrar matérias, no que diz respeito ao Santuário do Memorial de Frei Damião, para produzir um Documentário a respeito do Santo das Missões, segundo a mesma deixou Fortaleza-CE, em busca da história do andarilho Missionário.

Visitaram nesta quinta-feira, várias cidades nordestinas como Recife onde visitou o Convento de São Félix, onde Frei Damião viveu os últimos 15 anos, conheceram também as dependências, conversaram com ao frades, para compreender como foi à vida de Frei Damião e como ele levava a Palavra de DEUS, através das missões para o povo nordestino.

Em Guarabira os mesmos ficaram impressionados com a estátua de Frei Damião, que surpreendeu a equipe da TV, conheceram a sala dos devotos, e observaram também na parte interna do Memorial as visitas que Frei Damião fez a Diocese de Guarabira PB.

O Repórter João Pedro aproveitou e também conversou com o Reitor do Memorial, o Padre Gaspar Rafael, que disse a nossa equipe que o documentário que a TV Diário veio realizar aqui em Guarabira, relacionado à maravilhosa história de Frei Damião terá êxito no Ceará como também na Diocese de Guarabira.

Portal Midia Com Fotos Repórter PJ

Nenhum comentário: